Convênio Social oferece uma área exclusiva para a disponibilização de informações sobre serviços públicos relacionados a área da saúde, onde os mesmos poderão disponibilizar informações como:

 

  • Locais de Atendimento;
  • Informações sobre campanhas de vacinação;
  • Campanhas de conscientização;
  • Alertas sobre itens que podem afetar a saúde das pessoas;
  • E tudo aquilo que for considerado relevante para a população quando o assunto é saúde.

 

Esta área poderá ser utilizada por órgãos municipais, estaduais ou federais, bem como por associações sem fins lucrativos, Santas Casas, Hospitais Beneficentes e toda e qualquer entidade que preste serviços relevantes e gratuitos na questão da saúde pública.

O mesmo é GRÁTIS, não havendo nenhum tipo de cobrança para a disponibilização das informações, pois é um serviço que visa levar o melhor para a população, evitando que serviços úteis não sejam utilizados por falta de conhecimento, ou obrigando as entidades a investir pesado em outros meios de divulgação.

É permitido ainda a divulgação de campanhas para levantar fundos para as entidades citadas.

Endereços de páginas ligadas à saúde:

Fonte: Secretária Municipal de Saúde

Programas

Rede de Proteção à Mãe Paulistana é Também Rede Cegonha

O programa oferece assistência integral às gestantes de toda a cidade, possuindo um sistema moderno, que acompanha os atendimentos realizados – inclusive dos bebês – e garantindo uma assistência de qualidade.  Saiba mais [+]

UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento

Parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, as Unidades de Pronto Atendimento atuam 24 horas por dia. Ao chegar à unidade, o usuário é atendido por uma equipe de enfermagem para avaliação de seu estado de saúde e classificação de prioridade.

Programa São Paulo De Braços Abertos

O Programa de Braços Abertos é um esforço conjunto das secretarias municipais de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Trabalho e Empreendedorismo, Desenvolvimento Urbano e Direitos Humanos e Cidadania para o resgate social de usuários de crack.

Remédio em Casa

Programa consiste na entrega de medicamentos para doenças crônicas: Hipertensão, Diabetes e Dislipidemia

AMG – Automonitoramento glicêmico

Cadastra e atende portadores de Diabetes mellitus Insulinodependentes

Fonte: Secretária Municipal de Saúde