fbpx
Buscar
  • Cardiologista
  • Clínico Geral
  • Consultórios e Clínicas
  • Exames e Diagnósticos
  • Farmácias e Drogarias
  • Fisioterapeuta
  • Fonoaudiólogo
  • Gastro
  • Geriatra
  • Hemograma
  • Hospitais e Ambulatórios
  • Mamografia
  • Pediatra
  • Psicólogo
  • Ultrassom
Onde

Parceiros em Oftalmologista
encontre aqui consultas, exames e clínicas popular

Ver Filtros

Oftalmologista no Barreiro – Conv

Oftalmologista no Barreiro - Belo Horizonte - MG

mapMarkerGrey Rua Barão de Coromandel, 54 -...

Oftalmologista Popular na Rodoviária El

Oftalmologista Popular na Rodoviária Eldorado - São José do Rio Preto - SP

mapMarkerGrey Avenida Mirassolândia, 39 - C...

Oftalmologista Popular no Glória –

Oftalmologista Popular no Glória - Vila Velha - ES

mapMarkerGrey Av. Min. Salgado Filho, 159 - ...

Oftalmologista Popular no Jd Maria Lucia

Oftalmologista Popular no Jd Maria Lucia - São José do Rio Preto - SP

mapMarkerGrey Avenida Mirassolândia, 39 - C...

Oftalmologista Popular no Solo Sagrado &

Oftalmologista Popular no Solo Sagrado - São José do Rio Preto - SP

mapMarkerGrey Avenida Mirassolândia, 39 - C...

O que é ser oftalmologista?

A oftalmologia é uma especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas com os olhos, com a visão e estruturas afins, tais como: astigmatismo, ambliopia, catarata, degeneração macular, toxoplasmose e tumores oculares, pterígio, etc., contudo de identificar e corrigir erros de refração

Qual a diferença entre o oculista e oftalmologista?

Oculista é um técnico de óptica e de laboratório de produtos oftalmológicos, capaz de interpretar a receita médica prescrita pelo oftalmologista, cuidar da manutenção de lentes e óculos, bem como produzir, adaptar, montar e consertar os mesmos, além de orientar o cliente quanto ao melhor tipo de lente e armação

O que é uma consulta oftalmológica?

Um exame oftalmológico de rotina permite detectar precocemente as principais doenças oculares, que incapacitam crianças e adultos para a vida e o trabalho. Inicialmente, o oftalmologista faz uma anamnese ( história clínica do paciente), assim permite relacionar doenças gerais com a queixa visual, razão da consulta.

O que é o exame oftalmológico?

Como é um exame oftalmológico. O oftalmologista é o médico que realiza diversos testes de visão e analisa os olhos para se certificar de que não haja problemas na retina ou na córnea. Portanto em caso de deficiência visual, ele prescreve lentes corretivas e fornece as explicações necessárias.

Qual o nome do médico que cuida dos olhos?

A oftalmologia (grego: ophthalmós (olho) + logos (estudo): estudo do olho) é uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, assim prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão.

Para que serve uma consulta no oftalmologista?

Exame oftalmológico. O exame oftalmológico é um teste que serve para avaliar os olhos, pálpebras e canais lacrimais de forma a investigar doenças oculares, como o glaucoma ou catarata, por exemplo

Para fazer o exame de vista em casa basta seguir as seguintes instruções:

Coloque-se à distância do monitor indicada na tabela abaixo; Olhe para a imagem e tape o olho esquerdo com a mão esquerda, sem fazer pressão; Tente ler as letras da imagem de cima para baixo; Repita o processo para o olho direito.

Porque é necessário dilatar a pupila?

Por que dilatar a pupila antes do exame? Durante o exame oftalmológico, são utilizados colírios específicos que mantém a pupila dilatada independente da quantidade de luz no ambiente. Isso permite que o médico oftalmologista avalie com clareza o fundo dos olhos e realize diagnósticos precoces.