Radiografia Odontologica na Penha – Quality Imagem

Publicidade

A Quality Imagem Radiológica é uma empresa especializada em produção de imagem radiológica para o segmento de Odontologia.

Estamos na área da saúde colaborando com o desenvolvimento nos tratamentos odontológicos, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nossa companhia é humanizada em nossos atendimentos para lograrmos as melhores experiências de clientes e parceiros.

Responsável Técnica – SOLANGE DE LÓCCO PIRES DE ARAUJO – CRO 61907

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Quais são os tipos de daltonismo??

O daltonismo pode ser diferenciado em três tipos deuteranopia, protanopia e tritanopia


Sexologia – O que é?

Trata-se da área do conhecimento que trata do comportamento sexual.

É uma área de actuação recente e interdisciplinar que abrange áreas da medicina como andrologia, ginecologia, anatomia, psicologia, sociologia e antropologia do comportamento sexual, mas também, psiquiatria.


Ptose palpebral – Tipos de Ptose Palpebral?

A ptose palpebral pode ser uni ou bilateral e, consoante a idade de aparecimento, pode dividir-se em congénita ou adquirida:

Ptose congénita: Está presente desde o nascimento. Alterações durante o desenvolvimento do músculo levantador da pálpebra levam a um défice na sua função e a uma incapacidade de elevar normalmente a pálpebra. Quando a pálpebra superior oclui o eixo visual existe risco de ambliopia (limitação do desenvolvimento da visão), e a sua correção deve ser discutida.

Ptose adquirida: Desenvolve-se mais tardiamente e divide-se em aponevrótica, traumática, mecânica, neuropática ou miopática. Uma história clínica detalhada associada a um exame objetivo completo permitem habitualmente a identificação da causa. A ptose aponevrótica ou involucional é a mais frequente, ocorre de forma progressiva em idades mais avançadas por laxidão e estiramento do tendão de inserção do músculo levantador da pálpebra superior. Existem outros fatores que poderãoassocia-se à queda da pálpebra, por exemplo um trauma direto (ptose traumática), ou a presença de uma lesão que, pelo seu peso, pode limitar o movimento palpebral (ptose mecânica). A ptose neuropática deve-se a uma disfunção na enervação do músculo e está associada a casos de paralisia do III par craniano, síndrome de Horner, esclerose múltipla, síndrome de Guillian- Barré, entre outros. A ptose miogénica resulta de uma disfunção do próprio músculo e associa-se com frequência a alterações dos movimentos dos olhos no contexto de patologias como a oftalmoplegia externa progressiva, distrofia miotônica, miastenia gravis, entre outras.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).