Consultas e Exames Popular em Rio de Janeiro

Encontre especialistas por serviço ou região
medicine

Psicólogo Popular em Vila da Penha – Granato Policlínica



medicine

Ginecologista Popular em Curicica – MedicMais



medicine

Cardiologista no Rio de Janeiro – Clínica Rio de Janeiro



Perguntas Frequentes


Doença de Kawasaki – Sintomas?

O diagnóstico da doença de Kawasaki é clínico, ou seja, é feito baseado em sintomas e sinais que os doentes apresentam.

Tem de coexistir febre alta, diária, difícil de ceder ao antipirético, durante mais de 5 dias e, pelo menos 4, dos seguintes sintomas:

Erupção cutânea, rosada, maculo papular, mais comum entre o peito e as pernas e na zona genital e das virilhas. É comum existir descamação da pele das mãos e dos pés na 2ª semana de doença
Vermelhidão e inchaço do dorso das mãos e planta dos pés.
Olhos vermelhos sem exsudado
Gânglio cervical, no pescoço, com mais de 1,5 cm.
Inflamação da boca e lábios.
Língua vermelha.

Pode haver referencia a outros sintomas, denominados sintomas minor, que geralmente surgem mais tarde, como:

Dor nas articulações.
Dores abdominais.
Problemas gastrointestinais, como diarreia e vómitos.
Irritabilidade 

A doença de Kawasaki pode provocar problemas cardíacos, como miocardite e aneurismas coronários, sobretudo se não for iniciado tratamento até ao 10 dia de doença.

Como o diagnóstico é clínico, é fundamental que o médico suspeite da doença, uma vez que o tratamento atempado evita as complicações cardíacas. A incidência destas complicações quando o doente não é não tratado é de 20 a 30%, enquanto que se for realizado tratamento serão de 3 a 5%.


Doença de Gaucher – Doenças e Tratamentos?

Descrita pela primeira vez em 1882 por um estudante de medicina – Philippe Gaucher -, trata-se de uma doença genética, de transmissão autossómica recessiva e que, em Portugal, atinge cerca de 140 pessoas.


Abasia – O que é?

A abasia é uma incapacidade de locomoção de origem nervosa, devida à falta de coordenação motora.

A abasia pode apresentar-se em diferentes formas. São elas:
– Abasia coreica: forma de abasia em que a descoordenação é devida a coreia (dança);
– Abasia espástica: abasia devida a rigidez espástica das pernas;
– Abasia tática: abasia caracterizada por incerteza de movimentos;
– Abasia trémula: abasia devida a tremor das pernas.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Encontre consultas, exames e clínicas popular Rio de Janeiro – RJ

Clínica Popular em Rio de Janeiro
Publicidade