Consultas e Exames Popular em São Paulo

Pneumologista Popular na Zona Cerealista – Centro Médico Dom Pedro



Perguntas Frequentes
Cateter duplo J incomoda? Quais os possíveis sintomas??
Sim, o cateter duplo J pode ser incômodo e causar diversos sintomas, como aumento da frequência urinário, urgência urinária, dor ou ardência para urinar, incontinência urinária, presença de sangue na urina, esvaziamento incompleto da bexiga, desconforto pélvico e dor na região lombar.
Fenda palatina – Causas?
Esta embriopatia aparece entre a 7ª e a 12 ª semana de gravidez e resulta de erro na fusão do processo palatino.
Pensa-se que as fendas não-sindrómicas resultem de uma combinação de fatores genéticos e ambientais.
A exposição a álcool, tabaco ou drogas durante a gravidez pode influenciar a suscetibilidade genética.
A Diabetes diagnosticada antes da gravidez também aumenta o risco de desenvolvimento de fenda palatina.
Medicamentos como alguns anti-epiléticos também se associam a um risco mais elevado.
Discalculia – Sintomas?
Pode ser difícil identificar corretamente uma perturbação da aprendizagem. Os sinais indicadores da discalculia incluem várias dificuldades:
Na identificação de números (visual e auditiva)
Em estabelecer uma correspondência recíproca (contar objetos e associar um número a cada um)
Em perceber conjuntos e quantidades
No cálculo
No entendimento do conceito de medida
Na aprendizagem das horas
Na compreensão do valor das moedas
No entendimento da linguagem matemática e dos símbolos
Em resolver problemas orais
A discalculia pode associar-se a uma deficiente organização visuo-espacial e integração não verbal (as crianças não conseguem distinguir rapidamente as diferenças entre formas, tamanhos, quantidades e comprimentos), a dificuldades em observar grupos de objetos e dizer qual deles contém uma maior quantidade de elementos, em calcular distâncias, a distúrbios ao nível da imagem corporal, a desorientação (na distinção esquerda-direita), na perceção social e na realização de julgamentos e a um desempenho em testes de inteligência superior nas funções verbais comparativamente às funções não verbais.
As crianças com perturbações da aprendizagem podem ter mais dificuldades em compreender e seguir instruções, em recordarem o que lhes é dito, exibem má coordenação na marcha, no desporto ou, até, em gestos simples como segurar um lápis, perdem facilmente ou arrumam mal os livros e os trabalhos de casa, não entendem bem o conceito de tempo, tendem a ser renitentes na realização de tarefas que envolvem leitura, escrita ou matemática e podem apresentar um comportamento hostil ou de desafio em relação a esses deveres.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular São Paulo – SP
