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Onde

Políticas de Privacidade

Política de Privacidade – Uso dos Dados de Usuários

Plataforma: Convênio Social (www.conveniosocial.com.br)

A Plataforma Convênio Social, desde o seu surgimento, se empenha sempre para que o usuário tenha a melhor experiência de navegação possível. Isso incluiu, primordialmente, o respeito à informação e a transparência com tudo que ocorre dentro da plataforma no que tange aos usuários e suas informações.

Desta forma, sabedores de que um laço sólido somente se determina com confiança e respeito mútuos, Convênio Social publica a presente Política de Privacidade, com intuito de deixar o mais simples e claro possível o que nós fazemos com os dados coletados de nossos usuários e visitantes.

Frisamos, ainda, que a presente Política de Privacidade somente se aplica à plataforma www.conveniosocial.com.br, sendo certo que não se aplicam a quaisquer outros websites que possam ser acessados direta ou indiretamente por aqui, sejam de parceiros ou de publicidades, pois estes possuem políticas próprias.

Reforçando nosso compromisso com a privacidade e visando atender todas as normas legais praticadas, informamos que o uso dessa plataforma (website) é regido por esta Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Quem controla minhas Informações?

A empresa responsável pelo controle de dados pessoais nesta plataforma é a empresa Sociall Negócios Digitais Ltda, com sede na Rua dos Andradas, n.º 239, Centro, São Lourenço, Minas Gerais, CEP 37.470-000.

Qual setor responsável por este controle e como me comunico com ele?

Convênio Social criou um departamento próprio, somente para proteção de dados.

Esse departamento pode ser contatado da seguinte maneira:

  1. E-mail: privacidade@conveniosocial.com.br
  2. Por escrito: Encaminhar correspondência para: Rua dos Andradas, n.º 239, Centro, São Lourenço/MG, CEP 37.470-000, A/C Departamento de Proteção de Dados e Privacidade.

Quais dados de Tráfego são coletados?

Nós automaticamente rastreamos e coletamos as seguintes categorias de informações quando você visita nossa plataforma: endereços IP; servidores de domínio; tipos de computadores que acessam o Website; tipos de navegadores web usados ​​para acessar o Website; fonte de referência que pode ter lhe enviado para o Website e outras informações associadas com a interação do seu navegador e o Website (coletivamente “Dados de Tráfego”).

Poderão ser coletados, ainda, dados e/ou informações fornecidas em qualquer contato conosco, seja através de e-mail, chat, WhatsApp, correspondência, etc.

Qual a base legal e qual o propósito para a coleta e processamento de minhas informações pessoais?

Convênio Social processa suas informações pessoais como usuário com base e em conexão com um Contrato de Serviço Eletrônico, firmado através dos Termos de Uso.

Atenta às mais rígidas normais mundiais, Convênio Social se antecipa às normas legais praticadas em nosso país, e também atende aos critérios estabelecidos no Artigo 6.1, “f” do GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados).

Sendo assim, Convênio Social também processa informações pessoais com base em seus interesses legais, aplicando a referida norma citada acima, no processamento de suas informações pessoais a fim de notifica-lo sobre qualquer ação disponível na plataforma, como por exemplo: lembretes de agendamento de consultas, cancelamento, etc.

Baseamo-nos, ainda, nessa base legal para o processamento de dados pessoais em conexão com solicitações de avaliações, comentários e participação em fóruns e/ou chats, visando seu parecer e avaliação sobre os serviços agendados e/ou concluídos.

No entanto, para informações pessoais relativas à sua saúde (a chamada categoria especial de dados pessoais), Convênio Social processa essas informações pessoais com base no seu consentimento expresso como usuário.

Suas informações pessoais são processadas para os seguintes fins:

  1. Para fornecer os serviços descritos nos Termos de Uso para você como usuário;
  2. Para executar o Contrato de Serviço Eletrônico (Termos de Uso) e uso de nosso atendimento via chat e/ou WhatsApp;
  3. Para permitir que você, como usuário, marque uma consulta com o profissional de sua escolha e forneça informações sobre sua consulta, em particular uma notificação por SMS, WhatsApp e/ou por e-mail do seu compromisso agendado; um lembrete de SMS, WhatsApp e/ou e-mail do seu próximo compromisso; uma notificação por SMS, WhatsApp e/ou email do cancelamento do compromisso; e uma solicitação para o seu índice de satisfação de sua consulta;
  4. Para fazer perguntas e comentários aos profissionais; e
  5. Postar comentários de profissionais.

O fornecimento de suas informações pessoais é necessário para poder fazer cumprir os Termos de Uso de nossa plataforma, extraindo, desta forma, tudo que podemos lhe oferecer. Sua recusa em fornecer suas informações pessoais poderá impedir que nossa plataforma preste serviços à você.

O seu consentimento para o processamento de dados pessoais para informações relativas à sua saúde é necessário para marcar consultas e utilizar todos os recursos que oferecemos. Se você se recusa, não poderá marcar uma consulta com o profissional selecionado.

Seu consentimento para o processamento de seus dados pessoais relacionados à saúde é necessário para fazer perguntas e postar avaliações e/ou comentários. Se você se recusa, não poderá fazer perguntas e postar avaliações e/ou comentários.

Quais informações pessoais podem ser coletadas durante o processo de agendamento?

Convênio Social pode coletar as seguintes informações pessoais durante o processo de agendamento de consultas, cadastro e uso do chat:

  • Seu nome e sobrenome;
  • Seu endereço de e-mail;
  • Seu local de acesso;
  • Seu número de telefone;
  • e a data e o tipo do seu compromisso.

Caso haja solicitação de informações adicionais na marcação ou agendamento de consulta realizadas por nossos parceiros, nós poderemos coletar tais informações, como por exemplo número de registro de seu plano de saúde.

Convênio Social transmite minhas informações pessoais para outras partes (por exemplo, empresas, firmas ou médicos)?

Se um compromisso é agendado com um profissional ou empresa através de nossa plataforma, suas informações pessoais como usuário serão transmitidas para esse profissional ou instituição em que o profissional presta seus serviços.

Suas informações pessoais assim transmitidas podem ser visíveis não apenas para o próprio Profissional, mas também para os indivíduos que são empregados pelo Profissional ou trabalham na Instituição, como enfermeiros, recepcionistas ou assistentes médicos, ou seja, pessoas e/ou equipes que participam direta ou indiretamente dos atendimentos ou procedimentos que derivam da referida consulta/exame.

Convênio Social também poderá transmitir suas informações pessoais para as seguintes categorias de destinatários:

  • empresas de contabilidade e auditoria;
  • escritórios de advocacia;
  • Provedores de serviços de TI, incluindo empresas de hospedagem, os servidores usados ​​pela Convênio Social; e
  • call center, SMS e/ou WhatsApp em massa e provedores de serviços de e-mail.

Convênio social também utiliza e transmite cookies e outras informações anônimas sobre os usuários do site para terceiros. Tais informações não permitem decifrar a atividade de um usuário específico no site ou identificar esse usuário, mas permite determinar a geografia, estatísticas e dados demográficos dos usuários. Essas informações são transmitidas com o objetivo de melhorar o funcionamento do site, implementando ferramentas apropriadas para melhorar o apelo do site.

Sobre a utilização de Cookies:

“Cookies” são arquivos de computador de pequeno porte que são transferidos para o disco rígido do computador do usuário e contêm informações como o ID do usuário, preferências do usuário, listas de páginas visitadas e as atividades realizadas durante a navegação na plataforma. A seu critério, despesa e responsabilidade, o usuário pode bloquear cookies ou apagar os cookies do seu disco rígido. Porém, ao desabilitar cookies, você pode não ter acesso a todo o conjunto de funcionalidades da plataforma.

Geralmente, nós utilizamos “cookies” para personalizar sua experiência em nossa plataforma e para armazenar sua senha para que você não tenha que digitá-la cada vez que visitar o site.

Além disso, nossos parceiros comerciais podem usar cookies para nos fornecer dados anônimos e informações sobre a utilização da nossa plataforma.

Convênio Social utiliza “Beacons” da web?

Em raras e limitadas circunstâncias, Convênio Social também poderá utilizar “Web Beacons” para coletar informações anônimas, não-pessoais sobre a sua utilização da nossa plataforma e dos sites dos patrocinadores e anunciantes selecionados, e seu uso de e-mails, promoções especiais ou newsletters que enviamos para você. “Web Beacons” são pequenos arquivos de imagem gráfica embutida em uma página web ou e-mail que proporcionam uma presença na página web ou e-mail e enviam de volta para o servidor hospedeiro as informações do browser do usuário. As informações coletadas pelos “web beacons” nos permite monitorar estatisticamente quantas pessoas estão usando o Website e patrocinadores selecionados e anunciantes, ou abrindo nossos e-mails, e para que fins.

Convênio Social transfere minhas informações pessoais para fora do País?

 Convênio Social pode vir a transferir suas informações pessoais para fora do País devido a acordos e contratos que tenha com terceiros, especificamente aquelas relacionadas à manutenção de sua infraestrutura de TI. As transferências de suas informações pessoais são baseadas em mecanismos legais apropriados, como cláusulas contratuais modelo, o regime Privacy Shield ou outros instrumentos jurídicos semelhantes previstos em legislação específica e de acordo com as normas do GDPR.

As minhas informações pessoais estarão visíveis para outras pessoas ou usuários da Internet?

Suas informações pessoais, como seu nome e/ou sobrenome, sua pergunta para um profissional e seus comentários postados na plataforma podem ser visíveis para outras pessoas e usuários da Internet. Esses dados pessoais não são anônimos e são exibidos nos Perfis Profissionais nos quais você postou seu comentário e/ou avaliação como usuário.

Posso revogar meu consentimento para o processamento de meus dados pessoais relacionados à saúde?

 Sim, você pode. Todo e qualquer usuário pode revogar seu consentimento para o processamento de seus dados pessoais relacionados à saúde. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento. Para revogar o seu consentimento para o processamento de seus dados pessoais relacionados à saúde, vá para a seção “Dados pessoais” da sua conta ou nos encaminhe um e-mail ou correspondência no endereço informado no preâmbulo deste instrumento.

Contudo, desde já informamos e deixamos claro que, se você revogar o seu consentimento, isso não afetará a legalidade do processamento realizado pela plataforma antes de você retirar seu consentimento.

Convênio Social tem acesso a perguntas ou mensagens privadas?

Perguntas e mensagens privadas são armazenadas nos servidores e nos bancos de dados da Plataforma. Portanto, Convênio Social pode ter acesso a perguntas ou mensagens particulares.

No entanto, esse acesso é restrito apenas aos funcionários que estão envolvidos diretamente na administração de servidores e bancos de dados e possuem autorizações especiais concedidas pela empresa.

Além disso, Convênio Social usa ferramentas especiais projetadas para identificar e prevenir abusos e riscos relacionados ao uso do site. Essas ferramentas monitoram automaticamente o conteúdo publicado no site, incluindo perguntas e mensagens particulares.

Convênio Social processa informações pessoais de seus usuários para fins de marketing?

O uso das informações pessoais dos usuários são restritas apenas a campanhas da própria plataforma, ou realizadas por agência contratada por esta.

Porém, o uso das informações de saúde dos usuários são restritas e não são utilizadas para fins de marketing.

Convênio Social utiliza e/ou cria perfil?

 Convênio Social pode usar dados anônimos fornecidos pelos usuários da plataforma (arquivos de cookie ou informações do dispositivo usado, etc.) para criação de perfis, ou seja, adaptar o conteúdo do site às preferências do usuário.

Essas atividades não infringem quaisquer regras ou normas legais e nos permitem oferecer melhores serviços e adequar o site às necessidades do usuário. Portanto, essas atividades refletem as expectativas do usuário.

Por quanto tempo Convênio Social manterá minhas informações pessoais?

Convênio Social manterá suas informações pessoais durante todo o período de utilização da plataforma e seus serviços. Após esse período, suas informações pessoais serão retidas pelo período de limitação para possíveis reivindicações, incluindo reivindicações fiscais ou civis.

Seguindo as normas internacionais de uso e proteção de dados (GDPR), Convênio Social informa que respeita os direitos dos usuários. São eles (dentre outros):

  1. Direito de oposição – Artigo 21 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de se opor ao uso de suas informações pessoais, incluindo perfis, onde Convênio Social processa informações pessoais com base em seus interesses legítimos (Artigo 6.1 (f) do GDPR) ou para propósitos de criação de perfil ou marketing direto.

Desativar (cancelar a inscrição/cadastro) de receber informações comerciais ou fazer uma objeção ao recebimento de solicitações de preenchimento de pesquisas de satisfação após um compromisso agendado será uma objeção ao processamento de dados pessoais. Se tal objeção for consistente com a legislação, Convênio Social não processará mais os dados pessoais para essa finalidade.

  1. Direito de acesso – Artigo 15 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de obter confirmação de Convênio Social se suas informações pessoais estão ou não sendo processadas pela plataforma. Para fornecer tal confirmação à pessoa relevante sem infringir os direitos de terceiros, Convênio Social poderá solicitar informações adicionais para verificar sua identidade.

Ao exercer este direito, todo e qualquer usuário pode:

  1. acessar as informações pessoais sobre ele;
  2. receber informações sobre os propósitos do processamento; as categorias dos dados pessoais tratados; os destinatários ou categorias de destinatários de tais dados; o período previsto para o qual os dados pessoais serão armazenados ou os critérios utilizados para determinar esse período; a existência dos direitos conferidos pelo GDPR; e o direito de apresentar uma queixa com autoridade supervisora; a fonte de tais dados; a existência de tomadas de decisão automáticas, incluindo a criação de perfis; e as salvaguardas utilizadas em relação às transferências de tais dados para fora do País.

Além disso, todo e qualquer usuário pode obter uma cópia de suas informações pessoais em processamento pela plataforma Convênio Social.

  1. Direito à retificação – Artigo 16 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de ter os dados pessoais relativos a ele retificados se os dados pessoais que estão sendo processados ​​pela plataforma forem imprecisos. Além disso, todo e qualquer usuário tem o direito de ter dados pessoais incompletos preenchidos, inclusive por meio de uma declaração suplementar sobre os dados.

  1. Direito a ser esquecido – Artigo 17 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de ter uma parte ou todas as suas informações pessoais apagadas. Isso pode acontecer quando:

  1. O consentimento para o processamento de dados pessoais é revogado;
  2. Os dados pessoais não são mais necessários em relação aos fins para os quais ele foi processado pela plataforma;
  3. Uma objeção é feita de acordo com o Artigo 21 do GDPR e Convênio Social não tem outro motivo legítimo para o processamento de dados pessoais;
  4. Os dados pessoais foram processados ​​ilegalmente;ou
  5. Os dados pessoais têm de ser apagados para cumprimento de uma obrigação legal na legislação aplicável.

Apesar do exercício do direito a ser esquecido, Convênio Social pode continuar a processar toda ou qualquer parte dos dados pessoais por motivos, incluindo o cumprimento de quaisquer obrigações legais às quais Convênio Social esteja sujeita (por exemplo, obrigações fiscais) ou para buscar ou defender reivindicações legais.

  1. Direito à restrição do processamento – Artigo 18 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de ter o processamento dos dados pessoais relativos a ele ou dela restritos sob o Artigo 18 do GDPR. Este direito significa que você pode solicitar que seus dados pessoais não sejam processados ​​até que sua solicitação seja descartada. Nesse caso, você só terá acesso a essas funcionalidades da plataforma que não envolvem o uso de dados pessoais.

Este direito pode ser exercido nos seguintes casos:

  1. A precisão de seus dados pessoais é contestada por você como usuário; então Convênio Social restringirá o uso de tais dados por um período que permita verificar a exatidão dos dados pessoais, no entanto, por não mais que 14 dias;
  2. A precisão de seus dados pessoais é contestada por você como usuário; então Convênio Social restringirá o uso de tais dados por um período que permita verificar a exatidão dos dados pessoais, no entanto, por não mais que 14 dias;
  3. Seus dados pessoais como usuário não são mais necessários para os propósitos para os quais foram coletados ou utilizados, mas são necessários para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais; ou
  4. Você, como usuário, se opôs ao uso de seus dados pessoais; então a restrição é válida enquanto se aguarda a verificação se a proteção de seus interesses, direitos e liberdades se sobrepõe aos interesses buscados pela plataforma no processamento de seus dados pessoais.

Como Convênio Social protege minhas informações pessoais?

Convênio Social se esforça para garantir que as informações pessoais que estão sendo processadas sejam mantidas em segurança. Para este fim, são aplicadas medidas técnicas e organizacionais que são projetadas para salvaguardar suas informações pessoais. Essas medidas incluem especificamente:

  • Testes regulares da infraestrutura de TI para segurança;
  • Acesso controlado aos dados dentro da organização da empresa; e
  • Uso de métodos criptográficos.

Considerações Finais:

Convênio Social se reserva no direito de, a qualquer momento, adicionar, alterar, atualizar ou modificar esta Política de Privacidade, portanto, revise-a frequentemente. Se fizermos isso, vamos notificá-lo aqui, assim como por um aviso na própria plataforma e / ou enviando um e-mail a você, juntamente com uma descrição de quaisquer alterações (material ou não) e, quando apropriado, um link para alteração da política para que você possa revê-la. Em todos os casos, o uso de informações que coletamos está sujeito à Política de Privacidade em vigor no momento que essas informações são coletadas.

Esperamos ter sido possível explicar e expor nessa Política de Privacidade, todos os mecanismos de segurança, proteção e informações que possam dar transparência e credibilidade ao usuário no momento em que nos concede sua autorização para uso de seus dados pessoais.

Contudo, qualquer obscuridade, dúvida ou informação complementar pode ser sanada e/ou respondida por nosso departamento próprio, através das formas abaixo:

  1. E-mail: privacidade@conveniosocial.com.br
  2. Por escrito: Encaminhar correspondência para: Rua dos Andradas, n.º 239, Centro, São Lourenço/MG, CEP 37.470-000, A/C Departamento de Proteção de Dados e Privacidade.

Copyright © 2018 Convênio Social® – Uma empresa Sociall Negócios Digitais Ltda.

Versão 1.01 – Atualização 2018.