Cirurgião de cabeça e pescoço em Centro – Taubaté – SP
Prevenção é a melhor escolha, agende para manter sua saúde em dia!
Procurando Consulta com Cirurgião de cabeça e pescoço e/ou Agendamento?
É muito importante adotarmos medidas preventivas, reduzimos os riscos de doenças e promovemos uma vida mais saudável.
Qual Cirurgião de cabeça e pescoço atende em Centro – Taubaté – SP?
O profissional que atende próximo a região Dr. Cesar Augusto Cardoso
Cesar Augusto Cardoso, cirurgião de cabeça e pescoço
Olá, obrigado por visitar o meu perfil.
Meu nome é Cesar Augusto Cardoso e sou cirurgião de cabeça e pescoço há 20 anos. Atendo na Clínica Referencia em Taubaté os pacientes de convênios e particulares e no Hospital Regional do Vale do Paraíba em Taubaté (SP) os pacientes do Sistema Único de Saúde. Também sou professor de medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) desde 2005 lecionando nas disciplinas de Medicina e Espiritualidade, Clínica Cirúrgica, Oncologia e sou coordenador da Disciplina de Trauma. Também faço parte do Grupo de Cuidados Paliativos do Hospital Regional do Vale do Paraíba.
Gostaria de compartilhar com você minha trajetória: me graduei em medicina em 1997 pela UNITAU e no mesmo ano fui aprovado por concurso para Residência Médica em Cirurgia Geral no Complexo Hospitalar do Mandaqui, onde após três anos, cumprindo o programa nesta residência, prestei um novo concurso, sendo aprovado para a Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP, onde fiz meu treinamento nesta especialidade por mais dois anos. Após este período de cinco anos três anos em Cirurgia Geral e dois em Cirurgia de Cabeça e Pescoço (1998-2003) retornei para Taubaté e iniciei minhas atividades profissionais.
Nestes 25 anos de formado, atuei em diversos hospitais: fui médico do Complexo Hospitalar do Mandaqui, Hospital Municipal de São José dos Campos, Hospital Universitário de Taubaté e Hospital Regional do Vale do Paraíba com atividades voltadas para assistência aos pacientes, ensino para médicos residentes e alunos de graduação, além de participar de projetos de pesquisa. No ano de 2013 obtive o título de DOUTOR pela Faculdade de Medicina da USP com o tese Pacientes com carcinoma papilífero de tireoide tratados com tireoidectomia total e não submetidos a dose ablativa com iodo radioativo: evolução da captação cervical do iodo radioativo e da tireoglobulina.
Sempre buscando novos desafios, em 2021, fiz uma Pós Graduação em Cuidados Paliativos pela Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz de São Paulo. Essa área de atuação da medicina tem como objetivo tratar e melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças que ameacem a vida, como câncer, insuficiência renal, cardíaca e doenças neurológicas como a esclerose lateral amiotrófica (ELA)..
Me sinto muito realizado em fazer o que gosto e ter o privilégio de participar da vida dos meus pacientes, com um atendimento individualizado, empático e principalmente Humanizado, pois nós médicos somos Seres Humanos tratando de outros Seres Humanos e devemos fazê-lo através de todo saber técnico e amor ao próximo.
Agora você já sabe quem sou. Se quiser mais detalhes veja o meu curriculum lattes (http://lattes.cnpq.br ).
Um grande abraço.
Cesar Augusto Cardoso Economize agendando um horário online com Dr. Cesar Augusto Cardoso, Cirurgião de cabeça e pescoço em Taubaté. Escolha uma data e faça o agendamento em alguns segundos Cirurgia De Tireoide, Câncer De Pele, Cuidados Paliativos.
CRM: 91399-SP - RQE Nº: 41796 - RQE Nº: 41797
Especialistas – Cirurgião de cabeça e pescoço em Centro - Taubaté - SP
Cirurgião plástico em Centro – Taubaté – SP
Dr. Luciano Prudente Dos Santos
Endoscopista em Jardim Das Nações – Taubaté – SP
Dr. Luiz Fernando Rodrigues Gonçalves
Especialista em Clínica Médica em Centro – Taubaté – SP
Dr. Renato Lucio Machado
É proprietário desta empresa?
Cadastre-se Agora!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).