Política de Privacidade

Política de Privacidade – Uso dos Dados de Usuários

 

Plataforma: Convênio Social (www.conveniosocial.com.br)

 

A Plataforma Convênio Social, desde o seu surgimento, se empenha sempre para que o usuário tenha a melhor experiência de navegação possível. Isso incluiu, primordialmente, o respeito à informação e a transparência com tudo que ocorre dentro da plataforma no que tange aos usuários e suas informações.

Desta forma, sabedores de que um laço sólido somente se determina com confiança e respeito mútuos, Convênio Social publica a presente Política de Privacidade, com intuito de deixar o mais simples e claro possível o que nós fazemos com os dados coletados de nossos usuários e visitantes.

Frisamos, ainda, que a presente Política de Privacidade somente se aplica à plataforma www.conveniosocial.com.br, sendo certo que não se aplicam a quaisquer outros websites que possam ser acessados direta ou indiretamente por aqui, sejam de parceiros ou de publicidades, pois estes possuem políticas próprias.

Reforçando nosso compromisso com a privacidade e visando atender todas as normas legais praticadas, informamos que o uso dessa plataforma (website) é regido por esta Política de Privacidade e os Termos de Uso.

Qual setor responsável por este controle e como me comunico com ele?

Convênio Social criou um departamento próprio, somente para proteção de dados.

Esse departamento pode ser contatado da seguinte maneira:

  1. E-mail: [email protected]

Quais dados de Tráfego são coletados?

Nós automaticamente rastreamos e coletamos as seguintes categorias de informações quando você visita nossa plataforma: endereços IP; servidores de domínio; tipos de computadores que acessam o Website; tipos de navegadores web usados ​​para acessar o Website; fonte de referência que pode ter lhe enviado para o Website e outras informações associadas com a interação do seu navegador e o Website (coletivamente “Dados de Tráfego”).

Poderão ser coletados, ainda, dados e/ou informações fornecidas em qualquer contato conosco, seja através de e-mail, chat, WhatsApp, correspondência, etc.

Qual a base legal e qual o propósito para a coleta e processamento de minhas informações pessoais?

Convênio Social processa suas informações pessoais como usuário com base e em conexão com um Contrato de Serviço Eletrônico, firmado através dos Termos de Uso.

Atenta às mais rígidas normais mundiais, Convênio Social se antecipa às normas legais praticadas em nosso país, e também atende aos critérios estabelecidos no Artigo 6.1, “f” do GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados).

Sendo assim, Convênio Social também processa informações pessoais com base em seus interesses legais, aplicando a referida norma citada acima, no processamento de suas informações pessoais a fim de notifica-lo sobre qualquer ação disponível na plataforma, como por exemplo: lembretes de agendamento de consultas, cancelamento, etc.

Baseamo-nos, ainda, nessa base legal para o processamento de dados pessoais em conexão com solicitações de avaliações, comentários e participação em fóruns e/ou chats, visando seu parecer e avaliação sobre os serviços agendados e/ou concluídos.

No entanto, para informações pessoais relativas à sua saúde (a chamada categoria especial de dados pessoais), Convênio Social processa essas informações pessoais com base no seu consentimento expresso como usuário.

Suas informações pessoais são processadas para os seguintes fins:

  1. Para fornecer os serviços descritos nos Termos de Uso para você como usuário;
  2. Para executar o Contrato de Serviço Eletrônico (Termos de Uso) e uso de nosso atendimento via chat e/ou Telefone;
  3. Para fazer perguntas e comentários aos profissionais;
  4. Postar comentários de profissionais.

O fornecimento de suas informações pessoais é necessário para poder fazer cumprir os Termos de Uso de nossa plataforma, extraindo, desta forma, tudo que podemos lhe oferecer. Sua recusa em fornecer suas informações pessoais poderá impedir que nossa plataforma preste serviços à você.

O seu consentimento para o processamento de dados pessoais para informações relativas à sua saúde é necessário para marcar consultas e utilizar todos os recursos que oferecemos. Se você se recusa, não poderá marcar uma consulta com o profissional selecionado.

Seu consentimento para o processamento de seus dados pessoais relacionados à saúde é necessário para fazer perguntas e postar avaliações e/ou comentários. Se você se recusa, não poderá fazer perguntas e postar avaliações e/ou comentários.

Quais informações pessoais podem ser coletadas durante o processo de agendamento?

Convênio Social pode coletar as seguintes informações pessoais durante o processo de agendamento de consultas, cadastro e uso do chat:

  • Seu nome e sobrenome;
  • Seu endereço de e-mail;
  • Seu local de acesso;
  • Seu número de telefone;
  • e a data e o tipo do seu compromisso.

Caso haja solicitação de informações adicionais na marcação ou agendamento de consulta realizadas por nossos parceiros, nós poderemos coletar tais informações, como por exemplo número de registro de seu plano de saúde.

Convênio Social transmite minhas informações pessoais para outras partes (por exemplo, empresas, firmas ou médicos)?

Se um compromisso é agendado com um profissional ou empresa através de nossa plataforma, suas informações pessoais como usuário serão transmitidas para esse profissional ou instituição em que o profissional presta seus serviços.

Suas informações pessoais assim transmitidas podem ser visíveis não apenas para o próprio Profissional, mas também para os indivíduos que são empregados pelo Profissional ou trabalham na Instituição, como enfermeiros, recepcionistas ou assistentes médicos, ou seja, pessoas e/ou equipes que participam direta ou indiretamente dos atendimentos ou procedimentos que derivam da referida consulta/exame.

Convênio Social também poderá transmitir suas informações pessoais para as seguintes categorias de destinatários:

  • empresas de contabilidade e auditoria;
  • escritórios de advocacia;
  • Provedores de serviços de TI, incluindo empresas de hospedagem, os servidores usados ​​pela Convênio Social; e
  • call center, SMS e/ou WhatsApp e provedores de serviços de e-mail.

Convênio social também utiliza e transmite cookies e outras informações anônimas sobre os usuários do site para terceiros. Tais informações não permitem decifrar a atividade de um usuário específico no site ou identificar esse usuário, mas permite determinar a geografia, estatísticas e dados demográficos dos usuários. Essas informações são transmitidas com o objetivo de melhorar o funcionamento do site, implementando ferramentas apropriadas para melhorar o apelo do site.

Sobre a utilização de Cookies:

“Cookies” são arquivos de computador de pequeno porte que são transferidos para o disco rígido do computador do usuário e contêm informações como o ID do usuário, preferências do usuário, listas de páginas visitadas e as atividades realizadas durante a navegação na plataforma. A seu critério, despesa e responsabilidade, o usuário pode bloquear cookies ou apagar os cookies do seu disco rígido. Porém, ao desabilitar cookies, você pode não ter acesso a todo o conjunto de funcionalidades da plataforma.

Geralmente, nós utilizamos “cookies” para personalizar sua experiência em nossa plataforma e para armazenar sua senha para que você não tenha que digitá-la cada vez que visitar o site.

Além disso, nossos parceiros comerciais podem usar cookies para nos fornecer dados anônimos e informações sobre a utilização da nossa plataforma.

Convênio Social utiliza “Beacons” da web?

Em raras e limitadas circunstâncias, Convênio Social também poderá utilizar “Web Beacons” para coletar informações anônimas, não-pessoais sobre a sua utilização da nossa plataforma e dos sites dos patrocinadores e anunciantes selecionados, e seu uso de e-mails, promoções especiais ou newsletters que enviamos para você. “Web Beacons” são pequenos arquivos de imagem gráfica embutida em uma página web ou e-mail que proporcionam uma presença na página web ou e-mail e enviam de volta para o servidor hospedeiro as informações do browser do usuário. As informações coletadas pelos “web beacons” nos permite monitorar estatisticamente quantas pessoas estão usando o Website e patrocinadores selecionados e anunciantes, ou abrindo nossos e-mails, e para que fins.

Convênio Social transfere minhas informações pessoais para fora do País?

 Convênio Social pode vir a transferir suas informações pessoais para fora do País devido a acordos e contratos que tenha com terceiros, especificamente aquelas relacionadas à manutenção de sua infraestrutura de TI. As transferências de suas informações pessoais são baseadas em mecanismos legais apropriados, como cláusulas contratuais modelo, o regime Privacy Shield ou outros instrumentos jurídicos semelhantes previstos em legislação específica e de acordo com as normas do GDPR.

As minhas informações pessoais estarão visíveis para outras pessoas ou usuários da Internet?

Suas informações pessoais, como seu nome e/ou sobrenome, sua pergunta para um profissional e seus comentários postados na plataforma podem ser visíveis para outras pessoas e usuários da Internet. Esses dados pessoais não são anônimos e são exibidos nos Perfis Profissionais nos quais você postou seu comentário e/ou avaliação como usuário.

Posso revogar meu consentimento para o processamento de meus dados pessoais relacionados à saúde?

 Sim, você pode. Todo e qualquer usuário pode revogar seu consentimento para o processamento de seus dados pessoais relacionados à saúde. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento. Para revogar o seu consentimento para o processamento de seus dados pessoais relacionados à saúde, vá para a seção “Dados pessoais” da sua conta ou nos encaminhe um e-mail ou correspondência no endereço informado no preâmbulo deste instrumento.

Contudo, desde já informamos e deixamos claro que, se você revogar o seu consentimento, isso não afetará a legalidade do processamento realizado pela plataforma antes de você retirar seu consentimento.

Convênio Social tem acesso a perguntas ou mensagens privadas?

Perguntas e mensagens privadas são armazenadas nos servidores e nos bancos de dados da Plataforma. Portanto, Convênio Social pode ter acesso a perguntas ou mensagens particulares.

No entanto, esse acesso é restrito apenas aos funcionários que estão envolvidos diretamente na administração de servidores e bancos de dados e possuem autorizações especiais concedidas pela empresa.

Além disso, Convênio Social usa ferramentas especiais projetadas para identificar e prevenir abusos e riscos relacionados ao uso do site. Essas ferramentas monitoram automaticamente o conteúdo publicado no site, incluindo perguntas e mensagens particulares.

Convênio Social processa informações pessoais de seus usuários para fins de marketing?

O uso das informações pessoais dos usuários são restritas apenas a campanhas da própria plataforma, ou realizadas por agência contratada por esta.

Porém, o uso das informações de saúde dos usuários são restritas e não são utilizadas para fins de marketing.

Convênio Social utiliza e/ou cria perfil?

Convênio Social pode usar dados anônimos fornecidos pelos usuários da plataforma (arquivos de cookie ou informações do dispositivo usado, etc.) para criação de perfis, ou seja, adaptar o conteúdo do site às preferências do usuário.

Essas atividades não infringem quaisquer regras ou normas legais e nos permitem oferecer melhores serviços e adequar o site às necessidades do usuário. Portanto, essas atividades refletem as expectativas do usuário.

Por quanto tempo Convênio Social manterá minhas informações pessoais?

Convênio Social manterá suas informações pessoais durante todo o período de utilização da plataforma e seus serviços. Após esse período, suas informações pessoais serão retidas pelo período de limitação para possíveis reivindicações, incluindo reivindicações fiscais ou civis.

Seguindo as normas internacionais de uso e proteção de dados (GDPR), Convênio Social informa que respeita os direitos dos usuários. São eles (dentre outros):

  1. Direito de oposição – Artigo 21 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de se opor ao uso de suas informações pessoais, incluindo perfis, onde Convênio Social processa informações pessoais com base em seus interesses legítimos (Artigo 6.1 (f) do GDPR) ou para propósitos de criação de perfil ou marketing direto.

Desativar (cancelar a inscrição/cadastro) de receber informações comerciais ou fazer uma objeção ao recebimento de solicitações de preenchimento de pesquisas de satisfação após um compromisso agendado será uma objeção ao processamento de dados pessoais. Se tal objeção for consistente com a legislação, Convênio Social não processará mais os dados pessoais para essa finalidade.

  1. Direito de acesso – Artigo 15 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de obter confirmação de Convênio Social se suas informações pessoais estão ou não sendo processadas pela plataforma. Para fornecer tal confirmação à pessoa relevante sem infringir os direitos de terceiros, Convênio Social poderá solicitar informações adicionais para verificar sua identidade.

Ao exercer este direito, todo e qualquer usuário pode:

  1. acessar as informações pessoais sobre ele;
  2. receber informações sobre os propósitos do processamento; as categorias dos dados pessoais tratados; os destinatários ou categorias de destinatários de tais dados; o período previsto para o qual os dados pessoais serão armazenados ou os critérios utilizados para determinar esse período; a existência dos direitos conferidos pelo GDPR; e o direito de apresentar uma queixa com autoridade supervisora; a fonte de tais dados; a existência de tomadas de decisão automáticas, incluindo a criação de perfis; e as salvaguardas utilizadas em relação às transferências de tais dados para fora do País.

Além disso, todo e qualquer usuário pode obter uma cópia de suas informações pessoais em processamento pela plataforma Convênio Social.

  1. Direito à retificação – Artigo 16 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de ter os dados pessoais relativos a ele retificados se os dados pessoais que estão sendo processados ​​pela plataforma forem imprecisos. Além disso, todo e qualquer usuário tem o direito de ter dados pessoais incompletos preenchidos, inclusive por meio de uma declaração suplementar sobre os dados.

  1. Direito a ser esquecido – Artigo 17 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de ter uma parte ou todas as suas informações pessoais apagadas. Isso pode acontecer quando:

  1. O consentimento para o processamento de dados pessoais é revogado;
  2. Os dados pessoais não são mais necessários em relação aos fins para os quais ele foi processado pela plataforma;
  3. Uma objeção é feita de acordo com o Artigo 21 do GDPR e Convênio Social não tem outro motivo legítimo para o processamento de dados pessoais;
  4. Os dados pessoais foram processados ​​ilegalmente; ou
  5. Os dados pessoais têm de ser apagados para cumprimento de uma obrigação legal na legislação aplicável.

Apesar do exercício do direito a ser esquecido, Convênio Social pode continuar a processar toda ou qualquer parte dos dados pessoais por motivos, incluindo o cumprimento de quaisquer obrigações legais às quais Convênio Social esteja sujeita (por exemplo, obrigações fiscais) ou para buscar ou defender reivindicações legais.

  1. Direito à restrição do processamento – Artigo 18 do GDPR.

Todo e qualquer usuário tem o direito de ter o processamento dos dados pessoais relativos a ele ou dela restritos sob o Artigo 18 do GDPR. Este direito significa que você pode solicitar que seus dados pessoais não sejam processados ​​até que sua solicitação seja descartada. Nesse caso, você só terá acesso a essas funcionalidades da plataforma que não envolvem o uso de dados pessoais.

Este direito pode ser exercido nos seguintes casos:

  1. A precisão de seus dados pessoais é contestada por você como usuário; então Convênio Social restringirá o uso de tais dados por um período que permita verificar a exatidão dos dados pessoais, no entanto, por não mais que 14 dias;
  2. A precisão de seus dados pessoais é contestada por você como usuário; então Convênio Social restringirá o uso de tais dados por um período que permita verificar a exatidão dos dados pessoais, no entanto, por não mais que 14 dias;
  3. Seus dados pessoais como usuário não são mais necessários para os propósitos para os quais foram coletados ou utilizados, mas são necessários para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais; ou
  4. Você, como usuário, se opôs ao uso de seus dados pessoais; então a restrição é válida enquanto se aguarda a verificação se a proteção de seus interesses, direitos e liberdades se sobrepõe aos interesses buscados pela plataforma no processamento de seus dados pessoais.

Como Convênio Social protege minhas informações pessoais?

Convênio Social se esforça para garantir que as informações pessoais que estão sendo processadas sejam mantidas em segurança. Para este fim, são aplicadas medidas técnicas e organizacionais que são projetadas para salvaguardar suas informações pessoais. Essas medidas incluem especificamente:

  • Testes regulares da infraestrutura de TI para segurança;
  • Acesso controlado aos dados dentro da organização da empresa; e
  • Uso de métodos criptográficos.

Considerações Finais:

Convênio Social se reserva no direito de, a qualquer momento, adicionar, alterar, atualizar ou modificar esta Política de Privacidade, portanto, revise-a frequentemente. Se fizermos isso, vamos notificá-lo aqui, assim como por um aviso na própria plataforma e / ou enviando um e-mail a você, juntamente com uma descrição de quaisquer alterações (material ou não) e, quando apropriado, um link para alteração da política para que você possa revê-la. Em todos os casos, o uso de informações que coletamos está sujeito à Política de Privacidade em vigor no momento que essas informações são coletadas.

Esperamos ter sido possível explicar e expor nessa Política de Privacidade, todos os mecanismos de segurança, proteção e informações que possam dar transparência e credibilidade ao usuário no momento em que nos concede sua autorização para uso de seus dados pessoais.

Contudo, qualquer obscuridade, dúvida ou informação complementar pode ser sanada e/ou respondida por nosso departamento próprio, através das formas abaixo:

  1. E-mail: [email protected]

Copyright © 2018 Convênio Social

Versão 1.01 – Atualização 2018.

Quem somos

O endereço do nosso site é: https://www.conveniosocial.com.br/parceiro.

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Biscoitos

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

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Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

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Com quem partilhamos seus dados

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Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

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Quais os seus direitos sobre seus dados

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Para onde enviamos seus dados

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

LOJA

Nós coletamos informações sobre você durante o processo de finalização de pedido em nossa loja.

O que nós coletamos e armazenamos

Enquanto você visita nosso site, nós rastreamos:

  • Produtos que você viu: usaremos isso para, por exemplo, mostrar os produtos que você visualizou recentemente
  • Localização, endereço IP e tipo de navegador: usaremos isso para fins de estimativas de taxas e envio
  • Endereço de entrega: solicitaremos que você insira isso para que possamos estimar as taxas de entrega antes de fazer um pedido e enviar o pedido para você!

Também usaremos cookies para acompanhar o conteúdo do carrinho enquanto você navega no nosso site.

Quando você compra de nós, solicitamos que forneça informações, incluindo seu nome, endereço de faturamento, endereço para envio, endereço de e-mail, número de telefone, detalhes do cartão de crédito/pagamento e informações opcionais da conta, como nome de usuário e senha. Usaremos estas informações para fins, como:

  • Enviar para você informações sobre sua conta e pedido
  • Responder às suas requisições, incluindo estornos e reclamações
  • Processa de pagamentos e previne fraudes
  • Configure uma conta em nossa loja
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  • Melhore nossas ofertas
  • Enviar para você mensagens de marketing, se você optar por recebê-las

Se você criar uma conta, nós armazenaremos seu nome, endereço, e-mail e número de telefone, e estes dados serão usados para preencher a página de finalização da compra em pedidos futuros.

Geralmente armazenamos informações sobre você enquanto precisamos das informações para os fins para os quais as coletamos e usamos, e não somos legalmente obrigados a continuar a mantê-las. Por exemplo, armazenaremos informações sobre pedidos por XXX anos para fins fiscais e contábeis. Isso inclui seu nome, endereço de e-mail, endereços de faturamento e entrega.

Também armazenaremos comentários ou avaliações, se você optar por deixá-los.

Quem em nossa equipe tem acesso

Os membros da nossa equipe têm acesso às informações que você nos fornece. Por exemplo, os administradores e gerentes de loja podem acessar:

  • Informações de pedidos, como o que foi comprado, quando foi comprado e para onde deve ser enviado, e
  • Informações do cliente, como seu nome, endereço de e-mail e informações de faturamento e entrega.

Os membros da nossa equipe têm acesso a essas informações para ajudar a atender pedidos, processar reembolsos e oferecer suporte a você.

O que nós compartilhamos com outros

Compartilhamos informações com terceiros que nos ajudam a fornecer nossos pedidos e armazenar serviços para você, por exemplo —

Pagamentos

Aceitamos pagamentos por PayPal. Ao processar os pagamentos, algumas de suas informações serão passadas para o PayPal, incluindo informações obrigatórias para processar o pagamento, como o valor total da compra e as informações de faturamento.

Veja a Política de privacidade do PayPal para mais detalhes.

Assinaturas

Isso inclui o básico sobre quais dados pessoais sua loja pode estar coletando, armazenando e compartilhando. Dependendo de quais configurações estão ativadas e quais plug-ins adicionais são usados, as informações específicas compartilhadas por sua loja irão variar.

O que o Plugin faz

Usando este plug-in, você pode usar recursos adicionais para seu plug-in de Assinaturas WooCommerce, usando o qual você pode usar novos recursos que não estão disponíveis no plug-in de Assinaturas WooCommerce existente.

O que coletamos e compartilhamos

Este plugin não coleta ou armazena qualquer informação pessoal sobre os usuários.

Ao usar o WooCommerce Subscriptions, você pode estar armazenando dados pessoais e, dependendo dos processadores terceirizados que está usando para os pagamentos de assinatura, você pode estar compartilhando dados pessoais com fontes externas.

O que nós coletamos e armazenamos

Para os fins de processamento de pagamentos recorrentes de assinatura, armazenamos o nome, o endereço de cobrança e envio, o endereço de e-mail, o número de telefone e os detalhes de pagamento/cartão de crédito do cliente.

O que nós compartilhamos com outros

As informações pessoais que sua loja compartilha com fontes externas dependem de quais plugins de processadores de pagamento você está usando para coletar os pagamentos de assinatura. Recomendamos que você consulte as políticas de privacidade desses terceiros para atualizar esta seção da sua política de privacidade.

Se você estiver usando o PayPal Standard ou as transações de referência do PayPal, consulte a Política de Privacidade do PayPal para obter mais detalhes.

Cache

Este site utiliza cache para facilitar um tempo de resposta mais rápido e uma melhor experiência do usuário. O cache potencialmente armazena uma cópia duplicada de cada página da web exibida neste site. Todos os arquivos de cache são temporários e nunca são acessados ​​por terceiros, exceto quando necessário para obter suporte técnico do fornecedor do plug-in de cache. Os arquivos de cache expiram de acordo com uma programação definida pelo administrador do site, mas podem ser facilmente eliminados pelo administrador antes de sua expiração natural, se necessário.