Médico clínico geral em Centro – Jundiaí – SP

Prevenção é a melhor escolha, agende para manter sua saúde em dia!
Publicidade

Procurando Consulta com Médico clínico geral - Endocrinologista e/ou Agendamento?

É muito importante adotarmos medidas preventivas, reduzimos os riscos de doenças e promovemos uma vida mais saudável.

Um endocrinologista é um médico especializado no estudo das glândulas do corpo e alterações hormonais. Essas alterações podem gerar várias doenças, incluindo diabetes, síndrome dos ovários policísticos e problemas na tireoide.É recomendado consultar um endocrinologista quando existem sinais que fazem suspeitar de alguma alteração na produção de hormônios, como alterações rápidas do peso, aumento do volume de urina e da sede, excesso de pelos em mulheres ou crescimento das mamas em meninos, por exemplo.O endocrinologista pode ajudar no tratamento de diversas doenças, incluindo distúrbios da tireoide, diabetes, hirsutismo (uma condição que causa o aparecimento de pelo na mulher, em locais tipicamente masculinos), obesidade, Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), menopausa e andropausa, distúrbios ósseos, Síndrome de Cushing, e acromegalia (uma condição caracterizada pelo excesso de hormônio do crescimento). O médico clínico geral é um profissional da medicina com formação generalista, ou seja, com um conhecimento amplo sobre o corpo humano e suas doenças. Ele é responsável pelo atendimento primário de saúde, realizando consultas, exames físicos, solicitações de exames complementares e prescrição de medicamentos.O clínico geral é o primeiro profissional de saúde que a maioria das pessoas procura quando apresenta algum problema de saúde. Ele é responsável por fazer o diagnóstico, indicar o tratamento adequado e, quando necessário, encaminhar o paciente para um especialista.No Brasil, o curso de medicina tem duração de seis anos. Após a conclusão do curso, o médico pode se especializar em uma área específica, como pediatria, cardiologia, ginecologia, etc. No entanto, o médico generalista é fundamental para o sistema de saúde, pois ele é responsável por atender a maioria da população.As principais funções do médico clínico geral são:

  • Realizar consultas médicas, incluindo anamnese, exame físico e solicitação de exames complementares;
  • Diagnosticar doenças e condições médicas;
  • Prescrever medicamentos e tratamentos;
  • Encaminhar pacientes para especialistas quando necessário;
  • Orientar pacientes sobre prevenção de doenças e promoção da saúde.
O médico clínico geral é um profissional essencial para a saúde da população. Ele é responsável por garantir o acesso à atenção primária de saúde, que é a porta de entrada para o sistema de saúde.

Qual Endocrinologista, Médico clínico geral atende em Centro – Jundiaí – SP?

O profissional que atende próximo a região Prof. Maria Beatriz Sayeg Freire

Formado em 1980 pela Escola Bahia de Medicina e Saúde Pública, no 6o) ano de medicina dedicado a estágio rotativo em regime de internato na Equipe do Professor E. J. Zerbini, com concentração em cardiologia clínica, cardiologia intervencionista, UTI de cirurgia cardiovascular, na Beneficência Portuguesa de São Paulo. Iniciado programa de residência médica em Cirurgia Geral e Gastroenterologica terminando em 1981 a 1984. Iniciado Programa de Residencia medica no INCOR - FMUSP de 1985 a 1987 coordenado pelo Prof Dr Adib Domingos Jatene.Conclui curso de doutorado em cirurgia pela UFBA, concluído em 2000.
Atualmente presto consultoria em saúde orientando melhores condutas em medicina baseada em evidências, além de diagnosticar, avaliar e tratar pacientes nas áreas de clínica médica, cardiologia, marca-passo, desfibrilador com defeitos e doenças do coração e dos vasos sanguíneos além de cirurgia geral, Videocirurgia, torácica cardíaca e cardiovascular vascular, pé diabético, lesões isquêmicas de membros, gastroenterologia cirúrgica, acompanhamento médico hospitalar, acompanhamento domiciliar a adultos e idosos, pequenas cirurgias, curativos e desbridamentos domiciliares em úlceras, feridas e escaras, traqueostomia, sonda enteral e alimentação enteral
Congresso Internacional - Estados Unidos da América- 2012
Professor Dr Mário Abreu, e colaboradores apresentaram no Florida Valve - Técnica de Correção da Insuficiência Mitral.
Congresso Internacional - China 2016
Professor Dr Mário Abreu, e colaboradores pesquisaram Técnica de Correção da Insuficiência Mitral.
No dia 02 de dezembro de 2016, durante o 8o) BIT Annual International Congress of Cardiology in Xi'an, China, o Cirurgião Cardiovascular e Professor Associado IV da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB - UFBA), Mário César Santos de Abreu apresentou um trabalho científico desenvolvido no HUPES – UFBA, na década de 90 que trata sobre estudo de uma nova técnica para correção de insuficiência mitral.
O trabalho foi apresentado pelo professor Mário Abreu e seus colaboradores do Departamento de Cirurgia da Famed-Ufba, e traz o estudo evolutivo de pacientes submetidos à nova técnica de tratamento da insuficiência mitral em pacientes com valvulopatia reumática. A técnica descreve a possibilidade de duplicação do folheto posterior mitral, como efetiva e tecnicamente plausível no tratamento da insuficiência mitral. O presente trabalho vem sendo apresentado em diferentes congressos internacionais com o intuito de divulgar e buscar parcerias para estudos em colaboração no desenvolvimento da técnica. Para a compreensão da mesma a cirurgia foi demonstrada em peça anatômica.
Como nasceu a idéia: durante minha formação, participava de grande número de cirurgias de reconstrução do aparelho valvar mitral no Incor – FMUSP, com o Professor Livre Docente Pablo Maria Pomerantzeff. Quando já aqui em Salvador, no HUPES – UCCV – FBC, visitei o serviço de Professor Alain Carpentier, no Hospital Broussais em Paris, recomendado pelo Professor Adib Jatene e essa experiência foi importante na aquisição de conhecimentos e desenvolvimento da habilidade de corrigir a insuficiência mitral em pacientes reumáticos jovens. Como sabemos as técnicas de preservação da válvula mitral trazem a vantagem de não trocar a válvula mitral por próteses mecânicas ou biológicas. Essas próteses trazem morbidade como a necessidade de anticoagulação por toda a vida e a calcificação precoce, com necessidade de novo procedimento cirúrgico para troca valvular.
O 8º Congresso Internacional Anual de Cardiologia da BIT, China-2016 (ICC China-2016), foi realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2016 em Xi'an, China, evento dedicado a apresentação de desenvolvimentos em cardiologia. Com a participação de destacados especialistas internacionais, novas idéias criativas foram apresentadas para o diagnóstico e tratamento da doença cardiovascular. Xi'an é uma das cidades mais antigas do mundo, com uma história rica e cultura importante. Após o programa científico, experimentamos uma das melhores atrações de Xian, e aprendemos sobre a história desta bela cidade cativante, durante a apresentação do show da Dinastia Tang, que descreve através de músicas e dança com elenco numeroso e belos figurinos, utilizando instrumentos tradicionais chineses com visual luxuoso e sofisticado.
Presidente Congresso Nacional de Cardiologia Intensiva - em Salvador - Bahia .2018
XII Intensicardio Economize agendando um horário online com Prof. Maria Beatriz Sayeg Freire, Médico clínico geral, Endocrinologista em Jundiaí. Escolha uma data e faça o agendamento em alguns segundos Diabetologia, Obesidade, Patologias Da Tireoide.

49451 - SP CNRM Nº 15456-1

Publicidade

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).