Endocrinologista no Céu Azul – Clínica do Bem

Publicidade

Benefícios da Clínica do Bem

Contamos com diversas especialidades médicas, exames laboratoriais e de imagem. Aqui você não paga mensalidades e nem precisa ter plano de saúde para se consultar, fazer exames ou realizar seu check-up. Tudo isso por um preço justo e que cabe no seu bolso.

Missão

Oferecer atendimento médico humanizado e de qualidade a preços justos e acessíveis.


Visão

Democratizar, por meio da inclusão e sustentabilidade, o acesso aos cuidados em saúde, bem como promover condições favoráveis ao exercício da Medicina pautada em valores humanos e éticos.


Valores

Pessoas sempre em primeiro lugar – elas são a razão da existência de qualquer estabelecimento de saúde. Ética – a base de qualquer relação bem-sucedida.



Serviços

Você pode escolher entre as opções e agendar seu atendimento agora!







Consultas

Mais de 20 especialidades médicas para você e sua família




Exames

Tranquilidade para todos os tipos de exame




Check-Ups

Faça um check-up geral agora e descubra como está sua saúde


Praça Sete – (BH/MG)

Rua dos Carijós, 173
Centro – CEP: 30120-060
Belo Horizonte / MG



Céu Azul – BH/MG

Rua João Gualberto dos Santos, 74
Céu Azul – CEP: 31580-320
Belo Horizonte / MG



Alípio de Melo (BH/MG) – BREVE

Av Abilio Machado, 1250
Alípio de Melo – CEP: 30820-272
Belo Horizonte / MG



Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Ácidos Graxos – Alimentação?

Os famosos “ômegas 3, 6 e 9”, chamados de gorduras boas, são indicados para equilibrar a dieta, controlar os níveis de colesterol e prevenir doenças cardiovasculares. Podem ser encontrados em diversos tipos de peixes (truta, sardinha, salmão), nos óleos (oliva e canola) e oleaginosas (amêndoas, nozes, castanhas).


HPV – Vírus do papiloma humano – O que é?

O HPV, ou Vírus do Papiloma Humano, é responsável por um elevado número de infeções, que na maioria das vezes são assintomáticas e de regressão espontânea. Esta é uma das infeções de transmissão sexual mais comuns a nível mundial.

O HPV pode originar lesões benignas, como as verrugas, os condilomas e as lesões benignas da orofaringe, e, em situações relativamente raras, pode evoluir para cancro, com destaque especial para o cancro do colo do útero.

Como o nome faz supor, o HPV é um vírus frequente nos humanos, responsável pela formação de lesões chamadas papilomas. Existem diferentes tipos de HPV; alguns tipos podem infetar a área anogenital, enquanto outros infetam áreas como os pés ou as mãos, onde podem originar verrugas ou “cravos”. Os vírus que infetam a área anogenital podem ser transmitidos durante o sexo vaginal, oral ou anal, ou durante o contacto íntimo de pele com pele entre pessoas em que pelo menos um esteja infetado.

Na população sexualmente ativa, 50 a 80% dos indivíduos adquirem infeção por HPV nalguma altura da sua vida, apesar de, na grande maioria dos casos, não haver evolução para doença sintomática.

O cancro do colo do útero, o segundo tipo de cancro mais frequente na mulher em todo o mundo, é a doença mais relevante associada à infeção por HPV, especialmente quando não é detetado precocemente, evoluindo para formas invasivas. Na realidade, aproximadamente 100% dos casos de cancro do colo do útero estão relacionados com infeção por HPV. A evolução para cancro do colo do útero é muito lenta e, geralmente, assintomática.

A infeção persistente por HPV tem um período de latência prolongado (anos ou décadas entre o início da infeção e o desenvolvimento de tumores) passando por diversas fases.

Até à data, existem mais de 200 tipos de HPV identificados dos quais cerca de 40 infetam, preferencialmente, o sistema anogenital: vulva, vagina, colo do útero, pénis e áreas perianais.

Relativamente ao cancro do colo do útero, os dados nacionais existentes apontam para cerca de 1.000 novos casos todos anos, com uma taxa de incidência de 20,95/100.000 mulheres, para todas as idades. A mortalidade total por cancro do colo do útero em Portugal é de 4,5/100.000 mulheres acima dos 15 anos de idade. O HPV também pode estar associado a cancro da vulva, pénis e ânus, entre outros.


Sinto aperto ou queimor no peito e pressão alta??

Para saber se tem ou não pressão alta basta fazer um controle da pressão, vá a um posto de saúde para medir a pressão diariamente, anote em uma caderneta e depois de alguns dias leve para o médico ver. Angina é a dor no peito de origem cardíaca que aparece todas as vezes que faz exercícios físicos, para saber se tem ou não problema no coração somente fazendo exames do coração.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).