Clínica no Centro – Partmed

Publicidade

A PartMed é uma rede de franquias de clínicas médicas que oferece em seus consultórios consultas e exames com atendimento rápido e eficiente.

Confira todos as especialidades e exames que a PartMed oferece:

  • CARDIOLOGIA
  • CIRURGIA GERAL
  • CIRURGIA PLÁSTICA
  • CIRURGIA VASCULAR
  • CLÍNICO GERAL
  • DERMATOLOGIA
  • ENDOCRINOLOGIA
  • ENDOCRINOLOGIA
  • FISIOTERAPIA
  • GASTROENTEROLOGIA
  • GERIATRIA
  • GINECOLOGIA
  • MASTOLOGIA
  • NEUROLOGIA
  • NUTRIÇÃO
  • ORTOPEDIA
  • OBSTETRÍCIA
  • OTORRINOLARINGOLOGISTA
  • OFTALMOLOGIA
  • PEDIATRIA
  • PNEUMOLOGIA
  • PROCTOLOGIA
  • PSICOLOGIA
  • PSIQUIATRIA
  • REUMATOLOGIA
  • UROLOGIA

    A maior central de exames agora pertinho de você!

    Confira todos os exames que a PartMed oferece:

    • Radiografias
    • Ressonância magnética
    • Ultrassom
    • Radiologia
    • Mamografia
    • Citopatologias
    • Espirometria
    • Exames laboratoriais
    • Imagem
    • Patologias
    • Neurológicos
    • Oftalmológicos
    • Contato :

      • (43) 3122-4242

      Rua Nagib Daher, 1114

      Centro

      86800-040

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Défice de atenção – Sintomas?

A sua principal característica é a dificuldade na manutenção de níveis contínuos de atenção, de concentração e de persistência nas tarefas. Uma criança que sofre desta perturbação também pode ser impulsiva e hiperativa.

O défice de atenção na idade pré-escolar associa-se a ansiedade, problemas de comunicação e de relacionamento e comportamento inadequado. Outros sinais comuns são a agitação constante das pernas, agitar e esfregar as mãos, falar impulsivamente, esquecer facilmente as coisas e ser desorganizado. A agressividade é rara. Cerca de 20% das crianças com esta patologia apresenta dificuldades de aprendizagem e cerca de 90% têm mau desempenho escolar.

Na adolescência, pode ocorrer depressão, ansiedade ou agressividade. Embora a impulsividade e a hiperatividade tenham tendência a diminuir com a idade, a falta de atenção e os sintomas associados podem permanecer até à idade adulta.


Aerocolia – Doenças e Tratamentos?

Caracterizada pela acumulação excessiva de ar no intestino, a Aerocolia é uma condição benigna que resulta em distensão abdominal. Em alguns casos, dada a intensidade dos sintomas, pode ser altamente incapacitante.


Hérnia inguinal – O que é?

Uma hérnia abdominal corresponde a uma zona de fraqueza da parede abdominal que permite que parte do intestino ou de outro órgão faça saliência para o exterior. As umbilicais são uma das formas comuns de hérnia abdominal bem como as inguinais que ocorrem na zona da virilha. A hérnia inguinal ocorre quando parte do revestimento da cavidade abdominal ou uma parte do intestino se insinua através de um ponto de fraqueza nos músculos abdominais. De um modo geral, este processo é doloroso.

A ocorrência de uma hérnia inguinal torna mais provável a ocorrência de uma segunda hérnia no lado oposto. Estima-se que a prevalência das hérnias na população geral seja de 3 a 8 %. A hérnia inguinal é duas vezes mais comum no lado direito do que no esquerdo, em homens até aos 40 anos; nos homens com idade superior a 40 anos, 40% das hérnias inguinais são bilaterais.

No caso da hérnia inguinal, à medida que o feto masculino se desenvolve durante a gravidez, os testículos descem do abdómen para o escroto através de uma área designada por canal inguinal. Quando a hérnia se forma porque o orifício é mais largo e os ligamentos mais fracos do que o normal, denomina-se de congénita ou indireta. Quando a passagem do intestino se deve a um defeito na base do canal inguinal, denomina-se de adquirida ou direta.

Logo após o bebé nascer, esse canal encerra-se, impedindo os testículos de regressarem para a cavidade abdominal. Se esse canal não encerrar completamente, parte do intestino pode introduzir-se aí, causando uma hérnia.

Esse canal está igualmente presente nos bebés do género feminino e, por isso, pode ocorrer igualmente hérnia inguinal nas raparigas.

Estas ocorrem em cerca de 1% a 3% de todas as crianças e são mais frequentes nos bebés prematuros. O género masculino é mais afetado do que o feminino. São mais comuns à direita embora possam afetar ambos os lados.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).