Clínica Popular em Campinas – Vila Itapura
CLÍNICA VILA ITAPURA
A Clínica Vila Itapura foi desenvolvida a partir da iniciativa de 2 médicos ginecologistas, que sentiram a necessidade de um espaço voltado para o atendimento multidisciplinar e focado na saúde da mulher, primando pelo respeito e individualidade de cada paciente.
A Clínica Vila Itapura – Centro de Especialidades Médicas – prima pela qualidade de seus profissionais sempre atualizados com tudo o que há de novo na saúde.
A Clínica Vila Itapura – Centro de Especialidades Médicas – prima pela qualidade de seus profissionais em um ambiente agradável.
Colocamos a sua disposição uma equipe de profissionais qualificados nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Ginecologia Oncológica, Reumatologia, Alergia e Imunologia, Pediatria e Dermatologia. Venha nos conhecer ou utilize nossos canais de comunicação.
Fique Sabendo!
Qual o tratamento para cisto de Naboth??
Usualmente, não é necessário tratamento para o cisto de Naboth. Em casos muito raros, os cistos podem aumentar muito de tamanho, alterando a forma do útero. Nesta situação, o ginecologista pode remover o cisto com um eletrocautério ou bisturi, procedimento que pode ser realizado ambulatorialmente.
O que são restos ovulares e como surgem??
Restos ovulares são pequenas quantidades de material gravídico que permanecem no útero após um aborto espontâneo, sendo detectados pelo exame de ultrassom transvaginal. Os restos ovulares surgem a partir de restos embrionários ou fetais, além de outros materiais relacionados com a gravidez.
Hiperplasia benigna da próstata (HBP) – Sintomas?
Os seus sintomas resultam do obstáculo ao fluxo urinário como consequência do aumento de volume da próstata. Na fase inicial, existe uma dificuldade no início da micção ou uma sensação de micção incompleta. Como a bexiga não se esvazia por completo, o número de idas à casa de banho tende a aumentar, sobretudo durante a noite (nictúria) e a necessidade de urinar torna-se cada vez mais imperiosa. O volume e a força do fluxo urinário tendem a ser mais reduzidos e pode permanecer uma gota no final da micção. Numa fase mais avançada, a bexiga pode encher-se em excesso, provocando incontinência urinária.
Em alguns casos, o esforço da micção pode determinar o aparecimento de sangue na urina. Se a obstrução for completa, a micção torna-se impossível, causando um quadro de dor aguda, muito intensa, na parte inferior do abdómen. Podem ainda ocorrer infeções da bexiga, com sensação de ardor durante a micção e febre.
A urina que permanece na bexiga pode ser uma fonte de formação de cálculos urinários, cuja eliminação provoca dor.
Raramente, se o diagnóstico e o tratamento não forem realizados, o resíduo da urina tende a aumentar a pressão sobre os rins, com potencial para ocorrerem lesões renais.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
