Clínica em Ribeirão Preto – Ponto da Consulta

Publicidade

A Clínica

Conheça mais sobre a clínica.



Ponto da Consulta nasceu em 2017 da vontade de seus fundadores em levar saúde de qualidade e com preços acessíveis para a cidade de Ribeirão Preto. Afinal, todos precisam de atendimento humanizado, consultas, exames e procedimentos com valores justos e sem espera.

O palco desta clínica não poderia ser outro, e o Terminal Rodoviário de Ribeirão recebeu de braços abertos o Ponto da Consulta. Hoje, o coração da cidade possui médicos especializados e preocupados com as individualidades de cada paciente, venham eles a pé, de carro ou de ônibus: “a preocupação sempre será com você”.

Desde o início, nossa preocupação foi tornar o ambiente do Ponto da Consulta acolhedor e confortável, climatizado e acessível a todos, com escadas, rampas e elevador. O ponto certo para o cuidado da saúde.

Missão

Prestar serviço humanizado e resolutivo de assistência à saúde, com acesso a consultas, exames complementares e procedimentos, por um preço justo, melhorando a qualidade de vida da população.

Visão

Tornar-se a maior referência em prestação de serviços de saúde low-cost do país, oferecendo cuidado acessível e atenção de qualidade.

Valor

Ética
Humanização
Resolutividade
Respeito ao profissional
Compromisso com o paciente
Solidariedade

16 3610.2525 | 16 99769.7575

Rodoviária de Ribeirão Preto, loja nº10 Av. Jerônimo Gonçalves, 640 – Centro, Ribeirão Preto – SP, 14010-040.



Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


HPV – Vírus do papiloma humano – O que é?

O HPV, ou Vírus do Papiloma Humano, é responsável por um elevado número de infeções, que na maioria das vezes são assintomáticas e de regressão espontânea. Esta é uma das infeções de transmissão sexual mais comuns a nível mundial.

O HPV pode originar lesões benignas, como as verrugas, os condilomas e as lesões benignas da orofaringe, e, em situações relativamente raras, pode evoluir para cancro, com destaque especial para o cancro do colo do útero.

Como o nome faz supor, o HPV é um vírus frequente nos humanos, responsável pela formação de lesões chamadas papilomas. Existem diferentes tipos de HPV; alguns tipos podem infetar a área anogenital, enquanto outros infetam áreas como os pés ou as mãos, onde podem originar verrugas ou “cravos”. Os vírus que infetam a área anogenital podem ser transmitidos durante o sexo vaginal, oral ou anal, ou durante o contacto íntimo de pele com pele entre pessoas em que pelo menos um esteja infetado.

Na população sexualmente ativa, 50 a 80% dos indivíduos adquirem infeção por HPV nalguma altura da sua vida, apesar de, na grande maioria dos casos, não haver evolução para doença sintomática.

O cancro do colo do útero, o segundo tipo de cancro mais frequente na mulher em todo o mundo, é a doença mais relevante associada à infeção por HPV, especialmente quando não é detetado precocemente, evoluindo para formas invasivas. Na realidade, aproximadamente 100% dos casos de cancro do colo do útero estão relacionados com infeção por HPV. A evolução para cancro do colo do útero é muito lenta e, geralmente, assintomática.

A infeção persistente por HPV tem um período de latência prolongado (anos ou décadas entre o início da infeção e o desenvolvimento de tumores) passando por diversas fases.

Até à data, existem mais de 200 tipos de HPV identificados dos quais cerca de 40 infetam, preferencialmente, o sistema anogenital: vulva, vagina, colo do útero, pénis e áreas perianais.

Relativamente ao cancro do colo do útero, os dados nacionais existentes apontam para cerca de 1.000 novos casos todos anos, com uma taxa de incidência de 20,95/100.000 mulheres, para todas as idades. A mortalidade total por cancro do colo do útero em Portugal é de 4,5/100.000 mulheres acima dos 15 anos de idade. O HPV também pode estar associado a cancro da vulva, pénis e ânus, entre outros.


Dor do lado esquerdo da barriga: o que pode ser??

A dor abdominal do lado esquerdo, costuma estar relacionada a situações corriqueiras como excesso de gases, má digestão, cólica menstrual ou até ansiedade.


Quais são as causas da inflamação no útero??

As causas da inflamação no útero podem estar relacionadas a infecções por germes ou a lesões provocadas por traumas e produtos químicos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).