Clínica Popular no Barreiro – Seu Médico
Clínica Seu Médico
A clínica Seu Médico surgiu para atender uma demanda da população que não possui planos de saúde e desejam um atendimento de qualidade, rápido e com preço acessível.
Somos uma clínica completa, com atendimentos em várias especialidades, exames de imagem e realização de procedimentos cirúrgicos em rede credenciada.
COMO FUNCIONA
É simples, rápido e seguro.
SAÚDE PARA TODOS
Preços acessíveis que cabem no seu bolso.
POR QUE ESCOLHER O SEU MÉDICO?
PREÇOS ACESSÍVEIS
AGENDAMENTO RÁPIDO
SEM MENSALIDADES
NÃO É PLANO DE SAÚDE, VOCÊ SÓ PAGA QUANDO UTILIZA.
Respeito ao ser humano, carinho pela vida. Venha conhecer nossas instalações voltadas para a excelência no atendimento ao cliente.
Contato
Rua Barão de Coromandel, 54
Barreiro de Baixo – Belo Horizonte/MG
Telefone: 31 38799857 / 31 992128141

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Roturas meniscais – O que é?
A rotura meniscal é dos problemas mais frequentes do joelho e é geralmente uma lesão dolorosa e debilitante.
Os meniscos são duas lâminas de cartilagem semilunares, localizados entre as superfícies articulares dos côndilos femorais e tibiais.
Vitamina B2 – O que é?
O nome oficialmente reconhecido para a vitamina B2 é riboflavina.
Riboflavina é uma das vitaminas com mais ampla distribuição, mas há muito poucas fontes ricas. A levedura e o fígado têm as concentrações mais elevadas, mas as fontes de dieta mais comuns são o leite e os seus derivados, a carne, os ovos e os vegetais de folhas verdes. Os grãos dos cereais, embora fontes pobres em riboflavina, são importantes para aqueles que dependem dos cereais como componente principal da dieta alimentar. Os cereais fortificados os produtos de panificação fornecem grandes quantidades. As fontes animais de riboflavina são melhor absorvidas que as fontes vegetais. No leite de vaca, ovelha e cabra, pelo menos 90 por cento da riboflavina está na forma livre; na maioria das outras fontes, surge ligado a proteínas.
Intoxicação alimentar – Sintomas?
O período de incubação é o tempo decorrido entre o consumo de alimentos e o aparecimento dos primeiros sintomas. Esse pode variar de alguns minutos, até horas e dias, de acordo com o tipo de agente e a quantidade de alimentos ingeridos. Outro fator que o pode influenciar é o facto dos sintomas resultarem de uma intoxicação ou de uma infeção. Na intoxicação os indícios aparecem mais rapidamente porque a toxina já está presente no alimento ingerido, enquanto na infeção o período de incubação é mais longo, pois os micróbios demoram algum tempo a se proliferar no aparelho digestivo. Durante a incubação, os micróbios passam pelo estômago e vão até o intestino, prendendo-se às células da sua parede, onde se multiplicam. A partir desse ponto podem invadir a parede intestinal, produzir toxinas ou passar para a corrente sanguínea, invadindo outros tecidos do corpo.
A quantidade do agente (vírus, bactéria, fungo) que precisa ser ingerida ao ponto de provocar sintomas é designada por dose infeciosa. Essa pode variar de pessoa para pessoa, em função da idade e do tipo de agente causador da contaminação. São frequentes casos em que vários indivíduos ingerem os mesmos alimentos mas apenas algumas ficam doentes, seja pela quantidade ou pela forma como organismo reage ao agente infeccioso.
Os principais sintomas são vómitos, diarreia, náuseas, dores abdominais, febre, dores de cabeça, calafrios, dores musculares, fraqueza e desconforto geral.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).