Clínica no Centro – PoliConsultas

Publicidade

Sobre a Clínica Policonsultas

Nossa origem:

Por acreditarmos que saúde é prioridade de todas as pessoas e que todos merecem um atendimento médico digno, criamos a Policonsultas.

Uma clínica médica particular, a preços acessíveis e com um atendimento que respeita a sua família.

Nossa missão:

Realizar atendimentos médicos e exames complementares de qualidade, de forma ágil e a preços populares.

Nossa visão:

Ser a principal empresa de Juiz de Fora a oferecer acesso a atendimento médico com dignidade.

 

Consultas para quem não tem plano de saúde.

Conheça nossas especialidades:


Clínica Geral

 Alergista Pediátrica

 Angiologia

 Cardiologia

 Cirurgia Plástica

 Cirurgia Vascular

 Dermatologia

 Endocrinologia

 Fonoaudiologia

 Gastroenterologia

 Gastropediatria

 Geriatria

 Ginecologia

 Nefrologia

 Neurologia

 Nutrição

 Oftalmologia

 Ortopedia

 Otorrino

 Pediatria

 Pneumologia

 Psicologia

 Psiquiatria

 Radiologia

 Urologia

 

Além disso, realizamos diversos exames e procedimentos:

Exames de imagem, cardiológicos, laboratoriais e fonoaudiológicos.

 

 

Responsável Técnico: Dr. Rodrigo Saon da Conceição Bianco – CRM 40781

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Hemácias na urina: o que isso significa??

A presença de hemácias ou eritrócitos na urina significa que tem sangue na urina, a presença de sangue na urina é chamada de hematúria.


O que é um AVC e quais os sintomas ou sinais??

AVC é a sigla usada para acidente vascular cerebral, popularmente chamado de “derrame”. Existem 2 tipos: AVC isquêmico e AVC hemorrágico. O mais comum é o isquêmico, representando a grande maioria dos casos.


Doença de Huntington – O que é?

Trata-se de uma doença degenerativa do sistema nervoso central, causada pela perda de células numa parte do cérebro (gânglios da base). Esta falta afeta a capacidade cognitiva, o equilíbrio emocional e a motricidade.

É uma alteração hereditária do cérebro que afeta pessoas de todas as populações, em todo mundo. O seu nome vem do médico George Huntington, que fez a primeira descrição do que chamou “Coreia Hereditária”. O termo “Coreia” tem origem na palavra latina choreus (que se refere a “dança”) devido aos movimentos involuntários, uns dos sintomas principais desta doença.

Os indícios surgem muito gradualmente, geralmente entre os 30 e os 50 anos. No entanto, pode por vezes atingir crianças ou até idosos. Na maior parte dos casos, os doentes conseguem ser independentes durante vários anos após o aparecimento dos primeiros sintomas desde que bem acompanhados por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, nutricionistas e outros profissionais.

Nos Estados Unidos da América existem atualmente cerca de 30 mil indivíduos com esta enfermidade. Em Portugal, apesar de não existirem valores absolutos, alguns estudos indicam uma prevalência semelhante à de outros países ocidentais, entre cinco a 12 doentes por cada 100 mil habitantes.

É uma patologia que pode passar de geração em geração através da transmissão do gene alterado. Homens e mulheres têm a mesma probabilidade de o herdar de um dos progenitores afetados. Aqueles a quem não lhes é transmitido, não desenvolvem a doença, nem a podem passar aos seus filhos e outros descendentes. Existe um teste genético disponível, para determinar se uma pessoa em risco é portadora ou não do gene da doença de Huntington.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).