Clínica em Uberlândia – SerMed

Publicidade

Quem Somos


A SERMED é uma entidade voltada única e exclusivamente para Assistência Médica. Criada em 1978, a SERMED desde a sua fundação, preparou-se para prestar aos seus clientes serviços de qualidade. Hoje a SERMED possui em sede própria no centro da cidade um moderno centro de atendimento médico ambulatorial, facilitando o acesso aos clientes. Em um único local é possível realizar consultas, cirurgias de superfície e exames complementares em caráter de rotina.



– Angiologia

– Clínica Geral

– Cardiologia

– Dermatologia

– Ginecologia

– Pediatria

– Oftalmologia

– Gastroenterologia

– Urologia

– Endocrinologia

– Fisioterapia

– Nutricionista

 

Contato:

(34) 3236-4500

Rua Machado de Assis, 854

Centro – Uberlândia – MG

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Rubéola: o que é, quais os sintomas e como é o tratamento??

A rubéola é uma doença altamente contagiosa, causada por um vírus, que acomete principalmente crianças entre 5 e 9 anos de idade. A rubéola não é considerada uma doença grave e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente após uma semana.


Quais as causas da icterícia neonatal e como é o tratamento??

A icterícia neonatal é causada pelo excesso de bilirrubina indireta no sangue do recém-nascido. Trata-se de uma condição “normal”, fisiológica, de adaptação do organismo do bebê na grande maioria das vezes.


Angina de peito – Sintomas?

Podem ocorrer episódios silenciosos, ou seja, sem qualquer tipo de manifestação clínica e que apenas são detetados num eletrocardiograma. Este tipo é mais comum nas primeiras horas do dia e verifica-se, entre outros, em doentes diabéticos ou naqueles com uma resistência elevada à dor.

De um modo geral, origina sensações de pressão, desconforto, aperto ou mesmo dor na região central do peito, embora essas sensações possam ser referidas no pescoço, maxilar inferior, ombro, braço ou nas costas. Esta variedade de localizações torna o diagnóstico mais difícil.

Uma vez que os sintomas resultam da menor irrigação do coração, eles tendem a ocorrer durante um esforço, como caminhar num terreno íngreme ou subir escadas. Em repouso essas queixas irão diminuindo gradualmente de intensidade. O stress pode igualmente desencadear crises de angina de peito. Outros fatores são uma refeição, a exposição ao frio e a febre. As crises duram habitualmente entre um a cinco minutos, aliviando com o repouso ou com nitroglicerina colocada debaixo da língua. Quando levam apenas alguns segundos não costumam corresponder a episódios de angina.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).