Clínica no Tabajara- RNSaúde

Publicidade

Um pouco da nossa história



  • CENTRO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
    Trabalhamos com conceito de Medicina Integrada e para tal contamos com serviços em Medicina Assistencial, Medicina Ocupacional e Medicina Preventiva (Centro de Promoção da Saúde).


    FOCO NA QUALIDADE DE VIDA
    O foco da RN SAÚDE é a excelência no atendimento e seu objetivo é a satisfação e qualidade de vida de seus beneficiários, não medindo esforços para oferecer a melhor estrutura física, profissionais capacitados e inovações metodológicas e tecnológicas.



Princípios da empresa


missão:
Proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos beneficiários, por meio de uma gestão voltada para a prevenção, promoção da saúde e assistência garantindo um crescimento sustentável.



negócio:
Saúde e qualidade de vida.



visão:
Ser reconhecida como a melhor operadora de planos de saúde suplementar em nossa área de abrangência.



valores:
• Qualidade de vida;
• Atendimento humanizado;
• Foco no indivíduo;
• Excelência no atendimento;
• Pioneirismo e inovação;
• Confiabilidade;
• Respeito nas relações;
• Foco em crescimento;
• Responsabilidade social.



Tipos de Planos e Coberturas

A RN Saúde é regulamentada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que com vista na maior eficiência no cumprimento dos objetivos, define as diretrizes, políticas e procedimentos, inclusive regula as relações com prestadores e consumidores.
Os planos comercializados pela RN Saúde podem ser:

TIPOS DE CONTRATAÇÃO DOS PRODUTOS:

• Individual/Familiar;
• Coletivo por Adesão – sem vínculo empregatício;
• Coletivo Empresarial – com vínculo empregatício.

TIPOS DE COBERTURAS ASSISTENCIAIS:

• Segmentação Ambulatorial;
• Segmentação Hospitalar;
• Segmentação Obstétrica;
• Segmentação Odontológica.


PADRÃO DE ACOMODAÇÃO EM INTERNAÇÃO:

• Coletiva (Enfermaria) – Podendo ter mais de um beneficiário por quarto;
• Individual (Apartamento) – Apenas um beneficiário por quarto.

REDE DE ATENDIMENTO:

• Rede Própria: recursos próprios, com custos diferenciados, mais vantajosos que os de Rede Ampla e mais autonomia na administração. Atualmente possuímos serviços médicos, laboratoriais e de imagens em nossa clínica própria.

• Rede Ampla: cobertura de atendimentos em redes credenciadas (médicos, clínicas, laboratórios, hospitais e outros);



Serviços prestados pela operadora RN Saúde:



MEDICINA ASSISTENCIAL
CLINICAS MÉDICAS DE ESPECIALIDADES (REDE PRÓPRIA) – A RN Saúde foi pioneira na implantação da assistência à saúde em rede própria. Possuímos clínicas médicas próprias de especialidades, localizadas em Uberaba, Uberlândia, Conceição das Alagoas e Nova Ponte, com o intuito de atender os beneficiários com maior comodidade. Disponibiliza médicos nas principais áreas, com agendamento de consultas e horário de atendimento estendido. Possui parceria com laboratório de patologia clínica, que oferece coleta de material nas próprias clínicas RN Saúde e realização de diversos exames complementares, como: eletrocardiograma, mamografia, raios X, teste ergométrico, ultrassonografia. Trabalha permanentemente na manutenção da saúde, abordando de forma precoce e com eficiência as moléstias, permitindo rápida melhora do quadro clínico.REDE AMPLA: Além das clínicas próprias, oferecemos também uma ampla rede de hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios médicos credenciados, com o objetivo de atendermos de acordo com as necessidades e escolhas de cada beneficiário.






MEDICINA OCUPACIONAL
CLÍNICA DE MEDICINA OCUPACIONAL – A RN Saúde conta hoje com a Clínica de Medicina Ocupacional em Uberaba e Uberlândia-MG. É um serviço criado pensando no melhor atendimento para as empresas, tem como objetivo principal o bem-estar e a preservação da saúde dos trabalhadores. Possui consultórios para realização de exames clínicos e todos os exames complementares, bem como todos os programas exigidos pelas normas regulamentadoras.





MEDICINA PREVENTIVA
CENTRO DE PROMOÇÃO À SAÚDE- É um serviço que apresenta um novo conceito em medicina, atuando diariamente na conscientização e na inserção de hábitos saudáveis, melhorando a qualidade de vida, reduzindo o risco de adoecimento ou ajudando na recuperação de condições crônicas, por meio da prevenção. Possui Assistência domiciliar e Gerenciamento de crônicos que, através do atendimento domiciliar composta por uma equipe multiprofissional, composto de médicos, enfermeiros, educador físico, assistente social, psicólogo, nutricionistas e fisioterapeutas, atende às necessidades de saúde dos beneficiários, diminuindo o processo de adoecimento.




MEDICINA INTEGRADA
Medicina Integrada é uma junção perfeita das Medicinas Assistencial e Ocupacional, alicerçados a um avançado Centro de Promoção da Saúde, somando todas as vantagens para que você e sua empresa tenham muito mais resultados.
Atua na abordagem precoce das patologias, permitindo um retorno mais rápido do colaborador às suas atividades, interfere positivamente nos determinantes da saúde, mantendo a qualidade de vida, com menor índice de adoecimento e melhor produtividade do colaborador.

UNIDADE UBERLÂNDIA :
Rua Virgílio Melo Franco, 465 –

Cep: 38400-238

Fone: (34) 3253-0900


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Menopausa prematura – Doenças e Tratamentos?

A menopausa é prematura quando acontece antes dos 40 anos. Entre as suas causas destacam-se uma predisposição genética e doenças autoimunes, nas quais se criam anticorpos que podem lesar várias glândulas, entre elas os ovários. O hábito de fumar também é associado à menopausa prematura.


Varizes podem causar trombose??

Sim, as varizes aumentam o risco trombose, isto porque o fluxo sanguíneo fica mais lento dentro das veias dilatadas, o que favorece a formação de coágulos. Essa formação de coágulos sanguíneos no interior das veias é chamada de trombose venosa.


Artrose – Sintomas?

Não há correlação entre o grau da lesão articular e a intensidade das dores. Muitos pacientes têm artroses avançadas e poucas dores, ao passo que outros são muito queixosos embora tenham artroses pouco evoluídas.

Os principais sintomas são a dor, a rigidez, a limitação dos movimentos e, em fases mais avançadas, as deformações. A dor tem um ritmo caracterizado pelo facto de se agravar ao longo do dia, com os movimentos e com os esforços, e melhorar quando o doente repousa, em particular quando se deita.

Como regra, os pacientes com artrose não têm dores durante a noite e dormem bem, embora em casos muito avançados de artroses das ancas e dos joelhos as dores possam, também, surgir durante o período noturno.
As queixas relativas à osteoartrose evoluem, em geral, muito lentamente e, às vezes, por surtos. Isto significa que os doentes podem estar longos meses ou anos sem sintomas.

Os sinais mais comuns são a dor articular durante o uso da articulação, em particular quando há sobrecarga. Também pode ocorrer dor ou rigidez de curta duração quando se inicia o movimento após um período de inatividade. A limitação da mobilidade vai-se agravando progressivamente ao longo da evolução da doença.

Podem ocorrer períodos com inchaço da articulação devido à inflamação. Nos dedos das mãos essa situação toma a forma de nódulos e nos joelhos pode-se acumular líquido, o que coincide com um agravamento das queixas.

Durante a evolução da doença a articulação aumenta as suas dimensões, o que é vulgar notar-se nos joelhos ou nos dedos das mãos.

As dores nem sempre estão localizadas ao nível da articulação doente. Na artrose da anca (coxartrose), as dores, que se situam quase sempre a nível da virilha e irradiam pela face anterior da coxa até ao joelho, podem surgir exclusivamente ao nível desta última articulação. Isto é, o doente tem dores no joelho e a artrose localiza-se na anca. A esta dor chama-se dor referida. As dores são muitas vezes irradiadas, como acontece, por exemplo, com as da coluna lombar e da coluna cervical. Efetivamente, nas lombalgias as dores podem espalhar-se para os membros inferiores e nas cervicalgias podem fazer-se sentir na cabeça, no tórax e nos membros superiores.

A rigidez surge, sobretudo, ao iniciar os movimentos como, por exemplo, no doente que está sentado e se levanta, e também de manhã ao acordar. A rigidez da osteoartrose é de curta duração, não ultrapassando os 30 minutos. A limitação de movimentos pode surgir precocemente, ao contrário do que acontece com as deformações que, em regra, são tardias.

A limitação de movimentos pode gerar grande incapacidade nestes pacientes. Por exemplo, os doentes com osteoartrose nos membros superiores, em particular ao nível dos ombros, podem ter grande dificuldade em vestirem-se e alimentarem-se. Por outro lado, as artroses dos membros inferiores podem dificultar a marcha e tornar difíceis ou mesmo impossíveis certas tarefas como calçar-se. 

As deformações articulares têm ainda, por vezes, a forma de nódulos de consistência óssea, como acontece ao nível das mãos, mais concretamente nas articulações dos dedos.

Ao contrário do que acontece com as doenças reumáticas inflamatórias, as artroses são patologias localizadas apenas nas articulações, não atingem os órgãos internos e não são acompanhadas de outros sintomas como febre, falta de apetite, cansaço fácil e emagrecimento.

Ao longo do processo, a cartilagem fica desgastada, cada vez mais fina e, aos poucos, mais destruída. Como ela é essencial para o movimento da articulação, a dor vai-se acentuando e os movimentos vão ficando cada vez mais comprometidos. A dor impede a mobilidade, pelo que surge atrofia dos músculos. A articulação fica instável, incapaz de exercer a sua função, sem cartilagem, e com o osso desenvolvido na sua periferia. Os doentes ficam cada vez mais limitados, até ao ponto de não conseguirem mover a articulação sem um grande esforço e com fortes dores.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).