Clínica Popular em Contagem – SantaRosa

Publicidade


 /></h3><h3>Uma clínica pronta para atender com excelência seus clientes. Contamos com diversos tratamentos, nas áreas: Estética , Fisioterapia e Medicina E ainda contamos com serviço de Psicologia , Nutricionista e Consultoria em Saúde e Segurança do Trabalho. Atendemos convênio e SUS. Venha nos fazer uma visita.</h3><p><span></span><br />
</span><br />
<span class=
 /></span><br />
</span></p><h3>Conheça nossos cartões de desconto e cartão fidelidade, uma forma de garantir atendimento de qualidade com forma facilitada de pagamento (Saiba mais informações pelo telefone)</h3><p><span id=

A Clínica Fábio Lucca Ltda (Clínica Santa Rosa) é uma instituição especializada em reabilitação que conta com um corpo clínico, entre médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionista, psicóloga capacitados para atender as mais diversas demandas de saúde.

A Clínica, no mercado desde 1989, é referência em qualidade de atendimento em saúde.

A clínica conta com espaço físico de 700 m2.

Com a intenção de atender as necessidades de seus usuários de maneira global e com a intenção de manter o padrão de qualidade e excelência em atendimento, a clínica Santa conta com uma equipe multidisciplinar.

A atuação de uma equipe multidisciplinar favorece o planejamento das atividades a serem desenvolvidas para solucionar o problema do usuário sob diferentes ângulos sendo que estes olhares se somam para que o resultado final seja o melhor.

Estamos preparados para atender as mais diversas demandas relacionadas à promoção e prevenção à saúde.

A clínica conta com uma equipe especializada em estética e prevenção sendo realizados tratamentos corporais e faciais direcionados para o perfil individual de cada paciente.

Incluso no Hall de procedimentos contamos com um completo Estúdio de Pilates ministrado por fisioterapeutas preparados para atender as demandas de prevenção e tratamento.



Contato :

Rua Maria da Conceição 261

Jardim Industrial – Contagem MG

(35)333-3361

 





Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cervicalgia – O que é?

A coluna cervical é formada por sete vértebras, que se estendem do tórax até à base do crânio, e que estão separadas por discos intervertebrais cuja função primordial é distribuir o peso e permitir o movimento. Por esta razão os discos têm um papel em toda a coluna de amortecedores.

O pescoço apresenta grande mobilidade e suporta o peso da cabeça. Estando menos protegido do que o resto da coluna, o pescoço é vulnerável a diversos tipos de lesões que causam dor e limitação de movimentos. Na maioria dos casos, as dores cervicais são temporárias. Contudo, em alguns casos impõe-se um tratamento médico.

Com o envelhecimento e com o passar dos anos estes discos têm tendência a “gastar-se” e através de um processo degenerativo diminuem de altura tornando-se mais estreitos contribuindo assim para que a mobilidade da coluna cervical diminua e para que a compressão dos foramina (orifícios onde as raízes saem da coluna). No entanto a literatura mostra que cerca de 25% das pessoas com menos de 40 anos e cerca de 60% das pessoas com mais de 40 anos apresentam diversos graus de alterações degenerativas da coluna sem no entanto terem uma sintomatologia típica.

Quando estes discos com alterações degenerativas se rasgam, encontramos as situações de hérnia discal cervical com sintomatologia mais ou menos aguda,  embora nalguns casos a clínica é muito de doença degenerativa difusa.

Embora esta doença degenerativa discal esteja muitas vezes associada à idade, o certo é que o estilo de vida pode também ter um papel relevante no desenvolvimento e progressão destas alterações, condicionadas muitas vezes por um substrato genético propício.

Por esta razão é tão relevante o exercício físico regular e adequado, a correção das posturas viciosas de trabalho bem como a dieta equilibrada e a abstenção do tabaco.


Diarreia: o que fazer??

A pessoa que está com diarreia deve preocupar-se em aumentar a hidratação, evitar comidas gordurosas e comer em pequenas quantidades. Em alguns casos de diarreia, pode ser necessário tomar soro por via venosa.


Tenho a boca seca constantemente. O que pode ser??

A boca seca pode ser um sinal de que o corpo não está produzindo saliva suficiente. Suas principais causas são: uso de medicamentos, pouca ingestão de água, nervosismo ou estresse, envelhecimento e tratamentos com radiação na cabeça e no pescoço.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).