Clínica Médica no Jardim Industrial – SantaRosa

Publicidade


 /></h3><h3>Uma clínica pronta para atender com excelência seus clientes. Contamos com diversos tratamentos, nas áreas: Estética , Fisioterapia e Medicina E ainda contamos com serviço de Psicologia , Nutricionista e Consultoria em Saúde e Segurança do Trabalho. Atendemos convênio e SUS. Venha nos fazer uma visita.</h3><p><span></span><br />
</span><br />
<span class=
 /></span><br />
</span></p><h3>Conheça nossos cartões de desconto e cartão fidelidade, uma forma de garantir atendimento de qualidade com forma facilitada de pagamento (Saiba mais informações pelo telefone)</h3><p><span id=

A Clínica Fábio Lucca Ltda (Clínica Santa Rosa) é uma instituição especializada em reabilitação que conta com um corpo clínico, entre médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionista, psicóloga capacitados para atender as mais diversas demandas de saúde.

A Clínica, no mercado desde 1989, é referência em qualidade de atendimento em saúde.

A clínica conta com espaço físico de 700 m2.

Com a intenção de atender as necessidades de seus usuários de maneira global e com a intenção de manter o padrão de qualidade e excelência em atendimento, a clínica Santa conta com uma equipe multidisciplinar.

A atuação de uma equipe multidisciplinar favorece o planejamento das atividades a serem desenvolvidas para solucionar o problema do usuário sob diferentes ângulos sendo que estes olhares se somam para que o resultado final seja o melhor.

Estamos preparados para atender as mais diversas demandas relacionadas à promoção e prevenção à saúde.

A clínica conta com uma equipe especializada em estética e prevenção sendo realizados tratamentos corporais e faciais direcionados para o perfil individual de cada paciente.

Incluso no Hall de procedimentos contamos com um completo Estúdio de Pilates ministrado por fisioterapeutas preparados para atender as demandas de prevenção e tratamento.



Contato :

Rua Maria da Conceição 261

Jardim Industrial – Contagem MG

(35)333-3361

 





Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que fazer quando uma pessoa desmaia??

Os primeiros socorros em caso de desmaio vão depender do nível de consciência da vítima. Ou seja, se já está desacordado ou não. Se a pessoa ainda não desmaiou, responde e consegue obedecer aos seus comandos, você deve sentá-la numa cadeira e colocar a sua cabeça para baixo entre os joelhos, pedir que respire fundo e aguardar sua melhora junto a ele, observando. Esse procedimento aumenta o fluxo sanguíneo na cabeça e, consequentemente, melhora a oxigenação do cérebro, podendo evitar o desmaio. Se for possível ingerir líquido, ofereça imediatamente alguma coisa doce, como um copo de suco ou copo de água com duas colheres de açúcar.


Leucócitos altos ou baixos: o que pode ser??

Leucócitos altos, com valores acima de 11.000 células por microlitro de sangue, é uma condição chamada leucocitose. Suas causas incluem:


Demência – O que é?

Demência é um termo genérico, utilizado para designar um conjunto de doenças nas quais existe deterioração do desempenho cognitivo e comportamental, condicionando a autonomia.

Existem diversas demências e são raras as que se podem tratar ou prevenir eficazmente. Acredita-se, no entanto, que um estilo de vida saudável possa retardar o surgimento da maioria.

 

Demência sem perda de autonomia

Quando há um desempenho cognitivo inferior à idade e escolaridade mas o doente é capaz de realizar todas as tarefas que antes assumia, tem um defeito cognitivo ligeiro. Esta categoria representa um estado de transição entre a normalidade e a demência, sendo que a conversão ocorre a um ritmo de 15% por ano.

 

Que funções se podem perder com a demência?

Os principais domínios cognitivos que podem ser afetados são: 

A capacidade de organização, planeamento, decisão e julgamento (funções executivas);
A capacidade de reter e evocar informação (memória);
A capacidade de expressão e compreensão verbal (linguagem); 
A capacidade de reconhecer pessoas e objetos (gnose);
A capacidade de orientação no espaço e de produzir sequências de atos motores (praxis).

Cada categoria de demência tende a afetar estes domínios cognitivos num padrão relativamente típico. Tal decorre, por um lado, da predileção que cada uma delas tem por determinadas regiões do cérebro e, por outro, da relevância que cada uma destas categorias assume para cada função cognitiva.

 

Como se classificam as demências?

São várias as classificações utilizadas, sendo que uma das que se mostrou clinicamente mais útil as divide em:

Primárias (degenerativas, em que a demência é a própria doença);
Secundárias (em que há outra patologia que se manifesta por demência);

Entre as últimas há algumas passíveis de serem tratadas e/ou prevenidas, sublinhando a importância de um diagnóstico correto, para o qual contribuem a colheita pormenorizada da história clínica, o exame neurológico e neuro psicológico, e o uso compreensivo de exames laboratoriais e imagiológicos.

 

Quais são as demências mais comuns?

As principais são:

Doença de Alzheimer (que representa cerca de dois terços de todos os casos);
Demência frontotemporal;
Demência com corpos de Lewy;
Demência vascular (destas, a única secundária).

 

Qual a taxa de prevalência da demência?

No que toca à frequência, os dados epidemiológicos mais abundantes referem-se à doença de Alzheimer. A sua taxa de prevalência, que aumenta exponencialmente com a idade, varia de até 1% entre os 60 e os 65 anos a quase 50% acima dos 90 anos, estimando-se um total superior a 150 mil pacientes em Portugal e 35 milhões em todo o mundo.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).