Clínica no Eldorado – DiaEldorado

Publicidade

Quem Somos

Missão

Preservar a saúde e a qualidade de vida das pessoas, a partir de um atendimento profissional, ético, humano e personalizado.

Visão

Ser reconhecida como a melhor clinica médica do Brasil, através da excelência em atendimento, processos e resultados.

Valores

•Compromisso com o cliente.
•Ética nos negócios.
•Educação e formação de pessoas.
•Disposição e energia positiva.
•Responsabilidade social.
•Respeito e valorização do ser humano.
•Responsabilidade pelos resultados.
•Transparência.
•Qualidade de produtos e serviços.

Contato:

31 3370-7649
Avenida José Faria da Rocha, 4257
Eldorado – Contagem – MG
32315-040


 


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Tenossinovite estenosante – O que é?

A tenossinovite estenosante envolve os tendões e polias dos tendões flexores dos dedos da mão. Os tendões funcionam como longas cordas desde os músculos no antebraço e passando através dum túnel, de base óssea e teto de tecido fibroso, até atingirem os dedos. Dentro do túnel os tendões estão envoltos numa película que permite o deslizamento fácil dentro da bainha e polias.

Mais frequente na população adulta e nos diabéticos, a tenossinovite estenosante – normalmente conhecida como dedo em mola ou dedo em gatilho – acontece quando o tendão desenvolve um nódulo ou edema da película envolvente. Quando o tendão edemacia, aumenta de volume, e tem de roçar na entrada do túnel (bainha do tendão flexor), o que provoca dor, ressalto e sensação de prisão  no dedo. Quando o tendão roça na bainha produz-se mais inflamação e mais edema. Isto provoca um ciclo vicioso entre o gatilho, inflamação e edema, o que leva em alguns casos a um bloqueio, não sendo possível dobrar ou esticar o dedo envolvido.


Síndrome de Guillain-Barré tem cura? Qual é o tratamento??

Sim, Síndrome de Guillain-Barré tem cura. Cerca de 90% dos pacientes ficam completamente curados, enquanto que em 5 a 10% dos casos haverá sequelas motoras ou sensitivas incapacitantes. A taxa de mortalidade varia entre 5 e 7%. As mortes normalmente são decorrentes de insuficiência respiratória, embolia pulmonar, pneumonia e arritmias cardíacas.


Vigorexia – Doenças e Tratamentos?

Afetando sobretudo indivíduos do sexo masculino, a Vigorexia é classificada como um distúrbio que leva a distorção da imagem corporal e que pode levar jovens à obsessão pelo aumento da massa muscular, ao recurso a horas de ginásio e a uma alimentação com restrições.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).