Clínica Popular em Belo Horizonte – AquiMed

Publicidade

AQUIMED SUA CLÍNICA MÉDICA



A AQUIMED É UM NOVO CONCEITO DE CLÍNICA MÉDICA EM BELO HORIZONTE:  ATENDIMENTO MÉDICO DE QUALIDADE COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS POR UM PREÇO JUSTO E ACESSÍVEL.

ESPECIALIDADES



Angiologia
Cardiologia
Cirurgia Geral
Clínica médica
Controle da Dor
Dermatologia
Endocrinologia




Fisioterapia
Fonoaudiologia
Geriatria
Ginecologia e Obstetrícia
Neurologia
Nutricionista
Oftalmologia




Ortopedia
Otorrinolaringologia
Pediatria
Psiquiatria
Urologia
e Exames

Contato:

  • R. Iguatama, 73 – Sala 2 a 4 – Santa Inês
  • E-mail

    [email protected]

  • Telefone

    31 3047-9799


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Triquinose – Doenças e Tratamentos?

A triquinose é uma infecção parasitária causada pela triquinela spiralis. A triquinose está presente na maior parte do mundo, mas é muito rara ou não existe nas regiões em que os porcos são alimentados com verduras de raiz, como em França.


Baro traumatismo – Doenças e Tratamentos?

Consiste na lesão do ouvido, resultante das alterações da pressão atmosférica ou da pressão da água nesta região. Acontece nomeadamente a pilotos e mergulhadores.


Aneurisma da aorta abdominal – O que é?

O termo aneurisma provém do grego e significa dilatação e aplica-se sempre que há um aumento irreversível do diâmetro normal das artérias. Caracteriza-se por tumefação mais ou menos volumosa, pulsátil e com expansão, isto é, com uma variação de diâmetro síncrona com a pulsação arterial.

O aneurisma da aorta abdominal (AAA) infrarrenal é uma doença relativamente frequente, denominando-se como tal sempre que a dilatação for superior a três centímetros.

Resulta de uma fraqueza estrutural da parede arterial, nomeadamente da túnica média, sendo a sua causa mais frequente a aterosclerose. Nestas situações tem em regra uma distribuição focal, com localizações preferenciais na aorta abdominal infrarrenal e nas artérias poplítea e subclávia.

É mais frequente a partir dos 65 anos, mais comum no sexo masculino e a sua prevalência é maior em pacientes com doença coronária ou arterial oclusiva periférica e em portadores de aneurismas periféricos.

Se a prevalência na população portuguesa for semelhante à de outros países europeus, poder-se-á admitir que pode haver cerca de 500 novos casos por ano, com tendência a aumentar, consequência do progressivo envelhecimento da população.

A sua importância clínica deriva essencialmente da irreversibilidade da dilatação arterial e do seu carácter progressivo, a qual pode conduzir à rutura, situação fatal se não tratada cirurgicamente, e associada a elevada mortalidade – 80% nas melhores séries publicadas, o que contrasta com um risco cirúrgico mínimo (menor que 4%) – quando é tratado de forma programada.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).