Gastro Popular em Osasco – Saúde na Mão

Publicidade

– A Clínica:

Na Clínica Saúde na Mão você encontra equipamentos de alta tecnologia e um atendimento mais humano e atencioso, com total respeito aos direitos do paciente.

Acreditamos que você mereça o melhor tratamento, especialmente quando se trata da sua saúde.

Todas as consultas e exames podem ser parcelados em até 10x sem juros no cartão de crédito.

 

– Especialidades:

Alergologia, angiologia, acupuntura, fisioterapia, cardiologia, cirurgia, clinico geral, cirurgia plástica, dermatologia, endocrinologia, gastro, geriatria, ginecologia, hematologia, imunologia, nefrologia, neurologia, nutricionista, odontologia, oftalmologia, ortopedia, otorrino, pediatria, proctologia, psicologia, psiquiatria, urologia, vascular, dentre outros.

– Exames:

Análises clínicas completas e exames de imagem, ressonância, ultrassom e tomografia.

 

Agende agora mesmo sua consulta ou exame: simples e rápido!

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Joanetes – O que é?

Os joanetes, ou hallux vagus, são uma deformação no dedo grande do pé, em que o seu alinhamento sofre uma alteração e começa a desviar-se em direção ao segundo dedo. Deste desvio, resulta uma formação óssea – um alto – na lateral do pé, onde o dedo se junta ao pé. Esta zona pode inflamar e provocar dor.

O termo “hallux” refere-se ao dedo grande do pé. Como o hallux se desvia do seu eixo apontando para o dedo mínimo, falamos de um desvio “valgo”. Isto cria, inevitavelmente, uma saliência óssea no pé, que é também conhecida como joanete.

Este defeito perturba o correto alinhamento dos dedos e, em alguns casos, a pressão exercida pelo dedo grande pode levar à deformação da articulação do segundo dedo, que por sua vez “empurra” o terceiro dedo e assim por diante.

Os joanetes tendem a progredir lentamente e a agravar-se com o decorrer do tempo e são uma das deformações dos pés mais comuns e, embora qualquer pessoa possa vir a desenvolvê-los, são mais comuns entre as mulheres. A maior prevalência no sexo feminino deve-se, possivelmente, à preferência por calçado mais apertado e estreito e o facto de os seus ligamentos serem mais “folgados”.


Bronquiolite – O que é?

A bronquiolite é uma inflamação aguda das vias aéreas inferiores, muito frequente nos dois primeiros anos de vida e com predomínio no fim do outono e no inverno.

Os bronquíolos são as vias aéreas menores e mais estreitas que fazem a comunicação entre os brônquios de maior calibre e os alvéolos. Os alvéolos são a porção dos pulmões onde ocorrem as trocas de oxigénio e de dióxido de carbono. O vírus sincicial respiratório é o agente responsável por mais de 70% dos casos. Por vezes, num mesmo episódio de bronquiolite aguda, pode estar implicado um ou mais agentes infeciosos.

É extremamente contagiosa e a transmissão faz-se pelo contacto com secreções respiratórias contaminadas. Embora a tosse produza aerossóis (pequenas gotículas infetadas) que as crianças inalam, o modo mais frequente de transmissão é através das mãos que possuem secreções infetadas. Habitualmente, as crianças adquirem a patologia após terem estado expostas a membros da família com a infeção ou a crianças doentes, no infantário. Como tal, a lavagem das mãos antes de lidar com os bebés é das medidas mais importantes para diminuir o contágio.

A bronquiolite aguda carateriza-se por uma obstrução das vias aéreas de pequeno calibre (bronquíolos), dificultando a entrada do ar nos pulmões. Atinge sobretudo crianças menores de dois anos (incidência máxima entre o primeiro e sexto mês de vida). Grande parte é contagiada por este vírus e desenvolve bronquiolite leve não necessitando de cuidados hospitalares. Os casos mais graves (1% a 2% dos casos) terão que ser internados nos serviços de pediatria.


Miocardiopatia hipertrófica – Doenças e Tratamentos?

A miocardiopatia hipertrófica caracteriza-se por um aumento de espessura da parede do coração. A nível microscópico este aumento acompanha-se de outras alterações estruturais que causam diminuição da função cardíaca.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).