Clínica Popular no Setor Pedro Ludovico

Publicidade

Doutor 10

A Doutor 10 surgiu para promover maior acessibilidade a consultas, exames e vacinas, somando médicos capacitados e serviços com preços populares.

Em nossas clínicas você encontrará estrutura de qualidade, atendimento diferenciado e prioridade em cuidar de sua saúde.

Atualmente possuímos clínicas nos estados do Rio de Janeiro e Goiás, mas nossa atuação ampla vem nos proporcionando um crescimento contínuo para que cada vez uma parcela maior da população possa contar com nossos serviços.

Conheça o novo modelo de saúde!

A Clínica apresenta as maiores facilidades e vantagens para sua consulta com equipe médica especializada garantindo ética, respeito, qualidade no atendimento e o menor custo com condições especiais de atendimento.

Com o uso da tecnologia proporcionamos soluções para facilitar sua vida de forma mais precisa e acessível.

Principais Áreas


  • Alergia e imunologia
  • Angiologia (cirurgia vascular)
  • Cardiologia
  • Cirurgia geral
  • Clínica geral
  • Dermatologia
  • Endocrinologia
  • Fonoaudiologia
  • Gastroenterologia
  • Geriatria
  • Ginecologia
  • Infectologia
  • Mastologia
  • Nefrologia
  • Neurologia
  • Nutrição
  • Nutrologia
  • Obstetrícia
  • Oftalmologia
  • Ortopedia
  • Otorrinolaringologia
  • Pediatria
  • Pneumonia
  • Proctologia
  • Psicologia
  • Psiquiatria
  • Reumatologia
  • Urologia

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cancro do útero – O que é?

O cancro do útero é um dos tumores do sistema reprodutor feminino que se forma nos tecidos do útero.

 

O orgão 

O útero é um órgão oco do sistema ginecológico em forma de pêra onde cresce o feto. A parede do útero tem duas camadas de tecido: uma camada interna, ou de revestimento, chamada endométrio, e uma camada muscular externa, o miométrio. O endométrio é o tecido epitelial que recobre o interior do útero. Localiza-se na parte inferior do abdómen por trás da bexiga.


Poliomielite – Sintomas?

Poliomielite ligeira: Tende a ser mais comum nas crianças mais jovens. Os sintomas, que se iniciam entre o 3.º e o 5.º dia depois da infeção, consistem numa sensação de mal-estar geral, febre ligeira, dor de cabeça, irritação da garganta e vómitos. A recuperação faz-se normalmente em 24 a 72 horas;
Poliomielite grave: É mais provável nas crianças mais velhas e nos adultos. Os indícios, que normalmente surgem entre o 7.º e o 14.º dia depois da infeção, incluem febre, dor de cabeça e muscular profunda, rigidez do pescoço e dor nas costas. Em algumas zonas da pele ocorrem sensações de picadas e uma invulgar sensibilidade à dor. A doença pode estacionar ou progredir e desenvolver debilidade ou paralisia em certos músculos, dependendo das regiões do cérebro e da espinal medula que foram afetadas. Pode também ocorrer dificuldade em engolir saliva, alimentos ou líquidos.

A complicação mais grave é a paralisia permanente, embora ocorra em menos de um em cada 200 casos. A debilidade de um ou mais músculos é bastante frequente. Por vezes, a parte do cérebro responsável pela respiração pode ser atingida e provocar debilidade ou imobilidade nos músculos do peito. Hoje em dia, a morte por esta enfermidade é rara.

Alguns pacientes desenvolvem outras complicações 20 a 30 anos depois de terem sofrido um ataque de poliomielite. Esta doença (síndroma de pós-poliomielite) consiste numa fraqueza muscular progressiva, que muitas vezes provoca invalidez.


Relaxamento – O que é?

Diminuição da consistência, tonicidade ou elasticidade dos tecidos.

É uma fase da actividade muscular que sucede ao período de latência e contracção, durante o qual o músculo retoma o seu comprimento ou a sua tensão normais.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).