Casa de Saúde de São João de Deus

Publicidade

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Eu tomava anticoncepcional e parei, quero voltar a tomar…?

A princípio não existe qualquer problema em voltar a tomar o anticoncepcional, visto que já fez uso prévio, porém o ideal é sempre passar por uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.


“Carocinho” e orelha infeccionada devido a um brinco??

Provavelmente seu “caroço” é um linfonodo (uma íngua) e pode ser decorrente da infecção que está na orelha. Precisa realmente ir ao médico para ver bem certinho o que é e fazer o tratamento.


Tenossinovite estenosante – Sintomas?

O dedo em gatilho pode iniciar-se como um ligeiro desconforto sentido na base do dedo. Um espessamento pode ser sentido nessa zona. Quando o dedo começa a ficar bloqueado e a provocar o ressalto ou gatilho, o problema poderá parecer na articulação interfalângica próximal do dedo. No início da doença o ressalto é esporádico, ficando cada vez mais frequente com o avançar da inflamação do tendão, podendo causar um bloqueio da capacidade para o esticar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).