UBS Castro Alves
UBS Castro Alves – Castro Alves – São Paulo – SP
Telefone: (11)2282-0320 /
Unidade: Centro De Saúde / UBS
Endereço: Rua Caderno De Viagem, 55 – Castro Alves – São Paulo – SP
Fique Sabendo!
Cancro dos Ossos – O que é?
O cancro primário do osso osteosarcoma – é um tumor maligno com origem em células que formam osso, os osteoblastos e pode aparecer, sobretudo, no joelho ou parte superior do braço. É o cancro mais frequente do osso, principalmente em adolescentes. Pode raramente ter origem em tecido não ósseo.
O cancro secundário do osso, são lesões ósseas que são formadas por células originárias noutros órgãos que circularam pelos vasos e se implantaram nos ossos. A esta condição dá-se o nome de metástases ósseas, frequentes com o cancro da próstata, do pulmão e da mama. O cancro secundário do osso é muito mais frequente do que os tumores primários do osso.
Por se tratarem de tumores raros devem ser abordados por equipa experientes, tanto no diagnóstico, como no tratamentos dos diferentes tipos de cancro.
Espondilolistese – Sintomas?
Em muitas pessoas a espondilolistese não tem qualquer sintoma. Na realidade, embora esta condição, muitas vezes, se desenvolva cedo na adolescência, normalmente não é detetada antes da idade adulta. Crianças e adolescentes geralmente suportam a dor lombar por muitos anos antes de serem avaliados por um médico. Alguns estudos referem que 2,3 a 10% da população com espondilólise geralmente é assintomática. Contudo, cerca de 25% dos pacientes com este defeito podem apresentar dor lombar baixa. A dor habitualmente espalha-se ao longo da coluna lombar e pode assemelhar-se a um espasmo muscular.
A espondilolistese pode causar espasmos que causam rigidez da coluna e dos músculos, o que se associa a alterações na postura. Se o deslizamento for significativo pode ocorrer compressão de nervos e estreitamento do canal espinal.
Alguns dos sinais mais comuns de espondilolistese incluem:
Dificuldade em caminhar ou correr:
Dor na região lombar ou nas nádegas
Dor região posterior de uma ou ambas as pernas
Fraqueza numa ou em ambas as pernas
Dor na região lombar e nas pernas agravada pelo movimento
Aumento da curva interna da coluna (lordose)
Dor no orgão genital masculino toda vez que eu vou urinar: o que pode ser??
Isso provavelmente significa algum tipo de infecção ou inflamação, precisa procurar um médico para ver realmente o que é e fazer o tratamento.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).