UBS J Thomas
UBS J Thomas – Jardim Thomas – São Paulo – SP
Telefone: (11)5514-0345 /
Unidade: Centro De Saúde / UBS
Endereço: Rua Audalio Goncalves Dos Santos, 158 – Jardim Thomas – São Paulo – SP
Fique Sabendo!
Cefaleias – Causas?
Segundo a International Headache Society, as cefaleias podem ser caracterizadas por:
Primárias: quando não são resultado de outro problema de saúde; são causadas diretamente pela hiperatividade ou problemas de funcionamento das estruturas responsáveis pela sensibilidade à dor na cabeça (vasos sanguíneos, músculos, nervos) e alterações da atividade química do cérebro. Alguns dos tipos de dores de cabeça mais comuns são:
Enxaquecas
Cefaleia em salvas
Cefaleia de tensão
Secundárias: quando os sintomas da dor de cabeça podem ser atribuídos a outra causa, os fatores que podem estar na origem deste tipo de cefaleias são:
Consumo de álcool
Tumor cerebral
Coágulos sanguíneos
Hemorragia cerebral
Glaucoma
Concussão
Desidratação
Bruxismo
Gripe (influenza)
Sobredosagem de medicação
Ataques de pânico
Acidente vascular cerebral
Bursite – O que é?
A bursite corresponde a uma inflamação de uma bursa (ou bolsa), uma espécie de almofada que se situa entre o osso e a pele, amortecendo os impactos no cotovelo. Essa bolsa contém um fluido que reduz o atrito e facilita o movimento da pele sobre o osso subjacente.
A bolsa do olecrânio situa-se entre a pele e uma saliência óssea do osso cúbito, na região posterior do cotovelo, designada como olecrânio.
Normalmente, essa bolsa é achatada. Se estiver irritada ou inflamada, acumula-se mais fluido no seu interior e ocorre bursite.
Mama, Cancro da – Doenças e Tratamentos?
O cancro da mama é a forma de cancro mais comum na mulher. As taxas de incidência têm vindo a aumentar na segunda metade deste século.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).