AMA J Elisa Maria

Publicidade

AMA J Elisa Maria – Brasilândia – São Paulo – SP

Telefone: /
Unidade: Centro De Saúde / UBS
Endereço: Rua Rômulo Naldi, 1 – Brasilândia – São Paulo – SP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Hidradenite supurativa – Sintomas?

Numa fase inicial, caracteriza-se pelo aparecimento de lesões cutâneas inflamatórias superficiais ou profundas, formando nódulos dolorosos. Com as sucessivas crises formam-se abcessos, fístulas e úlceras com eliminação de pús, associados a cicatrizes retraídas.


Dores no abdômen, febre, vômito e enjoos, o que fazer??

Dores no abdômen, febre, vômito e enjoos podem ser sintomas de dengue, intoxicação alimentar (virose), apendicite, entre outras doenças. O melhor a fazer nesses casos é não se automedicar e procurar atendimento médico o mais rápido possível.


Blefarospasmo – O que é?

O blefarospasmo essencial ou primário corresponde a uma contração repetitiva involuntária dos músculos das pálpebras (musculo orbicular), de causa desconhecida. É bilateral e desenvolve-se gradualmente, inicialmente como contrações discretas, que se vão agravando com o tempo. Existem situações onde as contrações podem ser secundárias a alterações oculares (como olho seco), que devem ser sempre excluídas através de um exame oftalmológico minucioso.

Outra situação comum é o espasmo hemifacial, onde os músculos de um lado da cara se contraem de forma irregular e incontrolável. Esta situação pode ser secundária a uma compressão do nervo facial, que deverá ser excluida.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).