UBS J Brasil

Publicidade

UBS J Brasil – Jardim Brasil – São Paulo – SP

Telefone: (11)2014-101 /
Unidade: Centro De Saúde / UBS
Endereço: Rua Francisco Peixoto Bezerra, 400 – Jardim Brasil – São Paulo – SP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Espinha bífida – O que é?

A espinha bífida é uma anomalia congénita do sistema nervoso que se desenvolve nos dois primeiros meses de gestação. Representa o defeito na formação do tubo neural (anomalias que ocorrem no desenvolvimento da medula espinal e do cérebro de alguns bebés) mais comum nos Estados Unidos, com uma incidência estimada em 1 em cada 1000 recém-nascidos. No entanto, ainda não existem dados estatísticos sobre a incidência de espinha bífida em Portugal.Estes defeitos são uma causa importante de mortalidade infantil. Nesta condição, ocorre um desenvolvimento incompleto do cérebro, da medula e das meninges.

Existem quatro tipos de espinha bífida:

Oculta: a mais comum e ligeira.
Defeitos fechados do tubo neural: de gravidade intermédia.
Meningocelo: tal como a anterior, é de gravidade intermédia.
Mielomeningocelo: é o tipo mais grave, em que a medula está exposta, ocorrendo paralisia parcial ou completa da zona do corpo situada abaixo da abertura da medula. Associa-se, ainda, a incontinência urinária e fecal.


O que é hiperplasia nodular focal? Como é o tratamento??

Hiperplasia nodular focal é um tumor benigno do fígado. Trata-se de um aumento do número de células do fígado que dão origem a nódulos focais. O nódulo geralmente é único e pode medir até 5 cm. Em alguns caso, a hiperplasia nodular focal pode ocorrer em simultâneo com o hemangioma, o tumor benigno mais comum do fígado (a hiperplasia nodular é o 2º mais comum).


Anticoncepcional pára os efeitos da TPM??

O anticoncepcional, especialmente a pílula, são bastante utilizados e, além de evitar a gravidez, também são indicados para diminuir os sintomas de TPM. As pílulas mais novas, que contém o progestágeno drospirenona, foram lançadas com a promessa de acabar com os sintomas da TPM, por proporcionar a estabilidade da flutuação hormonal feminina.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).