UBS V Anglo José Serra Ribeiro
UBS V Anglo José Serra Ribeiro – Vila Pompeia – São Paulo – SP
Telefone: (11)3801-1547 /
Unidade: Centro De Saúde / UBS
Endereço: Rua Turiassu, 1765 – Vila Pompeia – São Paulo – SP
Fique Sabendo!
Sopro cardíaco – O que é?
O sopro cardíaco é um som resultante da circulação do sangue no coração ou nos vasos sanguíneos. O sangue em movimento, mesmo sem encontrar nenhuma obstrução, gera sons.
Contudo, quando existe alguma alteração no coração ou nos vasos (nomeadamente nas válvulas que separam as cavidades de cima – aurículas – das de baixo – ventrículos – ou quando há comunicação entre o lado direito e o lado esquerdo do coração) os sopros podem aparecer, com maior ou menor gravidade.
Excisão de cálculos renais e ureterais – Sintomas?
Os cálculos podem alojar-se em qualquer parte do aparelho urinário, causando obstrução, infeção e dores. Seja qual for o tipo de cálculo, as consequências são essencialmente as mesmas: dor, obstrução e traumatismo tecidular com hemorragias e infeção secundárias.
O sintoma mais característico dos cálculos renais e ureterais é a dor intensa ou localizada com início súbito. Conforme a localização do cálculo, a dor pode ser denominada de cólica renal ou cólica ureteral. A cólica renal tem origem profunda na região lombar, com irradiação lateral e inferior na direcção do testículo no homem e da bexiga na mulher. A cólica ureteral irradia-se para a coxa. Quando a dor é intensa ocorrem em geral náuseas, vómitos, palidez, sudorese, ansiedade e urgência urinária.
A dor varia de minutos a dias, podendo ser bastante resistente aos analgésicos. Pode ser intermitente, o que significa migração do cálculo. Enquanto o cálculo migra e passa a ocupar um novo lugar de obstrução, a dor retoma, desaparecendo quando o cálculo alcança a bexiga.
A dor causada por cálculos renais nem sempre é intensa e tipo cólica. Pode ser também uma sensação incômoda tipo queimadura ou peso.
Cancro do Rim – O que é?
O cancro do rim é um dos tipos de tumores do sistema urológico.
A maior parte dos cancros do rim tem origem nas células do tubo do nefrónio.
De facto, o carcinoma de células renais e os carcinomas papilares do rim, que são a maiorias dos cancros do rim, têm origem a partir das células do tubo contornado proximal. As células tumorais têm alterações no seu genoma que as tornam autónomas e de difícil regulação.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
