UBS J Tres Marias Mauricio Zamijovsky

Publicidade

UBS J Tres Marias Mauricio Zamijovsky – Vila São Francisco – São Paulo – SP

Telefone: (11)2280-4388 /
Unidade: Centro De Saúde / UBS
Endereço: Rua Breno Accioli, 440 – Vila São Francisco – São Paulo – SP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cancro da Tiroide – Prevenção e rastreio?

Em termos de prevenção, do que foi dito anteriormente, decorre a necessidade de evitar expor a tiroide à radiação, incluindo a utilizada em contexto médico, sobretudo em crianças. Esta exposição deve ficar reservada para os casos em que  é estritamente necessária. 

 

Para a generalidade das pessoas não está recomendada qualquer forma de rastreio de carcinoma da tiroide, atendendo ao facto do seu benefício ser duvidoso. A realização de testes de rastreio só está indicada em casos muito pontuais de que é exemplo a pertença a uma família com carcinoma medular da tiroide.


Neoplasia maligna tem cura??

Neoplasia maligna (câncer) pode ter cura, desde que seja diagnosticada precocemente e tratada de acordo com as melhores práticas clínicas.


Tenosinovite de Quervain – Sintomas?

Dor no punho com a mobilização da mão e polegar principalmente quando se aperta ou torce com força a mão.

Pode formar uma tumefação dolorosa ao toque no bordo radial do punho (lado do polegar).

Os movimentos do polegar e do punho que implicam segurar em algo tornam-se difíceis e dolorosos.

Quando se tenta movimentar o polegar existe uma sensação de movimento intermitente, em “disparo”.

Se o quadro não for tratado, a dor pode progredir para o resto do polegar e para o antebraço e pode ocorrer uma progressiva limitação dos movimentos pela incapacidade de os tendões deslizarem no túnel.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).