Clínica em Barueri – Clínica Araguaia
A Clínica Araguaia existe a partir de um sonho de três médicos: Dra. Laura Fernanda Ferreira, Dr. Marcos Eduardo Panizza e Dr. Rubens Brocco Dolce.
O sonho de proporcionar saúde às pessoas da mesma forma que fazem quando atendem seus clientes, podendo disseminar e ampliar sua ação baseada nos seus valores na prática da medicina. Através de informação, equipe competente em várias especialidades, através de vacinas disponíveis para garantir a prevenção de doenças e de produtos que também alcançam as pessoas que não têm plano de saúde.
Acreditamos que a saúde é uma necessidade básica para as pessoas viverem felizes. Trabalhamos dia-a-dia há mais de duas décadas para garantir aos nossos clientes mais qualidade de vida.
Oferecemos consultas particulares acessíveis. Ótima opção para que não possui plano de saúde que atendemos. Toda nossa equipe de profissionais especializados e competentes no produto Dr. Araguaia.
O Dr. Araguaia é o jeito mais rápido e fácil para você marcar suas consultas sem se preocupar com planos de saúde.
Saúde e bem estar ao alcance de todos.
Consultas em clínica médica e diversas especialidades!
Oferecemos qualidade a preço acessível para quem não possui convênio médico que atendemos.
Oferecemos vacinas necessárias para garantir uma boa saúde e prevenir doenças. Consulte o calendário de vacinas nas diferentes fases da vida.
Temos diversas especialidades médicas procurando abranger todas as necessidades que você precisa. Nossa estrutura é completa para poder atender diariamente consultas nas diversas áreas da saúde.
Para um conforto maior, possuímos diferentes exames diagnósticos que podem ser realizados na Clínica ou com nossos parceiros. Clique abaixo e confira!
UNIDADE ALPHAVILLE
Alameda Araguaia, 943 Loja 02/03,
Alphaville Barueri, São Paulo
11 2135-0150

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Linfoma de Hodgkin – Prevenção?
Não existem estratégias para a prevenção e diagnóstico precoce do linfoma de Hodgkin.
Xerodermia pigmentos – Doenças e Tratamentos?
É uma doença genética hereditária caracterizada por uma fotos sensibilidade extrema que pode originar secura da pele, envelhecimento precoce e múltiplas lesões na pele, nomeadamente a susceptibilidade para o aparecimento de tumores cutâneos malignos.
Dislipidemia – O que é?
A dislipidemia é uma condição em que ocorrem níveis anómalos de lípidos no sangue.
Os lípidos são um componente importante do organismo humano e permitem a normal função das células. São também uma fonte de energia. Existem essencialmente dois tipos de lípidos: o colesterol e os triglicéridos.
O colesterol sanguíneo é transportado por dois tipos de lipoproteínas: de alta densidade (HDL ou “bom” colesterol) e as de baixa densidade (LDL ou “mau” colesterol). Os triglicéridos são transportados por lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL).
As dislipidemias podem envolver diversos tipos de moléculas, como as de alta densidade ou as de baixa densidade. As primeiras transportam o colesterol dos tecidos para o fígado. As segundas permitem que o colesterol se misture com a água em torno das células e na corrente sanguínea.
Portanto, um excesso de lipoproteínas de baixa densidade é prejudicial para a saúde, acontecendo o contrário com as de alta densidade, por serem capazes de remover o colesterol das artérias.
A presença de uma dislipidemia afeta a qualidade global de saúde, contribuindo para o espessamento e rigidez das artérias, sobretudo se não for devidamente acompanhada e tratada. Como não origina sintomas durante anos, a doença pode evoluir para um enfarte do miocárdio ou para um acidente vascular cerebral.
Quando os níveis de “mau” colesterol e de triglicéridos no sangue são muito elevados, aumenta o risco de aterosclerose e de obstrução parcial ou total do fluxo sanguíneo que chega ao coração e ao cérebro. A dislipidemia é, de facto, um dos principais fatores de risco da aterosclerose, que representa a principal causa de morte dos países desenvolvidos, incluindo Portugal. A sua importância deriva da sua associação a doenças do coração e cerebrovasculares, particularmente à aterosclerose.
Um estudo realizado em Portugal indicava uma incidência de hipercolesterolémia de 559 novos casos de dislipidemias por 100 mil habitantes. Essa incidência aumentava com a idade até aos 54 anos para o género masculino e até aos 64 para o feminino. Verificou-se uma maior ocorrência nos homens até aos 54 anos invertendo-se depois para uma tendência acrescida nas mulheres. Num outro estudo, detetou-se hipercolesterolémia em 47% da população e níveis aumentados de LDL em 38,4%. A hipertrigliceridemia e o HDL diminuído foram menos prevalentes, afetando 13% da população.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).