Otorrinolaringologista em Barueri – Clínica Araguaia

Publicidade

Clínica Araguaia existe a partir de um sonho de três médicos: Dra. Laura Fernanda FerreiraDr. Marcos Eduardo Panizza e Dr. Rubens Brocco Dolce.

O sonho de proporcionar saúde às pessoas da mesma forma que fazem quando atendem seus clientes, podendo disseminar e ampliar sua ação baseada nos seus valores na prática da medicina. Através de informação, equipe competente em várias especialidades, através de vacinas disponíveis para garantir a prevenção de doenças e de produtos que também alcançam as pessoas que não têm plano de saúde.

Acreditamos que a saúde é uma necessidade básica para as pessoas viverem felizes. Trabalhamos dia-a-dia há mais de duas décadas para garantir aos nossos clientes mais qualidade de vida.

Oferecemos consultas particulares acessíveis. Ótima opção para que não possui plano de saúde que atendemos. Toda nossa equipe de profissionais especializados e competentes no produto Dr. Araguaia.

Dr. Araguaia é o jeito mais rápido e fácil para você marcar suas consultas sem se preocupar com planos de saúde.

Saúde e bem estar ao alcance de todos.

Consultas em clínica médica e diversas especialidades!

Oferecemos qualidade a preço acessível para quem não possui convênio médico que atendemos.

Oferecemos vacinas necessárias para garantir uma boa saúde e prevenir doenças. Consulte o calendário de vacinas nas diferentes fases da vida.

Temos diversas especialidades médicas procurando abranger todas as necessidades que você precisa. Nossa estrutura é completa para poder atender diariamente consultas nas diversas áreas da saúde.

Para um conforto maior, possuímos diferentes exames diagnósticos que podem ser realizados na Clínica ou com nossos parceiros. Clique abaixo e confira!

UNIDADE ALPHAVILLE


Alameda Araguaia, 943 Loja 02/03,
Alphaville Barueri, São Paulo

11 2135-0150

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Degenerescência macular – O que é?

É uma doença degenerativa da área central da retina (mácula) e conduz a uma diminuição acentuada e irreversível da visão central, com conservação da visão periférica. A sua incidência e a prevalência têm vindo a aumentar, o que resulta do envelhecimento geral da população, do aumento das situações implicadas no seu aparecimento e, também, da melhoria da capacidade de diagnóstico.

Corresponde à principal causa de cegueira nos países ocidentais. Em geral a doença aparece depois dos 55 anos, é progressiva, aumentando a sua prevalência com a idade. Em Portugal, cerca de 12% das pessoas com 55 anos ou mais sofrem de degenerescência macular. A forma mais precoce conta com cerca de 85% a 90% dos casos e em regra não provoca sintomas relevantes. As formas tardias ou avançadas (degenerescência macular com atrofia geográfica e degenerescência macular exsudativa) são responsáveis por 10% a 15% das ocorrências e podem provocar perda grave e irreversível da visão central ou de leitura. Estima-se que em Portugal existam cerca de 310 mil pessoas com a forma precoce e cerca de 45 mil com a forma tardia ou avançada (30 mil com a forma exsudativa e 15 mil com a forma de atrofia geográfica). Todos os anos surgem cerca de 45 mil novos casos com a forma precoce da doença e cerca de cinco mil com a forma tardia. As precoces podem evoluir para as tardias e o risco aumenta com idade e a gravidade das lesões predisponentes, podendo o risco de progressão anual chegar aos 10%.

A degenerescência macular tem um significativo impacto na vida do doente e da sua família e corresponde a um peso enorme em termos económicos para os sistemas de saúde.


Estou de 17 semanas, quando engravidei??

Pode contar em um calendário, 17 semanas para trás e saberá aproximadamente qual o dia em que engravidou.


Lesões dos Tendões Extensores – Causas?

A sua localização superficial no dorso da mão e dedos torna-os particularmente suscetíveis de lesão por ferida ou outro traumatismo direto. Feridas, esmagamento ou a simples flexão brusca do dedo podem levar a lesão na inserção distal do tendão no osso levando a flexão da 3ª falange com o chamado “dedo em martelo” que levará a longo período de imobilização com ou sem cirurgia


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).