Clínica Médica na Vila Jussara – Dermoclin
DermoClin
Clínica Médica & Odontológica
Carapicuíba (11) 4374.2524
Especialidades
Clínico Geral
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia
Ginecologia
Neurologia
Odontologia
Ortopedia
Pediatria
Psicologia
Psiquiatria
Reumatologia
Urologia
Vascular
Convênios
Ameplan
Bradesco
Bio Vida
Bio Saúde
Cecatmed
Cruzeiro do Sul
Greenline
IAMSPE
Intermédica
Mapfre
Medical Health
Seguros Unimed
Sistemas
e muitos outros…
Marque um horário
Unidades de atendimento:
– Carapicuíba
– Osasco
– Itapevi
Tel: 11 4374.2524
Fique Sabendo!
Obesidade mórbida – O que é?
A obesidade é uma doença crónica que pode trazer múltiplas complicações na saúde das pessoas, como diabetes, hipertensão arterial, dislipidémia, doenças osteoarticulares, cardiovasculares, cancro, etc, mas que pode ser prevenida e é reversível.
Considera-se obesidade mórbida quando existe uma quantidade extrema de gordura corporal e um índice de massa corporal (IMC) superior a 40. O IMC (dividir o peso em quilos pelo quadra da altura em metros) é um indicador muito útil na avaliação do peso versus a altura:
Valores de IMC:
Normal: 19,0 24,9
Excesso de peso: 25,0 29,9
Obesidade estágio 1: 30,0 34,9
Obesidade estágio 2: 35,0 39,9
Obesidade mórbida, estágio 3: 40,0 ou superior
Radiculopatia Cervical – Causas?
Qualquer situação que comprima ou cause irritação da raiz nervosa pode causar radiculopatia cervical. As causas mais comuns são :
Hérnia de disco Cervical. Se o material interior do disco intervetebral contacta com a raiz nervosa (por rotura do anel fibroso da periferia do disco), ele causa irritação , inflamação e compressão do nervo em, questão com toda a sintomatologia descrita. Num indivíduo adulto jovem esta é talvez a principal causa de radiculopatia cervical.
Estenose(aperto) do canal Cervical. Como parte do processo degenerativo da coluna cervical, as alterações de desgaste das articulações interapofisarias posteriores podem contribuir para a diminuição do espaço disponível para as estruturas neurológicas dentro do canal cervical e assim causar o aperto das várias raízes cervicais e da própria medula espinhal. Esta é a razão pela qual este tipo de sintomatologia é mais frequente nos doentes com mais de 60 anos.
Doença Degenerativa dos discos cervicais. Quando um disco na coluna cervical evoluiu no processo de degenerescência, o disco torna-se mais estreito, e obviamente menos móvel (mais rígido) e com sobrecarga das articulações interapofisarias posteriores, facto esse que explica muitas vezes a dor reflexa na região das omoplatas ou dos trapézios na base posterior do pescoço associado muitas vezes a dificuldade em suportar o peso da cabeça. O estreitamento dos discos cervicais vai condicionar também um estreitamento dos foramina (orifícios por onde os nervos cervicais saem da coluna). Nestas situações é frequente a inflamação e irritação de um nervo cervical pelo que esta causa de radiculopatia é mais comum nos doentes com mais de 50 anos.
O que é escoliose e quais os seus sintomas??
Escoliose é uma curvatura anormal da coluna vertebral, em que a coluna fica curvada para os lados, em forma de “C” ou “S”, quando observada pela frente ou pelas costas. A escoliose pode acometer a coluna lombar, torácica e cervical.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).