Otorrinolaringologista na Vila Jussara – Dermoclin

Publicidade

DermoClin

Clínica Médica & Odontológica

Carapicuíba  (11) 4374.2524

Especialidades


Clínico Geral

Dermatologia

Endocrinologia

Gastroenterologia

Ginecologia

Neurologia

Odontologia

Ortopedia

Pediatria

Psicologia

Psiquiatria

Reumatologia

Urologia

Vascular 


Convênios


Ameplan

Bradesco

Bio Vida

Bio Saúde

Cecatmed

Cruzeiro do Sul

Greenline

IAMSPE

Intermédica

Mapfre

Medical Health

Seguros Unimed

Sistemas

e muitos outros…

Marque um horário


Unidades de atendimento:

– Carapicuíba

– Osasco

– Itapevi

Tel: 11 4374.2524


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Refluxo laringo-faringeo – O que é?

O refluxo laringo-faringeo é uma condição na qual o ácido produzido no estômago reflui pelo esófago até à garganta provocando alterações na mucosa.

O ácido do estômago pode subir pelo esófago até à faringe e laringe, produzindo uma lesão química da sua mucosa que, ao contrário da do esófago, não possui proteção para o mesmo. Assim, pode-se estar na presença do refluxo laringo-faringeo, sem ter os sintomas clássicos e sem haver alteração nos exames de endoscopia habitualmente realizados.


Tiroide e glândulas suprarrenais – O que é?

A hipófise (também conhecida por glândula pituitária) pode ser considerada a “glândula mãe” do sistema endócrino já que tem como função controlar o funcionamento das restantes glândulas endócrinas.

Situa-se num recesso ósseo denominado sela turca, localizado por trás e acima da pirâmide nasal, na base do cérebro. Produz várias hormonas nomeadamente: a do crescimento (GH), a prolactina (PRL), a estimuladora da tiroide (TSH), a corticotropina (ACTH), as estimuladoras das gónadas (LH e FSH), a estimuladora dos melanócitos (MSH), a antidiurética (ADH) e a oxitocina.

São várias as causas que podem levar a um mau funcionamento da hipófise como sejam:

traumatismos
doenças infecciosas, infiltrativas, tumorais
defeitos congénitos

Esse mau funcionamento pode manifestar-se sob a forma quer de deficiência quer de excesso de determinadas hormonas de que resultam várias patologias.


RDW baixo no hemograma, o que pode ser??

RDW baixo no hemograma é um sinal de que os glóbulos vermelhos do sangue apresentam pouca variação de tamanho entre eles, o que pode descartar a presença de anemia, já que nesses casos os valores de RDW costumam estar altos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).