Urologista em Embu das Artes – Popular Saúde
A Popular Saúde surgiu como instrumento específico para atender aos objetivos da promoção da saúde, prevenção e do tratamento de doenças, com acessibilidade e qualidade merecida. Em parceria com profissionais de alta qualidade, ética e respeito ampliamos nosso atendimento para outras especialidades médicas, tornando-se assim a mais nova clínica de especialidades médicas e ambulatoriais da região de Embu das Artes para atender com compromisso e excelência você e sua família.
Promovemos e Preservamos a saúde, bem estar físico, mental e social com qualidade de vida aos nossos clientes a partir de um atendimento profissional de alta qualidade e personalizado.
– Especialidades:
Acupunturista, Cardiologista, Clínico Médico, Fisioterapeuta, Geriatra, Ginecologista, Ortopedista, Esteticista, Pediatra, Psiquiatra, Psicólogo, Urologista.
– Exames:
Análises Clínicas, ECG, ECO Adulto e Pediátrico, ECO de Artérias, Holter de 24HS, Mapa, Papanicolau, Teste Ergométrico.
Agende agora mesmo sua consulta ou exame: simples e rápido!
Fique Sabendo!
Espondilolistese – O que é?
A espondilolistese ocorre quando uma das vértebras da coluna desliza da sua posição normal, geralmente deslocando-se para frente sobre a vértebra que se encontra imediatamente abaixo. É mais comum na região lombar.
Já a espondilólise, condição associada, corresponde a um defeito da pars interarticularis (pequeno segmento de osso que une as facetas de uma vértebra) de uma vértebra.
A espondilolistese é dividida em tipos e graus, baseados na sua origem:
Tipo I: Em alguns casos, as pessoas nascem com espondilolistese. Uma criança também pode desenvolver a condição naturalmente durante o seu desenvolvimento. Em ambas as situações, pode não haver qualquer sintomas até mais tarde.
Tipo II: O mais comum, ocorre quando há um problema com uma seção da vértebra chamada pars interarticularis. As fraturas do tipo II só se tornam espondilolistese se obrigarem a vértebra a mover-se para frente. O tipo II é inclui:
IIA que envolve microfraturas causadas por utilização excessiva das vértebras e hiperextensão;
IIB que inclui muitas microfraturas que curam com formação de osso extra, provocando alongamento e desalinhamento;
IIC corresponde a uma fratura completa causada por trauma (lesão desportiva ou acidente);
Tipo III: Está associado ao envelhecimento e ao desgaste ósseo natural;
Tipo IV: Trata-se de uma fratura que ocorre em qualquer zona da vértebra, exceto na região pars interarticularis;
Tipo V: Devido a tumores nas vértebras;
Tipo VI: É uma espondilolistese rara causada pelo enfraquecimento após cirurgia.
Esta patologia é também classificada em graus de acordo com a percentagem de deslizamento anterior do corpo vertebral:
Grau 1: 25%
Grau 2: Entre 25% e 50%
Grau 3: Entre 50% a 75%
Grau 4: Entre 75% a 100%
Grau 5: O corpo vertebral parece totalmente desconectado
Dormir pouco faz mal à saúde? O que pode acontecer??
Sim, dormir pouco, dormir muito tarde ou se levantar muito tarde, fazem mal à saúde e podem causar problemas para o organismo, mesmo nas pessoas que não sentem nenhum sintoma.
Coração acelerado: o que pode ser e o que fazer??
Sentir o coração acelerado é normal em situações de nervosismo, ansiedade, estresse, emoções fortes, esforço físico, entre outras condições que podem deixar os batimentos cardíacos acelerados. Porém, se o coração estiver acelerado em repouso, com mais de 100 batimentos por minuto (bpm) e sem um motivo aparente, pode ser sinal de alguma doença cardíaca ou outro problema que precisa ser investigado.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).