Gastro Popular em Carapicuíba – Dermoclin

Publicidade

DermoClin

Clínica Médica & Odontológica

Carapicuíba  (11) 4374.2524

Especialidades


Clínico Geral

Dermatologia

Endocrinologia

Gastroenterologia

Ginecologia

Neurologia

Odontologia

Ortopedia

Pediatria

Psicologia

Psiquiatria

Reumatologia

Urologia

Vascular 


Convênios


Ameplan

Bradesco

Bio Vida

Bio Saúde

Cecatmed

Cruzeiro do Sul

Greenline

IAMSPE

Intermédica

Mapfre

Medical Health

Seguros Unimed

Sistemas

e muitos outros…

Marque um horário


Unidades de atendimento:

– Carapicuíba

– Osasco

– Itapevi

Tel: 11 4374.2524


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Malária – O que é?

A malária é provocada por um parasita, o Plasmodium, sendo o Plasmodium falciparum responsável pela maioria dos casos graves ou fatais. Esse é transmitido através da picada do mosquito fêmea. Uma vez no organismo, multiplicam-se no fígado, infetando os glóbulos vermelhos do sangue.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 3,3 mil milhões de pessoas estão em risco de contrair malária durante a sua vida, em particular nos países mais pobres. Estima-se que a incidência anual desta doença seja superior a 500 milhões de novos casos, sendo responsável por mais de um milhão de mortes por ano.

Como os mosquitos que transmitem o parasita abundam em climas tropicais, são essas as áreas onde a malária é mais comum.

Em Portugal a doença permaneceu endémica até cerca de 1950, em particular nas bacias dos rios Mondego, Sado e Águeda, altura em que foi erradicado o vetor. No entanto, devido às migrações entre Portugal e os países de língua oficial Portuguesa situados em regiões endémicas (Angola, Moçambique, Guiné, São Tomé e Príncipe e Timor), a malária, na sua forma importada, continua a aparecer de forma esporádica em Portugal. Nas últimas décadas, o aumento do volume de viagens internacionais, nomeadamente para destinos tropicais, acarretou também o aumento dos casos importados. Embora a maioria tenha origem externa, verifica-se que o vetor (mosquito) continua abundantemente distribuído no território nacional. Assim, a sua presença aliada à existência de casos importados e a alterações climáticas cada vez mais acentuadas, tornam possível a ocorrência de infeções futuras. 

Aliás, as alterações climáticas são um dos fatores implicados no aumento da transmissão de doenças infeciosas, estando relacionadas com a possibilidade de reemergência de malária em algumas áreas do hemisfério norte.


Gonartrose – Artrose do Joelho – O que é?

A artrose do joelho corresponde a um desgaste da articulação do joelho, com perda progressiva da cartilagem, aparecimento de osteófitos (“bicos de papagaio”), deformidade e derrame articular. Pode ocorrer de forma primária, ou secundária a fraturas, lesões dos meniscos ou ligamentos, doenças reumáticas, etc.


DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – Doenças e Tratamentos?

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).