Ginecologista Popular em Curicica – MedicMais

Publicidade

 

Por que ser atendido na MedicMais?


 

A sua Saúde não pode esperar em filas. A MedicMais oferece a possibilidade de você ser atendido por uma equipe de médicos e profissionais com que oferecem o melhor atendimento. Não fique em serviços públicos esperando atendimento, venha para clínica popular criada para atender você.

 

 

Horário de Funcionamento

Segunda à Sexta: 8:00 às 18:00.
Sábados: 9:00 às 13:00

 

 

Exames Médicos e de Imagem

Análise Clínica – Mamografia – Ultrassonografia – Raio X – Tomografia – Ressonância

 

 

Cartão Saúde MedicMais

A saúde da sua família não espera em filas! Adquira já seu cartão totalmente gratuito.

 

Nossas Especialidades

A MedicMais – Clínica Médica e Odontológica Popular oferece a você e sua família, consultas médicas e odontológicas a preços acessíveis.
Não fique em filas para marcar consultas, conheça todas as especialidades atendidas na MedicMais.


 

Logo MedicMais FranchisingAngiologia

Logo MedicMais FranchisingCardiologia

Logo MedicMais FranchisingClínico Geral

Logo MedicMais FranchisingDermatologia

Logo MedicMais FranchisingAparelhos fixos (Ortodontia)

 

Logo MedicMais FranchisingNeurologia

Logo MedicMais FranchisingNutrição

Logo MedicMais FranchisingOftalmologia

Logo MedicMais FranchisingOrtopedia

Logo MedicMais FranchisingAparelhos móveis (Ortodontia)

 

Logo MedicMais FranchisingEndocrinologia

Logo MedicMais FranchisingFisioterapia

Logo MedicMais FranchisingFonoaudiologia

Logo MedicMais FranchisingGinecologia

Logo MedicMais FranchisingImplantes

 

Logo MedicMais FranchisingPediatria

Logo MedicMais FranchisingPsicologia

Logo MedicMais FranchisingPsiquiatria

Logo MedicMais FranchisingCanal (Endodontia)

Logo MedicMais FranchisingE muito mais!

 

 

Nossos Exames

Ao todo são mais de 1000 tipos de exames realizados em nossas clínicas. Os principais são:


 

Logo MedicMais FranchisingUltrassonografia

Logo MedicMais FranchisingTomografia

 

Logo MedicMais FranchisingMamografia

Logo MedicMais FranchisingRaio X

 

Logo MedicMais FranchisingRessonância Magnética

Logo MedicMais FranchisingAnálise Clínica

 

Logo MedicMais FranchisingEletrocardiograma

Logo MedicMais FranchisingE muito mais!

 

AGENDA AGORA MESMO COM NOSSO ATENDIMENTO VIA WHATS OU CHAT NOS ÍCONES AO LADO.

 

MedicMais Rio de Janeiro/RJ-Taquara

Endereço: Estrada do Tindiba,2625, Taquara, Rio de Janeiro

 

Responsável Técnico: Dr. André Bastos Duarte Eiras – CRM 52-77968-7

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Artrose – O que é?

A artrose é uma das múltiplas doenças reumáticas e é, de longe, a mais comum. É uma patologia de natureza degenerativa que envolve toda a articulação.

A palavra osteoartrose significa degenerescência da articulação. A osteoartrose, vulgarmente chamada artrose, é uma doença que atinge, fundamentalmente, a cartilagem articular, que é um tecido conjuntivo elástico que se encontra nas extremidades dos ossos que se articulam entre si.

A cartilagem articular é nutrida pelo líquido articular ou líquido sinovial, assim designado por ser produzido pela sinovial, uma membrana rica em vasos que forra o interior das articulações. Este líquido contribui para lubrificar a articulação, facilitando os seus movimentos, e permitindo que nas articulações saudáveis as cartilagens deslizem umas sobre as outras sem atrito, isto é, sem desgaste.

Na artrose, as células (condrocitos) vão morrendo e produzem menor quantidade de proteoglicanos e de colagénio. Em consequência disto, a cartilagem articular ulcera e o osso que está por debaixo da cartilagem reage, espessando-se e dando origem a excrescências ósseas chamadas osteofitos. Estes são conhecidos pelo nome de «bicos de papagaio», porque alguns deles, nas radiografias, dão imagens que lembram o bico deste animal.

Nesse processo degenerativo ocorrem frequentemente fenómenos de inflamação articular, que causam dor e aumento de volume da articulação. Daí se utilizar também a designação de “artrite” para estes quadros clínicos.

A artrose não é sinónimo de envelhecimento articular (há idosos sem artroses e adultos jovens com esta doença), embora seja mais frequente nos indivíduos mais avançados na idade que, naturalmente, tiveram mais anos para irem desgastando as articulações.

A artrose é a patologia mais frequente e continuará a aumentar, dada a sua associação ao envelhecimento. Em Portugal existem cerca de meio milhão de pacientes com artrose e com dores, embora, de facto, este número esteja próximo de um milhão, visto muitos terem osteoartrose e não apresentarem queixas. Na realidade, acima dos 60 anos, 90% dos indivíduos têm artrose.

A doença é rara antes dos 40 anos mas, a partir daí, torna-se cada vez mais frequente. A associação com a idade é muito evidente, em grande parte porque se acumulam os riscos que provocam o problema e porque as articulações mais idosas têm mais dificuldade em adaptarem-se e regenerarem-se relativamente às mais jovens.

A osteoartrose é uma causa muito importante de invalidez nos idosos e uma das mais frequentes na incapacidade definitiva e reforma antecipada. A doença afeta os dois géneros igualmente, embora depois dos 50 anos haja um ligeiro predomínio nas mulheres.

É uma patologia que surge em todos os climas e em todas as raças. O ambiente não é causa de artrose, embora o frio e a humidade agravem as queixas destes pacientes, e o clima quente alivie as dores.

Há articulações em que é mais comum surgir a artrose: os joelhos, as mãos, as ancas, a coluna vertebral e os pés. Nas mãos, são as articulações dos dedos e, no punho, na base do polegar as mais comuns. Na coluna vertebral é a região cervical e lombar. Nos pés é a base do primeiro dedo, que quando está deformado é muitas vezes chamado de “joanete”.

Em Portugal, as articulações mais frequentemente envolvidas são a coluna vertebral, em particular os segmentos cervical e lombar, os joelhos, as articulações das mãos e a da base do dedo grande do pé. Contrariamente, as dos punhos e as dos tornozelos são raramente atingidas por artrose.


Zellweger, Síndrome de – Doenças e Tratamentos?

A síndrome de Zellweger é uma doença rara, congénita, caracterizada pela redução ou ausência de peroxissomas nas células do fígado, rins e cérebro.


Ter bronquite na gravidez prejudica o bebê? Como tratar??

Ter bronquite na gravidez pode prejudicar o bebê caso a bronquite seja grave, ou não receba o acompanhamento e tratamento adequados.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).