Gastro Popular em Campinas – Clínica Para Família

Publicidade

clinica-popular-no-centro-de-campinas-clinica-para-familia

A Clínica para Família foi idealizada em 2015 com a intenção de agregar diversas especialidades médicas em uma mesma unidade de saúde.

Com um ambiente acolhedor, o contato e a relação médico-paciente é a mais próxima possível.

Hoje, nossa equipe conta com mais de 15 médicos de diferentes especialidades. E 5 atividades multidisciplinar.

A proposta dos profissionais da Clínica para Família é oferecer ética e responsabilidade no padrão médico, nas diferentes especialidades, em um ambiente bem estruturado e agradável.

Nossa proposta é de prestar á população, consultas e serviços especializados na área da saúde com qualidade e com valores mais acessíveis.

A Clínica realiza as seguites consultas:

– ACUPUNTURA, CARDIOLOGIA, CLINICO GERAL, DERMATOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA, FISIOTERAPIA, GASTROENTEROLOGIA, GERIATRIA, GINECOLOGIA, NEUROLOGIA, NUTRICIONISTA, OFTALMOLOGIA, ORTOPEDIA, OTORRINOLARINGOLOGIA, PSICOLOGIA, PSIQUIATRIA, UROLOGIA, VASCULAR

Realizamos também:

EXAMES LABORATORIAIS; EXAMES DE IMAGEM (ULTRASSOM, RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, TOMOGRAFIA, RX, MAMOGRAFIA, DENSITOMETRIA ÓSSEA); EXAMES CARDIOLÓGICOS ( MAPA, HOLTER, ESTEIRA, ELETROCARDIOGRAMA, DOPPLER DE CARÓTIDAS); EXAMES OFTALMOLÓGICOS; EXAMES DE OTORRINO; EXAMES NEUROLÓGICOS, ENDOSCOPIA, ETC

O Atendimento é de segunda a sexta das 08:00 às 18:00. Sábado das 08:00 às 12:00.

Aqui você encontra Consulta Médica de qualidade, a preço acessecível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Tavares da Silva Junior – CRM 125.853

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DO NOSSO ATENDIMENTO ONLINE OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cirurgia para a Diabetes – O que é?

A diabetes mellitus tipo 2 (DMT2) é a forma mais comum de diabetes, sendo responsável por 95% de todos os casos. A obesidade é a causa mais importante de DMT2 e o crescimento alarmante da prevalência de diabetes está intimamente ligado à elevada prevalência de obesidade em todo o mundo.

A DMT2 causa múltiplas doenças e problemas de saúde, como sejam, doença cardiovascular, acidente vascular cerebral, cegueira (retinopatia), insuficiência renal, neuropatia, amputações, disfunção sexual, depressão, deterioração cognitiva e aumento da mortalidade por certos tipos de cancro. O risco de morte prematura por DMT2 está aumentado em cerca de 80% e a esperança de vida é reduzida em 12 a 14 anos.

A terapêutica atual da DMT2 inclui alteração do estilo de vida (perda de peso, dieta apropriada e exercício físico) e medicação antidiabética. O acompanhamento médico regular e a adesão estrita ao regime de tratamento prescrito podem ajudar a manter em níveis aceitáveis o açúcar no sangue, embora os fármacos atualmente disponíveis e as alterações do estilo de vida nunca levem à remissão da diabetes. Na verdade, a DMT2 tende a agravar-se com o tempo, obrigando frequentemente à associação de novos fármacos ou a aumentar a respetiva dose, para manter controlado o nível de açúcar no sangue. Por esta razão, a DMT2 foi considerada uma doença crónica e progressiva.

 

Alguns números relevantes:

A cada 10 segundos morre uma pessoa em todo o mundo por complicações relacionadas com a DMT2.
A diabetes é umas primeiras 10 causas de morte no mundo ocidental.
A diabetes consome cerca de 10% dos gastos com saúde.
Os doentes diabéticos gastam cerca de 2.3 vezes mais em cuidados de saúde do que os não diabéticos.
Se se mantiver a tendência atual, a DMT2 ou estado de pré-diabetes deverá atingir metade da população do mundo ocidental.
A prevalência da diabetes em Portugal é de 13%. Se a consideram a diabetes e estado de pré-diabetes (hiperglicemia intermédia), a prevalência em Portugal é de 40%.
A incidência da diabetes em Portugal é de 600 novos casos por 100 000 habitantes, por ano.
90% dos casos de DMT2 é atribuível a excesso de gordura no organismo.
A cirurgia bariátrica e metabólica é a forma de tratamento mais efetiva para a DMT2 nos doentes que apresentam, concomitantemente, algum grau de obesidade e resulta em remissão ou melhoria da doença em quase todos os casos.


Tenho hipotireoidismo e fiz uma ultrassom da tireoide…?

As alterações encontradas são típicas de um estado de tireoidite, portanto corroboram a presença da tireoidite de Hashimoto e não mostram nenhum achado novo, como nódulos. Portanto, a principio não parece haver nada diferente para se preocupar.


Conheça os tipos de deficiência intelectual mais comuns e suas causas?

Dentre os principais tipos de deficiência intelectual com causas genéticas estão as Síndromes de Down, X Frágil, Angelman e Prader-Willi. Apesar de serem doenças diferentes, todas apresentam em comum alterações no desenvolvimento das funções cognitivas (raciocínio, memória, atenção, juízo), da linguagem, das habilidades motoras e da socialização, que são as características da deficiência intelectual.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).