Hematologista Popular na Vila Santa Eulália – Centro Médico Dom Pedro

Publicidade

clinica-popular-centro-medico-dom-pedro-ipiranga

O Centro Médico Dom Pedro é a melhor alternativa a quem quer consulta de qualidade e não possui plano de saúde ou convênio médico.

Atendemos várias especialidades a preços acessíveis!

Estamos localizados na Avenida Dom Pedro I, 621, Ipiranga – São Paulo/SP

A Clínica realiza as seguites consultas:

Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Pneumologia, Alergologia, Pediatra, Hematologia, Otorrino.

O Atendimento é de segunda a sexta das 07:00 às 18:00 e aos sábados das 07:00 às 13:00.

Aqui você encontra Consulta Médica de qualidade, a preço acessecível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.

Responsável Técnico: Dr. Felipe Brissi Bonventi – CRM 170.252

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DO NOSSO ATENDIMENTO ONLINE OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Você conhece o sistema reprodutor feminino??

O sistema reprodutor ou aparelho genital feminino é constituído por órgãos externos e internos. A vagina, ovários, tubas uterinas ou trompas de Falópio são os órgãos internos; enquanto a vulva formada pelos grandes e pequenos lábios e pelo clitóris são estruturas do aparelho genital externo.


Incontinência anal – Diagnóstico?

A avaliação no exame protológico pode dar informação sobre o tónus do esfínter anal e a existência de patologia local.

Muitas vezes é necessário recorrer a realização de exames complementares: ecografia endo-anal (que avalia estrutura do aparelho esfincteriano anal) e manometria ano-rectal (que estuda as alterações da função muscular do recto e do canal anal).


Doença bipolar – O que é?

A Perturbação Bipolar (PB), anteriormente denominada psicose maníaco-depressiva, é uma patologia psiquiátrica crónica que se caracteriza por variações acentuadas do humor. Tipicamente, manifesta-se por períodos de elevação do humor e aumento da energia e da atividade (mania ou hipomania) alternando com fases de depressão e diminuição da energia e da atividade.

Qualquer dos dois tipos pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável.

Estes episódios podem ser graves, moderados ou leves e apresentam um impacto importante nas sensações, emoções, ideias e comportamento da pessoa afetada, com perda significativa de qualidade de vida e de autonomia. As flutuações de humor, de energia e de níveis de atividade interferem com todas as tarefas quotidianas.

A doença bipolar é diferente das normais flutuações nas emoções e humor que ocorrem ao longo do tempo. Nesta enfermidade os sintomas são mais graves, prejudicam o relacionamento, o desempenho escolar e no trabalho e podem conduzir ao suicídio. Apesar de tudo, pode ser tratada e é compatível com uma vida longa e produtiva.

Com frequência, inicia-se na adolescência ou na fase de adulto jovem. Metade dos casos manifesta-se pela primeira vez antes dos 25 anos de idade. Contudo, pode começar mais cedo ou em fases mais tardias da vida.

Estima-se que cerca de 2% da população sofra desta doença, numa percentagem idêntica em ambos os géneros, atingindo os 4% a 12% se incluídas outras doenças do espectro bipolar. Enquanto que doença bipolar do Tipo I afeta homens e mulheres de forma semelhante, a do Tipo II é mais comum em mulheres. Alguns elementos disponíveis relativos à realidade nacional estimam que existam cerca de 200 mil casos de doença bipolar em Portugal.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).