Ginecologista Popular em Santo Amaro – Clínica Médica Vida Nova Saúde

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A Clínica Vida Nova Saúde esta localizada em Santo Amaro e dispõe de corpo clínico qualificado, apto e pronto para atender as necessidades de seus pacientes.

Situada na Rua Promotor Gabriel Netuzzi Perez, 422, a Clínica realiza as seguites consultas:

– Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastro, Ginecologia, Geriatria, Neurologia, Ortopedia, Otorrino, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, Vascular (Angiologia).

Atendemos, ainda, os seguintes convênios:

– IAMSPE, GreenLine, Santaris, CB Saude/Mecial Brasil, Gente Seguradora, Interclínicas, Intermedica, Pleno Benefícios, Grupo Sin, Tempo Assist, dentre outros.

O Atendimento é de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00.

Responsável Técnico: Dr. Paulo José Françolin – CRM 69.572

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Dedo em garra/dedo em martelo – O que é?

Define-se por uma deformidade dos dedos. Uma lesão traumática que produz uma flexão súbita e intensa da falange distal. Geralmente causada pela rotura do tendão extensor ou pelo arrancamento de um fragmento ósseo dessa articulação.

As deformidades do segundo ao quinto dedo do pé são muito frequentes, atingindo quer a articulação interfalângica proximal (primeira articulação do dedo) quer a articulação interfalângica distal (segunda articulação do dedo), decorrentes de um desequilíbrio de toda a arquitetura articular e muscular do pé. Estas deformidades são inicialmente ligeiras e corrigíveis, mas ao longo do tempo tornam-se rígidas e irrecuperáveis pela manipulação. Estão associadas muitas vezes a hallux valgus (joanete), metatarsalgia (dor na planta do pé), e retração do tendão de Aquiles ou gémeos curtos. Devem também considerar-se outras causas menos comuns, pois o tratamento pode ser diferente para estes casos.


Ataque de pânico – O que é?

É um episódio súbito e intenso de medo que desencadeia um conjunto de reações físicas que podem simular um enfarte ou gerar uma sensação de morte iminente. Apesar de poderem ser muito assustadores, ocorrem na ausência de perigo real e sem causa aparente.

Na maioria dos casos, manifestam-se apenas um ou dois episódios ao longo da vida, nomeadamente em períodos de maior stress. Se se repetem, causando um constante receio de um novo ataque, estamos perante um pânico patológico.

Os ataques de pânico são comuns, afetando anualmente mais de um terço dos adultos. No entanto, as mulheres apresentam estes episódios duas a três vezes mais frequentemente do que os homens. Já o pânico patológico é mais raro e diagnostica-se em menos de 1% da população, geralmente no final da adolescência ou no início da idade adulta. Embora afetem a qualidade de vida de modo significativo, é possível tratá-los eficazmente.


Dificuldades de aprendizagem – O que é?

São consideradas como o conjunto de problemas de aprendizagem que afeta a forma como a criança processa a informação, resultando em adversidades quanto à sua capacidade de falar, soletrar, escutar, ler, escrever, raciocinar, organizar informação ou realizar cálculos matemáticos, interferindo com o seu desempenho escolar. Podem, portanto, causar riscos educacionais ou implicar necessidades educativas especiais. Estas manifestações não surgem todas numa mesma criança, sendo importante abordar cada caso de modo individualizado.

As dificuldades de aprendizagem interferem com a capacidade do cérebro receber, processar, armazenar, responder e comunicar informação. Estas correspondem a um grupo de perturbações e não são, portanto, uma doença única.

Não devem ser confundidas com défice intelectual ou com os diversos graus de autismo. Pelo contrário, estas pessoas apresentam inteligência média ou acima da média mas têm problemas na aquisição de aptidões importantes para melhorar o seu desempenho na escola, em casa, na comunidade ou no local de trabalho.

Este quadro acompanha a pessoa ao longo de toda a sua vida e, quanto mais cedo for reconhecido, mais precocemente se podem adotar os passos que permitam ultrapassar ou minimizar os desafios que coloca.

De facto, o seu diagnóstico é importante porque, quanto mais cedo se identificar e avaliar estes alunos, maiores oportunidades eles terão de se tornarem adultos bem-sucedidos e produtivos, uma vez que o seu Quociente de Inteligência se encontra na média ou acima da média.

As dificuldades de aprendizagem são uma desordem de carácter permanente que afetam cerca de 15% das crianças e adolescentes americanos em idade escolar. Em Portugal, o problema tem vindo a merecer mais atenção, aspeto importante para que estes alunos não sejam negligenciados e se tornem vítimas de insucesso e abandono escolar.


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