Neurologista Popular na Vila da União – Clínica Médica Vida Nova Saúde

Situada na Rua Promotor Gabriel Netuzzi Perez, 422, a Clínica realiza as seguites consultas:
– Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastro, Ginecologia, Geriatria, Neurologia, Ortopedia, Otorrino, Pneumologia, Reumatologia, Urologia, Vascular (Angiologia).
Atendemos, ainda, os seguintes convênios:
– IAMSPE, GreenLine, Santaris, CB Saude/Mecial Brasil, Gente Seguradora, Interclínicas, Intermedica, Pleno Benefícios, Grupo Sin, Tempo Assist, dentre outros.
O Atendimento é de segunda a sexta, das 07:00 às 17:00 e aos sábados das 08:00 às 12:00.
Responsável Técnico: Dr. Paulo José Françolin – CRM 69.572
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DO NOSSO ATENDIMENTO ONLINE OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Anosmia – O que é?
O olfato tem uma enorme responsabilidade na qualidade de vida, não só na perceção do cheiro dos alimentos e do ambiente, mas também no seu papel de alerta para vários perigos como o fumo, o gás ou a comida estragada.
Anosmia é a perda total ou parcial do olfato, anosmia ou hiposmia respetivamente, com potencial risco de vida associado à não perceção de situações perigosas como uma fuga de gás, o cheiro a fumo ou a queimado, além da falta de noção do odor a comida estragada.
Quanto tempo depois da cesárea posso voltar para a academia??
Mulheres que fizeram cesárea, em geral, podem voltar para a academia cerca de 40 dias depois do parto. Porém, esse tempo pode variar, dependendo do estado físico da mulher e do quão ativa ela era antes e durante a gravidez.
Doença arterial periférica – O que é?
Caracteriza-se por ser uma doença de natureza obstrutiva do lúmen arterial, resultando num défice de fluxo sanguíneo aos tecidos, cuja principal consequência é a presença de sinais e sintomas característicos de isquemia.
A componente obstrutiva da doença está em cerca de 90% dos casos associada à aterosclerose. Afeta cerca de 3% a 10% das pessoas, aumentando para 15% a 20% em adultos com mais de 70 anos.
A doença cardiovascular é uma das principais causas de mortalidade e morbilidade na população portuguesa, pelo que o seu diagnóstico e tratamento precoces, bem como a sua prevenção, são essenciais.
Esta enfermidade constitui um importante marcador da presença de um risco elevado de mortalidade cardiovascular. É idêntica à doença coronária, distinguindo-se apenas pelas artérias e territórios atingidos.
Os fatores de risco mais frequentes são:
Ausência da prática regular de exercício físico
Hipertensão
Hipercolesterolémia
História familiar de angina de peito
Enfarte do miocárdio
Acidente vascular cerebral
Aneurisma da aorta abdominal
Estima-se que as pessoas por ela afetadas apresentem um risco quatro a cinco vezes superior de virem a sofrer um enfarte do miocárdio ou um acidente vascular cerebral. Por outro lado, se não for devidamente tratada pode evoluir para gangrena, com necessidade de amputação de um membro.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).