Psicólogo Popular no Jardim Vergueiro – Dr. SOS
Novo conceito em Saúde Familiar!
Saúde Familiar – Preços Populares – Sem mensalidade
DR.SOS é fácil e rápido!
Você marca sua consulta e recebe a confirmação por telefone.
AGENDA SUA CONSULTA
No Dr.SOS – Consultas e Exames – Clínica Popular em Sorocaba você faz isso em menos de 1 minuto pelo site ou celular. Se preferir, pode ligar também! Em seguida você vai receber a confirmação e algumas instruções adicionais.
SUA CONSULTA MÉDICA
No Dr.SOS – Consultas e Exames – Clínica Popular em Sorocaba você será fará seu agendamento (fone, whatsapp ou site). Recomendamos que você chegue com pelo menos 15 min de antecedência. Na recepção você deverá apresentar seu cartão fidelidade (caso possua) e um documento com foto. Seu check-in será efetivado e sua ficha encaminhada para o atendimento médico.
Especialidades Médicas
- Clínica Geral
- RPG (Reestruturação Postural Global)
- Acupuntura – Agulhas
- Acupuntura – Moxabustão
- Acupuntura – Ventosa
- Cardiologia
- Cirurgia Plástica
- Dentista (Orçamento)
- Dermatologia
- Endocrinologia
- Fisioterapia (consulta)
- Fisioterapia (sessão)
- Gastroenterologia
- Neurologista
- Nutrição
- Oftalmologia
- Ortopedia
- Pediatria
- Pilates
- Pneumologia
- Psicologia
- Psiquiatria
- Reumatologia
- Urologia
- Vascular
- Otorrinolaringologia
- Proctologia
- Ginecologia
- Geriatria
DR. SOS – Consultas e Exames – Clínica Popular em Sorocaba
Atendemos mais de 25 especialidades e realizamos exames, e estamos ampliando! Queremos o para sua família um atendimento de qualidade e preço justo. Oferecemos um atendimento de qualidade onde você será tratado com respeito e dignidade. Sim, é possível ter saúde de qualidade e preço justo!
TELEFONES:
(15) 3318-2897
(15) 99792-0016
Av. Barão de Tatuí, 205 – Jardim Vergueiro – Sorocaba – SP – CEP: 18030-000
Fique Sabendo!
Máculas – O que é?
Uma mácula é uma mancha ou alteração circunscrita da cor da pele.
Apenas detectada através da visão, já que, como é plana e não possui qualquer relevo, não pode ser localizada através do tacto. Todavia, o tamanho, a cor, a forma, a localização e a evolução das máculas variam de acordo com a origem de cada caso.
Dislipidemia – O que é?
A dislipidemia é uma condição em que ocorrem níveis anómalos de lípidos no sangue.
Os lípidos são um componente importante do organismo humano e permitem a normal função das células. São também uma fonte de energia. Existem essencialmente dois tipos de lípidos: o colesterol e os triglicéridos.
O colesterol sanguíneo é transportado por dois tipos de lipoproteínas: de alta densidade (HDL ou “bom” colesterol) e as de baixa densidade (LDL ou “mau” colesterol). Os triglicéridos são transportados por lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL).
As dislipidemias podem envolver diversos tipos de moléculas, como as de alta densidade ou as de baixa densidade. As primeiras transportam o colesterol dos tecidos para o fígado. As segundas permitem que o colesterol se misture com a água em torno das células e na corrente sanguínea.
Portanto, um excesso de lipoproteínas de baixa densidade é prejudicial para a saúde, acontecendo o contrário com as de alta densidade, por serem capazes de remover o colesterol das artérias.
A presença de uma dislipidemia afeta a qualidade global de saúde, contribuindo para o espessamento e rigidez das artérias, sobretudo se não for devidamente acompanhada e tratada. Como não origina sintomas durante anos, a doença pode evoluir para um enfarte do miocárdio ou para um acidente vascular cerebral.
Quando os níveis de “mau” colesterol e de triglicéridos no sangue são muito elevados, aumenta o risco de aterosclerose e de obstrução parcial ou total do fluxo sanguíneo que chega ao coração e ao cérebro. A dislipidemia é, de facto, um dos principais fatores de risco da aterosclerose, que representa a principal causa de morte dos países desenvolvidos, incluindo Portugal. A sua importância deriva da sua associação a doenças do coração e cerebrovasculares, particularmente à aterosclerose.
Um estudo realizado em Portugal indicava uma incidência de hipercolesterolémia de 559 novos casos de dislipidemias por 100 mil habitantes. Essa incidência aumentava com a idade até aos 54 anos para o género masculino e até aos 64 para o feminino. Verificou-se uma maior ocorrência nos homens até aos 54 anos invertendo-se depois para uma tendência acrescida nas mulheres. Num outro estudo, detetou-se hipercolesterolémia em 47% da população e níveis aumentados de LDL em 38,4%. A hipertrigliceridemia e o HDL diminuído foram menos prevalentes, afetando 13% da população.
Quais os sintomas de gastrite??
A gastrite (inflamação da mucosa do estômago) pode se acompanhar de vários sintomas:
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
