Diagnóstico Popular por Imagem em São Lourenço – CenterMedical

Publicidade

A Clínica CenterMedical se localiza em São Lourenço – MG, na AV. Damião Junqueira de Souza 326 – Nossa Senhora de Fátima (Federal)-  CEP: 37470-000

Doutora Amanda Castro Real Ribeiro

 

Exames : Ultrassonografia, USG Mamária, USG Axilas, USG Tireoide, USG Tireoide com Doppler, USG Região Cervical, USG Região Cervical com Doppler, USG Parede Abdominal, Ultrassom com Doopler, USG Região Inguinal, USG Bolsa Escrotal com Doppler, USG Aparelho Urinário (Rins e Vias Urunárias), USG Aparelho Urinário com Doppler, USG Próstata (Supra-Púbica), USG Pélvica (Supra-Púbica), USG Pélvica (transvaginal), USG Pélvica (transvaginal) com Doppler, USG Pélvica (transvaginal) para pesquisa de Endometriose, USG Obstétrica, USG Obstétrica com Doppler, USG Obstétrica Morfológica de 1º Trimestre, USG Ombro, USG Braço, USG Cotovelo, USG Antebraço, USG Punho, USG Mão, USG Quadril, USG Coxa, USG Joelho, USG Perna, USG Tornozelo, USG Pé, USG Articulação com Doppler, USG Partes Moles, USG Partes Moles com Doppler, USG Toráx, USG Obstétrica 3D ou 4D, USG Abdômen Total, USG Abdômen Superior, USG Abdômen Superior com Doppler Hepático, USG Bolsa Escrotal, USG Pélvica (transvaginal) para controle de Ovulação

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Rubéola Congénita, Síndrome de – Doenças e Tratamentos?

A infecção pelo vírus da rubéola durante a gravidez pode levar à infecção do feto com alterações que podem ser muito graves como atraso de crescimento intrauterino, cataratas, surdez e alterações cardíacas.


Durante a gravidez, é possível não sentir que a bolsa estourou??

Sim. É possível não sentir que a bolsa estourou.


Pectus Excavatum – O que é?

O Pectus Excavatum (PE), também conhecido por “peito escavado”, é a deformidade torácica mais comum (1: 500), caracterizada por uma depressão na parede anterior do tórax, provocado pelo crescimento exagerado das cartilagens das costelas, que pode ser simétrica ou assimétrica (mais marcado de um lado do que do outro), pode ser ligeiro ou profundo.

Tem um carácter familiar, em que 37% dos indivíduos com PE têm um membro da família, do primeiro grau, com a deformação. É mais frequente no sexo masculino que no feminino (3:1) e corresponde a 90% de todas os defeitos congénitos da parede torácica.

Este afundamento pode estar presente no nascimento ou não se desenvolver até ao início da puberdade. Pode ser imperceptível ou mesmo muito ligeiro na infância, mas com o crescimento da criança, no período da adolescência, começa a verifica-se um afundamento mais acentuado do esterno, o que leva o Pectus Excavatum (PE) ser mais visível.  

Muitas vezes os doentes estão assintomáticos, mas podem referir sintomas cardiovasculares, intolerância ao esforço, escoliose toraco-lombar ou, mais frequentemente, efeitos psicológicos. Em geral, estas pessoas têm uma capacidade pulmonar ligeiramente abaixo da média, mas com valores dentro do intervalo normal, não produzindo qualquer impacto sobre a sua função cardio respiratória, durante a sua atividade diária.

Esta situação provoca sobretudo a partir da adolescência, um desejo de esconder o defeito, condicionando de forma muito negativa o comportamento destes jovens, que se sentem diminuídos fisicamente evitando ao máximo mostrar o peito, refletindo-se sobretudo na praia onde andam sempre de t-shirt e “inventam” pretextos para não irem ao banho.

É uma deformidade que se pode manifestar nos primeiros anos de vida, mas que na maior parte dos casos aparece ou acentua-se muito, durante a adolescência, com o crescimento rápido


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).