Cirurgia Vascular (Angiologista) em Cidade Nova – Clínica iMEDato
CRM: 75863-MG
Missão
Realizar atendimento humanizado, com acolhimento diferenciado a preços justos e acessíveis.
Visão
Possibilitar os cuidados em saúde de forma digna e igualitária para todos os cidadãos
Valores
Ética – Acolhimento – Dinamismo -Comprometimento com a medicina de Qualidade e com a Pessoas
RESPONSÁVEL TÉCNICO: Diogo Umann
CRM: 75863-MG

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Astigmatismo – O que é?
Corresponde a um erro refrativo, ou seja, a uma alteração da configuração dos olhos que afeta a forma como as imagens são formadas e transmitidas ao cérebro. É uma imperfeição refrativa comum, correspondendo a cerca de 13% de todos os erros refrativos. As outras falhas refrativas mais óbvias são a miopia e a hipermetropia.
Resulta de uma irregularidade da curvatura da córnea, a camada mais anterior dos olhos, que, em vez de ser perfeitamente convexa, apresenta uma superfície anormal com zonas mais elevadas e outras mais planas. Essa anomalia determina que, quando as imagens são projetadas na retina, elas sofram uma distorção ao passarem pela córnea e, como tal, surgem desfocadas.
A sua incidência varia com a idade, sendo muito frequente nos primeiros meses de vida (cerca de 20%), reduzindo-se na idade escolar para uma frequência perto dos 5% e nos jovens adultos podendo atingir cerca de 60% das pessoas, sendo, de um modo geral, um astigmatismo muito ligeiro, inferior a 0,5 dioptrias.
Na prática, quase todas as pessoas apresentam um pequeno grau de astigmatismo, mas que não chega a afetar a qualidade da visão.
Em Portugal estima-se que cerca de 20% das crianças e metade da população adulta sofram de erros refrativos significativos, incluindo o astigmatismo.
Apneia do sono – O que é?
A roncopatia resulta de um som originado pela vibração do palato e das paredes da faringe. O ressonar não constitui apenas um incómodo do ponto de vista conjugal e social, mas pode também ser a fase inicial da síndrome de apneia do sono, sendo que 90% dos que sofrem deste síndrome ressonam.
O ressonar incómodo habitual é muitas vezes o início de uma doença com consequências na saúde a longo prazo. Cerca de 80% das pessoas que ressonam têm apneia obstrutiva do sono (SAOS). Esta síndrome afeta entre 9% a 24% da população adulta, homens acima dos 40 anos, mulheres pós-menopausa e crianças (2%). Estima-se que um milhão de portugueses sofre desta patologia. Que é ainda responsável por mais de 100 mil acidentes de viação por ano, devido ao facto dos doentes adormecerem ao volante.
Provas de função respiratória – O que são??
As provas de função respiratória permitem detetar doenças respiratórias e oferecem uma avaliação pormenorizada da função pulmonar.
Existem diversos tipos de prova e cada um deles avalia um aspeto diferente da função pulmonar.
De um modo geral, estas provas permitem medir a capacidade de retenção do ar, as capacidades inspiratória, expiratória e de troca de oxigénio e de anidrido carbónico.
Como regra, estas provas são adequadas para determinar o tipo e a gravidade das perturbações pulmonares mas não permitem definir a causa específica da doença. Contudo, utilizam-se para diagnosticar algumas doenças como a asma.
As provas de função respiratória incluem a capacidade pulmonar e a velocidade de débito (espirometria), a prova de débito-volume, a avaliação da força muscular e a medição da capacidade de difusão.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).