Fonoaudiologia em Palmares – Clínica iMEDato

CRM: 75863-MG

Publicidade

iMEDato é o centro de saúde médico ideal quem deseja realizar suas consultas ou exames com o máximo de qualidade, com preços justos e acessíveis.

Missão

Realizar atendimento humanizado, com acolhimento diferenciado a preços justos e acessíveis.

Visão

Possibilitar os cuidados em saúde de forma digna e igualitária para todos os cidadãos

Valores

Ética – Acolhimento – Dinamismo -Comprometimento com a medicina de Qualidade e com a Pessoas

RESPONSÁVEL TÉCNICO: Diogo Umann
CRM: 75863-MG

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Esofagite pode virar câncer??

A esofagite de refluxo pode sim favorecer o desenvolvimento de câncer de esôfago, pois a acidez do refluxo provoca alterações celulares na sua mucosa, que, com o tempo, facilitam o desenvolvimento de lesões, até mesmo evoluindo para o câncer.


Quanto tempo antes de querer engravidar devo parar a pílula??

A partir do primeiro mês que parar de tomar já pode engravidar, mas geralmente leva 2 a 3 meses para voltar a ovular normalmente. Antes de engravidar vá ao ginecologista para fazer exames e começar a tomar o ácido fólico.


Gastroenterite – O que é?

Refere-se a uma irritação e inflamação do tubo digestivo, incluindo o estômago e o intestino. As causas mais comuns são agentes virais, bactérias, parasitas e as intoxicações alimentares.

É um problema bastante comum na infância e em crianças pequenas. Até aos três anos têm, em média, um a dois episódios de gastroenterite por ano, com um pico de incidência entre os seis e os 23 meses. A diarreia tem habitualmente duração média de cinco a sete dias. A causa varia entre os países, dependendo de fatores como a localização geográfica, fatores socioeconómicos e o clima.

A gastroenterite aguda é uma das causas mais comuns de mortalidade em idade pediátrica nos países em desenvolvimento. A maioria dos óbitos acontece em zonas onde o acesso a água potável e cuidados de saúde são limitados.

Cerca de 40% dos casos de diarreia nos primeiros cinco anos de vida devem-se ao Rotavírus e 30% a outros vírus. Em 20% a 30% são identificados agentes bacterianos (Salmonella, Campylobacter jejuni, Yersinia enterocolítica, E. coli enteropatogénica ou Clostridium difficile). Nos países do sul da Europa, como Portugal, a Salmonella é a bactéria mais frequentemente envolvida.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).