Psiquiatra com Preço Popular em Hortolândia – Médico para Todos
Temos o prazer de receber em nossa clínica pacientes de toda região Metropolitana de Campinas.
Atendimento humanizado, procurando respeitar os horários de agendamento, médicos altamente capacitados para resolver o problema do paciente.
Aqui na Clinica Médico para todos nosso foco é o paciente, desde sua chegada na clínica até sua total recuperação.
Contamos com serviços diferenciais, como a PÓS EXPERIÊNCIA, todo paciente recebe nosso contato após passar por consulta para termos o feedback de como anda seu tratamento, se necessita de mais algum auxílio de nossa equipe.
Aqui quem manda é o paciente.
Responsável Técnico – Dr. Flávio Sartori Júnior CRM 67.764
Fique Sabendo!
Frieira e micose são a mesma coisa??
A frieira, também conhecida como pé de atleta, é uma micose no pé. A micose é uma infecção de pele causada por fungo. No caso da frieira, a infecção é causada pela presença e proliferação de fungo no pé. O seu nome é tinea pedis e é o tipo mais comum de micose.
Litíase da vesícula biliar – O que é?
Chama-se litíase da vesícula à presença de um ou mais cálculos (vulgarmente conhecidos por “pedras”) no seu interior.
A vesícula é um pequeno saco que se localiza na face inferior do fígado. É onde fica armazenada a bílis que é produzida no fígado. Após a ingestão de alimentos, a vesícula contrai-se a fim de lançar a bílis para o intestino delgado através das vias biliares (sistema de canais que drenam a bílis do fígado) para ajudar a digestão das gorduras.
A litíase biliar é uma condição frequente. Na Europa cerca de 10% das pessoas têm esta condição. É a doença mais comum das vias biliares. Em geral, é duas a três vezes mais comum na mulher do que no homem. A idade é importante e a prevalência no género feminino varia entre 5% a 20% até aos 50 anos e de 25% a 30% depois dessa idade.
Doença Hepática Crónica – O que é?
Doença hepática crónica (DHC) é qualquer forma de doença hepática avançada, em que o fígado foi exposto, de forma continuada, a uma ou várias formas de agressão.
O fígado é um órgão imprescindível à manutenção do equilíbrio do nosso organismo, sendo responsável por funções tão importantes como a formação de fatores para a coagulação do sangue ou a eliminação de toxinas. Tem uma enorme capacidade de regeneração, isto é, uma vez agredido, consegue recuperar produzindo novas células a partir das que existem. No entanto, quando essas agressões são perpetuadas no tempo, a regeneração ocorre de forma incorreta, surgindo cicatrizes (fibrose) e nódulos. Neste estádio, que será o mais avançado da DHC, podemos dizer que estamos perante uma cirrose. Significa isto que há teoricamente uma maior dificuldade (resistência) na passagem do sangue pelo fígado e que poderá haver compromisso nas funções que desempenha.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).