Gastro Popular na Cidade Industrial – Clifame
Clínica Clifame
A Clifame permite acesso à consultas e exames para todos, ideal para quem não tem plano de saúde. A policlínica dispõe de médicos especialistas, exames e dentistas e oferece uma cobertura eficiente, integrada e conveniente.
O atendimento ocorre com hora marcada, e consultas ou exames que muitas vezes demoram meses nos postos de saúde, podem ser agendadas de um dia para o outro.
Tudo isso é oferecido com a garantia de que o paciente estará dentro de um ambiente de total segurança e clima familiar.
Atendimento Agendado
Escolha a melhor data, e seja atendido quando precisa, sem filas e sem demora.
Solicite seu agendamento pelo site ou pelo WhatsApp.
Adesão Grátis
Sem carteirinha, taxas de mensalidade, e anuidade. Só paga quando usar.
Profissionais Diversos
Várias especialidades médicas e odontológicas.
– ESPECIALIDADES




















Confiabilidade
Corpo de médicos selecionado, e 40 anos de história ao seu lado.
Acessível
Atendimento acessível para todos, mesmo sem plano de saúde.
NOSSAS SEDES
CURITIBA – CENTRO [ver mapa]
R. Conselheiro Laurindo, 73.
41 3223-1264 | 41 99122-3031
Todas especialidades médicas e odontológicas.
CURITIBA – CIDADE INDUSTRIAL (CIC) [ver mapa]
R. Pedro Gusso, 3492.
41 3346-1740 | 41 99990-1542
Especialidades: Odontologia, Ortodontia, Implantes, Ginecologia, Dermatologia, Clinico Geral, Pediatria.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – CENTRO [ver mapa]
Shopping Celli – 2° andar – R. XV de Novembro, 2175.
41 3587-0939 | 41 99122-3040
Odontológicas: Odontologia, Ortodontia e Implantes.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Toxina botulínica – Tratamento?
O dermatologista obtém primeiro a história clínica do paciente, incluindo os medicamentos que toma. Depois o tratamento consiste em injetar quantidades mínimas de toxina botulínica diretamente nos músculos faciais, para os relaxar. É utilizada uma agulha muito fina, bem tolerada pela pele, durante apenas alguns minutos, não havendo período de recuperação prolongado.
Hérnia inguinal – Sintomas?
A hérnia inguinal pode ser assintomática. Contudo, é possível ver ou sentir a saliência criada pela hérnia na região da virilha ou no escroto, sobretudo na posição de pé, tossindo ou fazendo um esforço.
Nos bebés, o choro tende a acentuar essa saliência e, pelo contrário, ela reduz-se quando o bebé está mais relaxado. Muitas hérnias não causam qualquer sintoma e são descobertas por mero acaso. Noutros casos, a saliência é visível, sobretudo na posição de pé e quando se tosse ou se realiza outro esforço. A hérnia pode causar uma sensação de queimadura ou de dor, sobretudo quando se realiza um movimento de flexão para a frente, quando se tosse ou quando se levantam pesos. Pode ainda ocorrer uma sensação de peso, de fraqueza ou de pressão na região da virilha.
Ocasionalmente, existe dor e inchaço em torno dos testículos, o que indica a descida do intestino até ao escroto.
As complicações resultam do encarceramento do conteúdo da hérnia que torna impossível a sua reinserção na cavidade abdominal. Reduzindo o fluxo sanguíneo do segmento de intestino afetado e causando dor e lesão dos tecidos. Quando esse fluxo é completamento interrompido, estamos perante uma hérnia estrangulada que, se não for tratada, causa morte dos tecidos, com infeção que se estende a todo o abdómen e que pode ser fatal. A sintomatologia manifesta-se por dor, náuseas, vómitos e paragem dos movimentos intestinais com obstipação. Nesse caso, a pele sobre a hérnia fica vermelha, com sinais inflamatórios marcados. Os sinais de estrangulamento são a presença de náuseas e/ou vómitos, febre, aumento da frequência cardíaca, dor súbita que aumenta muito rapidamente e uma alteração do aspecto da saliência da hérnia, ficando mais vermelha ou mais escura.
O estrangulamento pode acontecer em 1,3 a 3% das hérnias. Uma hérnia estrangulada é uma emergência cirúrgica porque o intestino ou outro órgão pode entrar em fase de necrose, causando uma inflamação potencialmente fatal da cavidade abdominal, designada por peritonite.
Omeprazol: para que serve e quais os efeitos colaterais??
O omeprazol é uma medicação que serve principalmente para tratar ou prevenir úlceras no estômago e intestino, doença do refluxo gastroesofágico, azia e síndromes causadas pelo aumento de ácido no estômago. Ele pode ter outras funções que seu médico poderá explicar em consulta.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).