Dermatologista em Anápolis – Clínica Popular da Saúde

Publicidade

Clínica Popular da Saúde

A Clínica Popular da Saúde é uma empresa que oferece consultas médicas, contando com atendimento diferenciado, além de atenção e cuidados devidos para toda a família. Somos especializados em atendimentos médicos de baixa complexidade de uma forma ágil, eficiente e com qualidade.

Vale ressaltar que não prestamos serviços de emergência.


Todas as consultas e exames possuem valores bastante acessíveis e justos.

O expediente será de Segunda à Sexta-feira das 07:30 até as 18:00. Aos Sábados o expediente inicia-se às 08:00 e encerra as 12:00. É necessário agendar seu horário para garantir sua consulta ou exame.

ATENDIMENTO HUMANIZADO
PREÇOS ACESSÍVEIS
VÁRIAS ESPECIALIDADES

Resp. Técnica: Taynara Cardoso Pereira de Araújo

CRM 17.663


 

Nosso Endereço

Av. Profª. Zenaide de C. Roriz, 365
Anápolis, GO 12345-678

 Tel: (62) 3324-8593

Cel: (62) 9 9551-1193

Horários

Segunda à Sexta: 07:30 – 18:00

Sábado: 08:00 – 12:00

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Bexiga hiperativa – O que é?

A bexiga hiperativa é um distúrbio neuromuscular, no qual o músculo da parede da bexiga se contrai inapropriadamente durante o seu enchimento, comprometendo a fase de armazenamento.

Quando a bexiga não está cheia, o seu músculo está relaxado. Quando ela está mais preenchida, são enviados sinais para o sistema nervoso com essa informação e assim se desencadeia a vontade de urinar. A bexiga hiperativa ocorre quando esse sinal é enviado mesmo sem a bexiga estar cheia ou quando os músculos da bexiga são demasiado activos, forçando a bexiga a contrair-se mesmo sem estar cheia e, desse modo, causando uma vontade urgente de urinar.

A bexiga hiperativa não corresponde a uma doença mas a um conjunto de sintomas, como a necessidade urgente de urinar (urgência miccional), com ou sem incontinência, habitualmente acompanhada de frequência e de aumento no número de micções noturnas (noctúria), na ausência de infeção ou outra doença que possa explicar esses sintomas.

Este quadro afecta de modo significativo a qualidade de vida, aumenta o risco de depressão e reduz a qualidade do sono. São frequentes os efeitos psicológicos, com sentimentos de medo, vergonha e culpa. A preocupação em relação ao odor, a sensação de sujidade, a incontinência durante a actividade sexual podem comprometer a vida afectiva dos pacientes afectados e a frequência urinária e a necessidade de interromper tarefas interfere com a capacidade de trabalho e de viajar.

Nos Estados Unidos da América, estima-se cerca de 30% dos homens e 40% das mulheres apresentem sintomas de bexiga hiperativa. Em Portugal, estima-se que a prevalência de sintomas indicativos de bexiga hiperativa é ligeiramente superior em homens do que em mulheres. Estes números poderão ser maiores porque muitas pessoas com sintomas não recorrem ao médico por vergonha ou por desconhecerem que existe tratamento. A prevalência da bexiga hiperativa aumenta com a idade (20% aos 70 anos e 30% aos 75 anos); contudo, não deve ser encarada como parte do envelhecimento, mas sim como uma perturbação que pode ser tratada.


Cisto pilonidal pode voltar após cirurgia??

Sim, o cisto pilonidal pode voltar após a cirurgia. As chances de recidiva variam entre 2% e 27%, de acordo com a técnica cirúrgica utilizada:


Mal de Parkinson tem cura? Qual o tratamento??

Mal de Parkinson não tem cura, pois ainda não existem medicamentos disponíveis capazes de curar ou evitar efetivamente a degeneração das células nervosas. O tratamento visa combater os sintomas e retardar a progressão da doença, permitindo ao paciente ter uma vida independente e com qualidade, durante muitos anos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).