Exames para quem não tem convênio em Petrópolis – Valpaclin

CRM 5289081-2

Publicidade

A clínica surgiu do desejo de oferecer aos pacientes a possibilidades de terem consulta e exames com preços que possam pagar associando a um ambiente confortável, moderno e com excelente atendimento.

Enfatizamos o respeito desde o primeiro contato até o final do processo da realização da consulta.

Os pacientes pagam por uma consulta popular porém em nada a estrutura e atendimento perde para qualquer consultório/clínica com consultas muito mais caras.

Além disso, possuímos total acessibilidade, local de fácil acesso com ônibus passando na porta, próximo ao Centro da cidade (+- 2 km).

Facilidade de marcação de consultas, facilidade de pagamento (dinheiro, cartão, parcelamos exames mais caros), Profissionais qualificados e atenciosos.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Estenose Lombar – Sintomas?

A estenose lombar manifesta-se por dor ou diminuição de força nos membros inferiores que se agrava em pé ou com a marcha e alivia sentando-se, inclinando-se para a frente ou deitando-se. Tipicamente os sintomas são mais evidentes a descer do que a subir planos inclinados. Ao contrário da hérnia discal que pode surgir de forma aguda, a estenose lombar tem um início insidioso, agravando-se à medida que o processo degenerativo evolui, podendo manifestar-se apenas quando o estreitamento já é particularmente significativo.


Posso engravidar na troca do anticoncepcional??

Se a troca de anticoncepcional for realizada de maneira adequada não há risco. Caso você comece a tomar o anticoncepcional novo no mesmo dia que iniciaria o anterior, não há chance de gravidez. Já está protegida logo na primeira cartela do novo anticoncepcional. Mesmo que comece a tomar o novo anticoncepcional um dia antes, não tem problemas.


Insuficiência cardíaca – Sintomas?

Muitos dos seus sintomas não são mais do que uma tentativa do organismo compensar a crescente incapacidade do coração fazer chegar o sangue a todo o corpo. Esta compensação passa por um aumento da força e da contração do músculo cardíaco e do seu próprio ritmo, que pode gerar palpitações; ou por uma maior retenção de sal e água a nível dos rins de modo a aumentar o volume de sangue circulante, o que pode causar inchaços em vários locais do corpo, consoante a posição e a ação da gravidade (de pé, o líquido acumula-se nos membros inferiores; na posição deitada, localiza-se nas costas ou no abdómen). Este aumento de líquidos implica um maior número de micções durante a noite. Ocorre ainda um aumento da espessura do músculo cardíaco (hipertrofia) que visa compensar a menor capacidade contráctil desse músculo.

Embora estes mecanismos possam, numa fase inicial, compensar a perda de função do músculo cardíaco, eles tendem a introduzir um esforço adicional e, como tal, contribuem para uma maior deterioração da sua função.  A insuficiência cardíaca deve ser prontamente diagnosticada e tratada, de modo a evitar o desenvolvimento destes mecanismos e de todas as suas consequências.

Na insuficiência cardíaca já instalada, um dos principais sintomas é o cansaço, que ocorre após esforços cada vez menores ou mesmo em repouso. Pode também haver perda de apetite, tosse ou aumento de volume do abdómen.

A acumulação de fluidos nos pulmões pode gerar edema pulmonar, com dificuldade respiratória e falta de ar, obrigando os doentes a dormir com a cabeceira elevada ou mesmo sentados.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).