Cardiologista em Fortaleza – Clínica Nova
Localizada em um prédio de três andares no Centro de Fortaleza, a CLÍNICA NOVA prima por atendimento de excelência em ambiente confortável e agradável, aliado a modernos equipamentos de diagnóstico.
O atendimento é feito por mais de 100 médicos que, além da clínica, também atuam em grandes hospitais públicos e privados do Estado, distribuídos em mais de 25 especialidades médicas, além de doze consultórios individuais e estrutura para a realização de dezenas de exames.
Na CLÍNICA NOVA, as consultas são acessíveis a você e sua família.
O atendimento é feito em consultórios individuais, com toda a privacidade e atenção que o paciente merece.
A CLÍNICA NOVA possui uma confortável estrutura física e conta com mais de 25 especialidades médicas. .
Especialidades

Fique Sabendo!
Doenças de pigmentação – O que é?
A cor da pele, do cabelo e da íris é determinada por um pigmento, a melanina, que é produzido pelos melanócitos. Estas doenças resultam de alterações ao nível deste pigmento. Estes dependem de fatores raciais, da exposição à luz solar, que aumenta a sua produção como mecanismo de proteção contra a radiação ultravioleta, e de fatores hormonais.
A hipopigmentação, que corresponde a uma quantidade reduzida de pigmento, limita-se em regra a pequenas áreas e tende a resultar de um processo inflamatório prévio. Mais raramente, pode representar uma doença hereditária.
Pelo contrário, o aumento da quantidade de melanina (hiperpigmentação) pode ser uma resposta a alterações hormonais, como as que ocorrem na doença de Addison, durante a gravidez ou com o uso de contracetivos orais. A pele pode também escurecer em doenças como a hemocromatose ou a hemossiderose, ou como resposta a diversos medicamentos que se aplicam sobre a pele, se ingerem ou se injetam.
A falta de alimentação pode provocar a pressão baixa??
Alimentação inadequada e deficiência nutricional pode ser uma das causas de queda da pressão arterial (hipotensão). No entanto, outras condições podem desencadear episódios de hipotensão como desidratação, gravidez, diabetes, problemas cardíacos ou vasculares, infecções, alterações endócrinas ou mesmo uso de alguns tipos de medicamentos.
Quem tem varizes pode viajar de avião??
Quem tem varizes pode viajar de avião, porém deve seguir algumas medidas para melhorar a circulação sanguínea das pernas e dos pés durante o voo. Quem tem varizes mais grossas (calibrosas) deve evitar ficar muito tempo em pé, sentado ou parado porque essas situações fazem com que o sangue não circule adequadamente nas pernas e pés, provocando o surgimento de inchaços (edemas), aumentando a possibilidade de formação de coágulo dentro dos vasos sanguíneos (trombo) e o seu deslocamento, o que pode causar uma embolia pulmonar.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
